Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2015

Ministério inicia testes em estação de bombeamento do Projeto de Integração do Rio São Francisco

Imagem
O Ministério da Integração Nacional iniciou, na última semana, a fase de testes de comissionamento dos equipamentos hidromecânicos da primeira Estação de Bombeamento (EBI -1) do Eixo Norte, do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). O primeiro acionamento com êxito de uma das bombas aconteceu na sexta-feira (7), no município de Cabrobó (PE). Durante os testes, a água percorreu nove quilômetros e chegou até o reservatório de Tucutú, o primeiro do eixo. Os conjuntos de motobombas serão acionados diversas vezes para garantir o funcionamento pleno dos equipamentos. 
Também estão sendo testados os sistemas elétricos e de telecomunicações, válvulas, instrumentos de supervisão, painéis e motores, além da verificação do fornecimento de energia elétrica em alta tensão, composto pelas subestações de energia e linhas de transmissão. 
A EBI-1 do Eixo Norte possui dois conjuntos de motobombas instalados com capacidade de elevar água a 36 metros de altura, o que pode ser comparada a um edi…

Paulo Câmara doará R$ 1 milhão aos frades capuchinhos

Imagem
POR JAMILDO
Sem alarde, o governador Paulo Câmara (PSB) mandou projeto de lei à Assembleia para autorizar a doação de 1 milhão de reais de recursos públicos à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, ordem religiosa vinculada à Igreja Católica Apostólica Romana. Apesar da Igreja Católica ser uma das maiores proprietárias de imóveis em Pernambuco, sendo também mundialmente conhecida como tendo um enorme patrimônio e controlar o Banco do Vaticano, o Estado de Pernambuco, mesmo em momento de crise financeira extrema, resolveu doar 1 millhão de reais ao frades, para ajudá-los a restaurar duas torres da Basílica de Nossa Senhora da Penha, no bairro de São José, em Recife. “As torres, como é de conhecimento público, encontram-se em adiantado estado de degradação e severo risco de desabamento, expondo a perigo não apenas os frequentadores do templo, como a população no entorno”, afirmou o governador ao justificar o projeto. Outra motivo é um Acordo entre o governo brasileiro e o Vaticano, que recom…

Projeto Santa Cruz Antiga está de volta

Imagem
A festa da família santa-cruzense está de volta e em grande estilo. Dia 12 de setembro o Blog Sulanca News comemora 8 anos e realiza o Projeto Santa Cruz Antiga, criado por Marcondes Moreno, e que se configurou como grande sucesso, levando lazer e entretenimento à sociedade de Santa Cruz do Capibaribe. O evento traz como tema a “Noite da Jovem Guarda”, com direito a exposição de carros e motos antigas, além das atrações musicais: Banda Feedback e Palco Encanto, num desfile musical dos anos 60, com participação de vários convidados. Para o criador do projeto, o resgate do Santa Cruz Antiga chega em um momento propício, tendo em vista que as famílias da cidade continuam precisando de um evento que reúna todas comunidade. “Estamos empenhados em voltar em grande estilo, oferecendo um lazer que beneficie todas as pessoas, com um horário mais cedo para seu início e atrativos como as exposições e muitas novidades que serão vistas no dia “, afirma Marcondes Moreno. Santa Cruz Antiga acontece dia …

PARABÉNS VANDO DA SERTEC !

Imagem

Governo vai reduzir preço da bandeira vermelha da conta de luz em até 20%

Imagem
BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff disse ser lastimável o aumento nas contas de luz, mas anunciou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai reduzir de 15% a 20% o preço da bandeira tarifária vermelha graças ao desligamento de usinas térmicas na última semana. 
“Sem sombra de dúvidas, é verdade que as contas de luz aumentaram, o que nós lastimamos. Por causa da falta de energia para sustentar a oferta de luz tivemos que usar as térmicas, pagando bem mais do que se tivéssemos só energia hidrelétrica no nosso sistema”, disse Dilma. 
Segundo ela, o desligamento de 2.000 megawatts em geração térmica no último sábado possibilitará uma mudança no regime de bandeira vermelha, que hoje cobra nas contas de luz um adicional de R$ 5,50 para cada 100 kilowatts-hora (kWh) consumidos. Desde janeiro vigora a bandeira vermelha, a mais cara, em todo o País. 
“A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fará uma consulta pública, mas a estimativa é de uma redução de 15% a 20% na bandeir…

Por que o lucro pequeno da Petrobras engana?

Imagem
por Deutsche Welle Carta Capital

Resultado operacional do segundo trimestre é até melhor que o de 2014. Analista vê início de recuperação
Imprensa / Agência Petrobras A plataforma P-55: estatal dá indícios de recuperação
A Petrobras divulgou na quinta-feira 7 que teve um lucro líquido de 531 milhões de reais no segundo trimestre de 2015. O valor contrasta fortemente com o ganho do trimestre anterior, de 5,33 bilhões de reais, ou com o resultado do segundo trimestre de 2014, de 4,96 bilhões de reais.
O lucro pequeno surpreendeu os analistas de mercado, que esperavam um valor em torno de 4 bilhões de reais, e deixa a pergunta: como explicar essa diferença tão gritante entre expectativa e realidade? "Esse relatório é um tanto 'sujo', há várias coisinhas não recorrentes que aparecem o tempo todo", explica o analista Daniel Marques, da Gradual Investimentos.
Os fatores não recorrentes são uma despesa tributária de IOF com a Receita Federal no valor de 4,4 bilhões de reais e uma …