Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2015

UMA PAIXÃO NACIONAL

Imagem
Dr. Paulo Lima* Creio que, diferentemente do que se costuma propalar, atualmente a grande paixão do brasileiro não é o futebol, principalmente depois da vergonhosa goleada que a nossa "canarinha" tomou dos alemães. Uma curiosidade: pesquisei no Google para saber se a seleção alemã tinha um apelido e descobri que eles denominam a sua equipe de "O Time", vejam vocês! Eu não sei se eles merecem esse termo, pois, mesmo com a histórica goleada não me convenceram que seja a melhor equipe de futebol do mundo. Mas, deixemos o futebol de lado, pois a minha intenção não é falar desse esporte, já que não sou um bom entendedor no assunto. O que gosto mesmo é falar de política, para mim a grande paixão nacional, muito embora também não possa me considerar um "expert" neste assunto, mesmo porque nunca concorri a um cargo eletivo, embora não me falte vontade e, felizmente, na hora "H" a razão fala mais alto que a emoção, isto não significando dizer que, mais…

JÚNIOR GOMES FOI O MAIS REJEITADO NA ENQUETE DO SULANCA NEWS

Imagem
O vereador Júnior Gomes foi o campeão de votos na enquete do Blog Sulanca News
Ele obteve o montante de 1261 votos na enquete que perguntava 'qual vereador que não merecia renovar o mandato'?.
Confira abaixo o resultado da enquete:
JÚNIOR GOMES1261RONALDO PACAS1018LUCIANO BEZERRA912PIPOCA907DIDA DE NAN873NARAH LEANDRO867ZÉ MINHOCA863ZÉ ELIAS 844AFRÂNIO MARQUES844CARLINHOS DA COHAB778VÂNIO VIEIRA761FERNANDO ARAGÃO756ZEZIN BUXIN754ERNESTO MAIA750GALEGO DE MOURINHA740HELINHO ARAGÃO731DEOMEDES BRITO649 Vale lembrar sempre que enquete não tem valor cientifico, nem representa a vontade da maioria da população. Ela representa sim, o sentimento do leitor do blog.

HUMBERTO COSTA (PT) EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Hoje tem audiência pública, convocada pela sociedade civil organizada, para tratar da crise hídrica em Santa Cruz do Capibaribe.
Quem estará presente, além de vários outros políticos, será o Senador Humberto Costa (PT). Ele que esteve a poucos dias em nossa cidade, a convite do pré candidato a prefeito e vereador Fernando Aragão, na Audiência Pública sobre a retomada da duplicação da BR 104.
A audiência acontecerá a partir das 17:30 h na Quadra da Casa da Criança, localizada no Bairro Nova Santa Cruz.

Fernando Aragão na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Fernando Aragão iniciou seu discurso confirmando a presença do Senador Humberto Costa na Audiência de amanhã, na Casa da Criança. “É preciso que os organizadores tenham consciência da importância dessa Audiência, e tem, e por isso que depois de uma reorganização na agenda do Senador para que ele possa estar aqui conosco”.
O vereador criticou a Compesa, citando que a mesma enrolou os vereadores que fazem parte da Comissão de Convivência com a Seca, dizendo que tinha um projeto, fazendo os parlamentares irem à Brasília, sendo que não se resolveu nada, porque a Compesa não tem projeto algum. “O governo federal não tem que saber aonde tem água. Quem tem obrigação de saber, são os técnicos, engenheiros que trabalham na Compesa”.
O vereador continuou seu discurso falando sobre o caos que Santa Cruz do Capibaribe está vivenciando. “Hoje, nós não podemos parar um carro e ficar por cinco minutos. As pessoas, dentro de suas casas estão sendo vítimas de ladrões, algo que outrora não s…

Carlinhos da Cohab (PSL) na Tribuna da Câmara nesta quinta (27)

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab iniciou seu discurso falando sobre a questão do preconceito que, segundo ele, vem sofrendo. 
“O vereador Junior Gomes, em todos os seus discursos que eu peço um aparte, ele sempre me trata com menosprezo, dizendo que só dará aparte quando eu for estudar”.
O vereador Carlinhos da Cohab continuou seu discurso criticando o discurso do vereador Junior Gomes, onde o mesmo se referiu ao dinheiro público como recurso sagrado. “Aí eu pergunto, uma torta por 120 reais não é sagrado não? O caso da KMC, onde os bens do prefeito estão bloqueados, não é recurso sagrado? O dinheiro que vossa excelência recebeu na gestão passada, para sair com um boneco em cima de um carro de som, não era dinheiro sagrado não?”.

Deomedes Brito (PT) nesta quinta (27) na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Deomedes Brito fez um discurso com ênfase na questão da escolha do pré-candidato Galego de Mourinha, onde de acordo com ele os vereadores da situação têm feito críticas dizendo que Zé Augusto é quem decide, mas segundo Deomedes, Edson Vieira é quem dita o que tem que ser feito no grupo de situação, pois no grupo de oposição acontecem as discussões.
Deomedes enfatizou também a questão da Audiência Pública sobre a água, que tem buscado discutir com as autoridades. “Amanhã iremos receber o Senador Humberto Costa, mais uma vez em nossa cidade para debatermos o tema da água, mas é preciso que a gente tenha mais planejamento para podermos aumentar a capacidade de armazenamento”.

PINTANDO SEU SUCESSO !

Imagem

Pedro Corrêa decide fazer delação premiada

Imagem
Da Folhapress O ex-deputado federal e ex-presidente do PP (Partido Progressista) Pedro Corrêa, preso pela Operação Lava Jato, decidiu negociar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal para colaborar com as investigações e obter redução de pena.
Se o objetivo de Corrêa for alcançado, ele será o primeiro político investigado por suspeita de envolvimento com o esquema de corrupção descoberto na Petrobras a se tornar delator.
Corrêa disse a pessoas próximas que está disposto a revelar uma extensa lista de crimes, que pode envolver dezenas de políticos e levar a Operação Lava Jato a novos ministérios e estatais.
Corrêa também promete oferecer aos procuradores da Lava Jato detalhes sobre as indicações políticas para cargos em órgãos do governo federal e a distribuição da propina do esquema a congressistas.
Condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por seu envolvimento com o mensalão em 2012, o ex-deputado tem dito que também poderia fazer revelações sobre o esquema…