Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2015

HABEMUS CANDIDATUS

Imagem

Caixa: donos de lotéricas devem entrar na Justiça para impedir licitação

Imagem
Por CdB, com ABr – de Brasília

Donos de lotéricas devem entrar na Justiça, nos próximos dias, para tentar impedir a licitação que será feita pela Caixa Econômica Federal, disse nesta segunda-feira o presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), Roger Benac. O objetivo da Caixa é regularizar a concessão das casas lotéricas, unificando o regime jurídico das unidades que começaram a funcionar antes de 1999, em cumprimento a um acordo feito com o Tribunal de Contas da União. Até aquele ano, a permissão para entrar no ramo era concedida por credenciamento na Caixa.
Os donos de lotéricas também reclamam que alguns estabelecimentos foram vendidos para outros empresários recentemente
Para o presidente Febralot, no entanto, a maioria dos contratos só vão vencer em 2018 e, ao fazer a licitação, a Caixa está “antecipando o vencimento”. Além disso, Roger Benac argumentou que a Lei 12.869 de 2013 garante a renovação da permissão por mais 20 anos. Já a Caixa argumenta que essa …

"FARRA DAS EMENDAS" - TCE condena prática de deputados de destinar emendas para shows

Imagem
Procurador critica "politica do pão e circo" de permitir aos deputados indicar bandas e locais de shows pagos pela EMPETUR. Auditoria na empresa foi julgada irregular pelo TCE de Pernambuco nesta terça.
Matéria publicada no site do JC:
Em pleno ano eleitoral (2014), foram mais de R$ 25 milhões gastos na contratação de artistas.
Carolina Albuquerque
A prática de destinar emendas para shows, por meio de ofício no qual se informava a data, a empresa e local, foi considerada irregular pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em julgamento da auditoria especial pela Segunda Câmara, na manhã desta terça-feira (18). Sob a "cobertura" do orçamento impositivo sancionado pelo ex-governador Eduardo Campos, grande parte dos deputados estaduais passou a destinar emendas parlamentares diretamente para contratação de shows, que, na maioria das vezes, eram realizados em seus redutos eleitorais. Em pleno ano eleitoral (2014), foram mais de R$ 25 milhões gastos na contratação de artis…