Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2015

Deomedes Brito (PT) na Tribuna da Câmara

Imagem
“Primeiramente, eu não entendo a situação de Dida. Quando Toinho estava do lado da oposição era errado. Agora que está do lado de vocês, para o vereador Dida de Nan, ele presta”. Foi com este tom que o vereador Deomedes Brito iniciou seu discurso, fazendo essa crítica ao vereador Dida, inclusive dizendo que o mesmo tem dupla personalidade.
Deomedes deu continuidade ao seu discurso falando sobre a questão da seca. “Seja do governo municipal, estadual ou federal, devemos cobrar uma solução para o abastecimento de água em nossa cidade”. 
Deomedes, ainda na tribuna, fez um requerimento solicitando a volta da patrulha escolar e finalizou seu discurso falando sobre a situação atual do prefeito, onde de acordo com ele, o prefeito Edson tem apenas 30% de aprovação e 40% de rejeição e pontuou a importância da união do grupo taboquinha neste momento.

HOJE TEM SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Secretaria de Saúde de Santa Cruz usa papeis de rascunho como receituários e até para imprimir contracheques

Imagem
Em diversas unidades de saúde ligadas à Secretaria de Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, o exercício dos trabalhos diários está cada vez mais complicado. A falta de itens básicos como receituários simples para a prescrição de medicamentos e fichas de cadastro para o trabalho de Agentes de Saúde mostra a precariedade em que se encontra a saúde pública no município.
Para aumentar a perplexidade, um servidor da secretaria expôs nesta quarta-feira (19) que ao solicitar seu contracheque mensal no setor de Recursos Humanos daquela secretaria, foi informado que não havia papel para a impressão e que o documento foi impresso no verso de uma ficha do Programa Mãe Coruja. Nos postos de saúde, a prescrição de alguns medicamentos também tem sido feita em rascunhos.
Vários serviços de saúde estão sendo reduzidos por falta de materiais simples e básicos e a população vem sofrendo com tudo isso.
Só nos resta lamentar e cobrar que providências sejam tomadas.
Do Blog Merece Destaque

Questionamentos sobre Itaquitinga continuam sem resposta

Imagem
Terminada a validade do Decreto de Emergência do sistema penitenciário do Estado, no último dia 30 de julho, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco levou a audiência pública realizada hoje, na Alepe, uma série de questionamentos sobre o futuro do Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, principal complexo prisional em construção no Estado.
Após 180 dias de intervenção, o Governo do Estado afirma que vai precisar de mais 180 dias para embasar o pedido de caducidade do contrato e responder as perguntas, que continua no ar. Questões como quanto ainda precisará investir, quando as obras serão retomadas, quando o complexo será entregue à sociedade e como ficará o passivo com os fornecedores seguem sem resposta.
De acordo com o deputado Silvio Costa Filho (PTB), líder da Bancada de Oposição na Alepe, alguns fatos novos surgiram na audiência pública de hoje, como a existência de um seguro contrato pelo consórcio Reintegra Brasil em nome da Secretaria de Planej…

JOSÉ AUGUSTO CONVIDA

Imagem

AGORA É FERNANDO

Imagem