Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2015

COMISSÃO DOS CEPs RETOMA OS TRABALHOS

Quem voltou a se reunir, foi a Comissão Especial Temporária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, que trata da implantação dos novos Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) do município. A comissão que é presidida pelo vereador Luciano Bezerra (PR) retomou as atividades após o recesso legislativo e deu prosseguimento nos trabalhos que buscam solucionar os problemas causados pela implantação do novo código postal.
Além dos vereadores Luciano Bezerra e Deomedes Brito, participaram da reunião Rodrigo Márcio - Coordenador do Cadastro Imobiliário da Prefeitura, e Janaina Marques – Delegada do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Cruz do Capibaribe e membro da Associação Santacruzense de Contabilistas.
Rodrigo Márcio informou que será enviada aos Correios uma lista com nomes de 27 ruas para serem regularizadas. Entre os problemas detectados pelo Cadastro Imobiliário estão ruas que ainda não dispõem de CEP próprio, outras que estão cadastradas nos Correios com o nome errad…

MADRUGADA DE TERROR: Explosões, tiros e pânico marcam assalto a banco em Taquaritinga do Norte.

Imagem
O mês de setembro, tipicamente marcado pelas flores, chegou recheado de balas e muito pânico em Taquaritinga do Norte.  Na madrugada desta terça-feira (01), por volta de 2 horas, toda a população da Dália da Serra foi acordada com o estampido de explosões e de disparos de armas automáticas de grosso calibre, originários de mais uma investida realizada por assaltantes a agência local do Banco do Brasil, localizada na Rua Professor Luiz Carlos, no centro da cidade. 


A quadrilha estava em vários veículos, entre eles uma Hilux branca com elementos encapuzados fortemente armados com fuzis, metralhadoras e pistolas e rifles, que investiram contra o banco onde dinamitaram o cofre, não se tendo informações da quantia subtraída pelos meliantes. Segundo informações, os elementos da quadrilha ficaram em pontos estratégicos dando cobertura em vários veículos distribuídos na frente da igreja, no açougue, na rua de trás do banco e os meliantes também efetuaram disparos conta a cadeia pública e jogara…

DIOGO MORAES ANUNCIA CORTES NA ALEPE

Imagem
Com informações de Tauan Saturnino da Folha de Pernambuco

Alepe vai cortar 245 comissionados da Casa O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Diogo Moraes (PSB), anunciou, na tarde desta segunda-feira (31), que serão cortados 245 cargos comissionados da Casa, visando diminuir os gastos. De acordo com o socialista, desse total, que já havia sido ventilado na última semana, por volta de 100 estão nos gabinetes dos parlamentares.
Moraes garantiu que os cortes serão feitos, mas prezando pelo funcionamento regular da Alepe. Nos bastidores diz-se, inclusive, que a Casa não vai mais bancar o buffet das sessões solenes e que os próprios homenageados arcarão com os gastos.
“Nós cortaremos 245 cargos na Casa, o que representa um corte anual de R$ 4,7 milhões”, afirmou o primeiro secretário. Além disso, os terceirizados da TV Alepe também devem ser dispensados. A empresa Funconarte, que presta esse serviço à Assembleia, não teve o contrato renovado. Isso representa, de a…

TSE aponta indícios de irregularidades em prestação de contas de Aécio

Imagem
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) em Minas, durante entrevista coletiva/ Foto: George Gianni/PSDB Da Folha de São Paulo 

BRASÍLIA-  A assessoria técnica do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) identificou indícios de irregularidades na prestação de contas da campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG) na disputa pela Presidência da República em 2014.

Em pedido de informação enviado ao tucano pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora do processo de análise da prestação de contas, são listadas infrações e inconsistências, como divergências em datas e valores de doações declaradas pelo candidato e por doadores e omissões de despesas presentes na base de dados da Justiça Eleitoral.
Em nota, a assessoria de imprensa do PSDB afirmou que todas as questões levantadas pelos técnicos da Justiça Eleitoral já foram corrigidas e são "exclusivamente de conteúdo formal".
Segundo o partido, os equívocos existentes tratavam-se de erros de digitação, de preenchimento e de informações de contas …