Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2015

SDSCJ comemora Dia Internacional da Juventude

Imagem
Evento no auditório do Banco Central, nesta quarta-feira (12), debate a temática sobre a juventude na transversalidade das políticas de desenvolvimento social
Em comemoração ao Dia Internacional da Juventude, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio de sua Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude (SEPCJ), promove, nesta quarta-feira (12), o evento “Diálogos: Juventudes e Desenvolvimento Social”. O encontro, que vai reunir juventudes de diversos segmentos do Estado, acontece a partir das 8h, no auditório do Banco Central, no bairro de Santo Amaro, no Recife.
Um dos principais objetivos do evento será a socialização do processo das conferências municipais e Estadual de Juventude em Pernambuco. Além disso, os participantes irão debater a temática sobre a juventude na transversalidade das políticas de desenvolvimento social. Duas rodas de diálogos também serão realizadas durante o encontro, cujos temas abordados serão “Vulnerabilidade: …

PROJETO SANTA CRUZ ANTIGA NOS OITO ANOS DO SULANCA NEWS

Imagem
A FESTA DA FAMÍLIA SANTA-CRUZENSE ESTÁ DE VOLTA!
DIA 12 DE SETEMBRO NA RUA GRANDE
PROJETO SANTA CRUZ ANTIGA
NOITE DA JOVEM GUARDA
8 ANOS DO BLOG SULANCA NEWS

Bebedores de álcool são divididos em diversos 'tipos'

Imagem
Na busca por tratamentos mais adequados contra o alcoolismo, pesquisa detalha perfis de quem se embriaga Divulgação Professor Aloprado. Baseado no personagem de Eddie Murphy, são pessoas tímidas, que se tornam extrovertidas ao ingerir álcool Bebidas alcoólicas costumam ter efeitos imprevisíveis nas pessoas. Para entender estas reações, uma pesquisa da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, dividiu os embriagados em quatro grupos. Cada um deles foi identificado por um personagem ou figura pública: Ernest Hemingway (não aparenta os efeitos do álcool), Mr. Hyde (fica agressivo), Mary Poppins (torna-se amigável) e Professor Aloprado (pessoas tímidas que ‘viram’ extrovertidas). Com a divisão, os cientistas querem descobrir tratamentos específicos contra o alcoolismo para pessoas de cada grupo. Para chegar aos perfis, os pesquisadores analisaram 374 jovens, com idade média de 18 anos. Os entrevistados deveriam avaliar seu próprio comportamento e as ações de outras pessoas, de acordo com…

PADRE ANTONIO MARIA NA FESTA DE SÃO DOMINGOS

Imagem
O Show com o Padre Antonio Maria marcou a noite deste domingo (09) no Distrito de São Domingos de Brejo da Madre de Deus

O carismático religioso fez o show de encerramento e encantou a todos que foram até o distrito homenagear o padroeiro São Domingos.

A rua principal ficou lotada e várias autoridades se fizeram presentes. A festa de São Domingos tem se notabilizado pelo clima de paz e tranquilidade em que transcorre.

Parabéns a toda comunidade e aos organizadores.



RUBINHO NUNES PROMOVE MINI MARATONA

Imagem
O empresário Rubinho Nunes promoveu no último sábado (08) a Mini Maratona Infanto Juvenil e pôs o nome do amigo e ex-governador Eduardo Campos na mesma. Homenagem mais que merecida, pois Eduardo foi um grande incentivador das práticas esportivas.

O ex-governador faria 50 anos neste dia 10 de agosto, se vivo fosse, e esta homenagem foi a primeira de muitas que estão sendo organizadas durante esta semana.
A Maratona foi bem prestigiada e vários nomes da política local e nacional se fizeram presentes, entre eles João Campos, filho do homenageado.
Podemos destacar ainda a premiação e a organização do evento que, segundo Rubinho, terá continuidade, pois nesse mesmo porte e com premiação similar será feito em outras cidades do estado de Pernambuco.
Rubinho participa de ações voltadas para o Brejo da Madre de Deus há muitos anos e seu nome é cogitado para ser o cabeça de chapa na disputa nas eleições de 2016.
Quando perguntado sobre o assunto ele desconversa, mas não descarta a possibilidade. 




CON…

A era dos descartáveis

Imagem
Estamos vivendo uma época em que quase tudo é descartável, inclusive a própria vida
Por Dário Gomes* Lembro-me que há alguns anos, os produtos eram mais duráveis. Os aparelhos domésticos tinham uma durabilidade que passavam de uma geração a outra. 
Na década de 70, auge da Ditadura Militar, meu pai comprou alguns objetos de uso doméstico, dentre eles, lembro-me muito bem, uma radiola da marca “ABC – A Voz de Ouro” e uma geladeira da marca “GELOMATIC”, pois bem, a radiola foi vendida a outra família, nos meados dos anos 80, tendo plena funcionalidade de tudo quanto oferecia. A geladeira funcionou ininterruptamente por mais de 40 anos, sem nunca ter sido sequer trocado o gás que fazia produzir o gelo necessário que, diga-se de passagem, ela fazia tanto gelo que era impossível não ter que fazer retirada do excesso, vez por outra. Pai só trocou de geladeira por luxo ou vaidade, acabando por doá-la, e creio que hoje, perto de seus 50 anos, ela continua fazendo o seu importante trabalho. A mai…