Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2015

Pela 5ª vez, Humberto é eleito um dos 100 mais influentes do Congresso

Imagem
Humberto: “Fico contente de ser o único senador de Pernambuco a integrar essa lista dos mais influentes do Congresso” . Foto: Alessandro Dantas/ PT no SenadoPelo quinto ano consecutivo, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), foi considerado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) um dos 100 “cabeças” mais influentes do Congresso Nacional. O senador, que está na lista desde o seu primeiro ano de mandato, é tido pelo Diap como um político com habilidade de debatedor. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (31). “Fico contente de ser o único senador de Pernambuco a integrar essa lista, que é um termômetro muito importante de atuação política no parlamento”, afirmou Humberto. Membro de sete comissões permanentes do Senado e líder do PT pela terceira vez na Casa, o parlamentar já relatou, nos quatro anos e meio de mandato, mais de 215 proposições. No mesmo período, ele apresentou mais de 70 projetos de lei e 10 Propostas de Emenda à Constituição. O Diap incl…

Campanha sobre os direitos da criança é lançada

Imagem
Iniciativa é uma parceria entre o Disque-Denúncia e as secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e Defesa Social (SDS)


O Disque-Denúncia Pernambuco está oferecendo até R$ 1.000 para quem denunciar casos de abuso sexual, prostituição infantil e pedofilia. Com o mote "Criança tem direitos. Respeite, denuncie", a entidade está lançando a campanha em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e a Secretaria de Defesa Social (SDS). A campanha contará com a distribuição de cartazes nas delegacias e diversos estabelecimentos por todo o estado.
Nos últimos três anos, o Disque-Denúncia Pernambuco recebeu mais de 8,5 mil informações sobre crimes contra crianças e adolescentes. As denúncias vão desde violência até prostituição infantil. "Procuramos estimular que as pessoas abram os olhos para um tipo de crime que passa muitas vezes despercebido pela dificuldade de identificação. É preciso fi…

O DOMINGO DO VEREADOR FERNANDO ARAGÃO

Imagem
O Vereador e pré candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, continua em suas visitas e neste domingo não foi diferente. Ele participou de comemorações em nosso município e aproveitou para ouvir a população.
"Em todo lugar que ando é enorme a receptividade e isso me alegra muito. Em cada visita escuto o que a população tem a dizer e procuro assimilar para poder encontrar soluções e também apresentar as autoridades competentes os seus reclames. Esse contato direto é a melhor maneira de colher subsídios para poder traçar planos que de fato minimizem e também atendam o que os nossos munícipes necessitam", falou Fernando.

CARLOS ALBERTO FORA DO GOVERNO EDSON VIEIRA

Imagem
Desde a semana passada especulava-se a saída do Secretário de Administração, Carlos Alberto, do governo Edson Vieira, inclusive foi noticiado no programa Oposição em Ação do dia 22.
Na manhã desta segunda-feira (31) foi confirmado pelo prefeito que o secretário está demissionário e que já está providenciando seu substituto.
Carlinhos, como é mais conhecido, sempre foi elogiado por seu profissionalismo e no cuidado que tem com a coisa pública.

OCCHI TEM A MISSÃO DE RECUPERAR PRESTÍGIO DE DILMA

Imagem
Pernambuco 247 - O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, chega a Pernambuco nesta segunda-feira (31) com a missão de defender o governo e melhorar os índices de popularidade da presidente Dilma Rousseff. Para dar conta da estratégia definida pelo Planalto, Occhi passará por três cidades ao longo do dia: Recife, Paulista e Petrolina, esta última no Sertão do Estado. O ministro participará da assinatura da ordem de serviço para desassoreamento do Rio Paratibe, em Paulista, além da visitar pontos de intervenção em áreas de risco na capital. Em Petrolina, ele vai inaugurar o Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
A assinatura da ordem de serviço da primeira etapa de desassoreamento do Rio Paratibe, incluída dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Prevenção, faz parte de um programa de R$ 64,6 milhões que já promoveu outras ações no município do Paulista, como intervenções em diversos canais do…