Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2015

Participe da próxima campanha publicitária do UNIFAVIP

Imagem

"FARRA DAS LOCAÇÕES" É DESTAQUE NA FOLHA DE PERNAMBUCO

Imagem

Dia 13 de agosto, uma data duplamente triste para os pernambucanos

Imagem
Arraes se foi em 2005; Eduardo, em 2014. Ambos, no mesmo dia: no fatídico e triste 13 de agosto
Daniel Leite e Carol Brito da Folha de Pernambuco Arquivo/ABr Avô e neto marcaram política pernambucana e brasileira
Há exatos dez anos, cerca de 80 mil pessoas se dirigiram ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife, para prestar a última homenagem ao ex-governador Miguel Arraes, que havia falecido, vítima de uma infecção pulmonar. Dezenas de caravanas partiram do campo para acompanhar, até então, o maior velório já realizado na história do Estado. No cemitério, já no dia 14, as imagens dos camponeses com chapéus de palha, foices e arados na mão, comoveram os que conheciam a trajetória de Miguel. Uma homenagem digna do homem que era conhecido como Pai Arraia, o pai dos desvalidos. No ano passado, no mesmo dia, o destino reservava mais uma perda para os familiares do ex-governador Eduardo Campos, neto de Arraes, morto em um acidente aéreo, em Santos. A notícia chocou o povo pernambucano, que t…

Um ano depois, a falta que faz Eduardo Campos

Imagem
Por Ricardo Kotscho
Foto: Elza Fiúza/10.7.2013/ABr
Eduardo Henrique Accioly Campos era o mais promissor, carismático e preparado líder da nova geração de políticos brasileiros, tão carente de lideranças.
Eu tinha chegado a esta conclusão depois de duas longas conversas com ele para fazer reportagens e entrevistas publicadas na "Brasileiros", nos anos de 2010 e 2012, que podem ser acessadas no arquivo digital da revista.
Esta semana, em que uma série de homenagens lembrará um ano da sua trágica morte em acidente aéreo, no início da campanha presidencial de 2014, poderemos refletir um pouco sobre a falta que ele nos faz.
Candidato a presidente, depois de ter governado Pernambuco por dois mandatos, Eduardo morreu muito moço _ faria 50 anos nesta segunda-feira, 10 de agosto _ mas falava e agia como um craque experiente, tocando a bola de primeira no gramado da política, conhecedor do seu ofício, aprendido desde menino com seu avô, Miguel Arraes, que também morreu num dia 13 de agosto…

Membros da Comissão de Convivência com a Seca visitam poços artesianos

Imagem
A Comissão de Convivência com a Seca da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe vem desenvolvendo um papel bastante significativo com relação ao abastecimento de água no município. Composta pelos vereadores Pipoca (PMN), que preside a comissão, e tem como membros os vereadores Zezin Buxin (PSDB), Zé Minhoca (PSDB), Helinho Aragão (PTB), Fernando Aragão (Pros) e Deomedes Brito (PT).
Os membros da comissão, além do presidente da Câmara, Afrânio Marques (PDT) e o Diretor de Meio Ambiente, Pablo Ricardo, visitaram na manhã desta quinta-feira (06), os poços artesianos da zona rural, nas comunidades da Magana e Cacimba de Baixo. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Pipoca, o objetivo é analisar o abastecimento de água na zona rural. “Todos nós temos ciência de que as chuvas estão poucas, os reservatórios de água secos ou com pouquíssimo volume de água, mas temos em mente que é preciso um suporte paliativo para amenizar o sofrimento, sobretudo, das pessoas mais carentes d…