Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2015

João Campos, filho de Eduardo Campos prestigiará a mini maratona em São Domingos neste sábado

Imagem
Do Blog do marcelosantacruz

O empresário e idealizador da mini maratona Eduardo Campos, Rubinho Nunes, acabou de confirmar a vinda de João Campos a São Domingos. O filho do ex-governador, prestigiará o circuito esportivo que leva o nome do seu pai. João Campos, deve chegar ao lado do deputado estadual Waldemar Borges e da deputada federal Luciana Santos.
A mini maratona, terá 30 mil reais em premiação e contará com uma estrutura a nível nacional.

Em Jataúba Luiz Carlos anuncia pré candidatura para vereador

Imagem
Em Jataúba as pré candidaturas para 2016 começam a aparecer. Dentre os vários nomes que poderão disputar uma vaga para a Câmara de Vereadores  está o do blogueiro Luiz Carlos, conhecido por Collar. 
Ele falou que poderia sim concorrer a uma das vagas e está se preparando para isso. Falou também que faz parte do grupo que apoia o vereador Chico de Irineu e está disposto a ajudar no que for possível para que o projeto proposto pelo vereador siga adiante.
Luiz Carlos é natural de Jataúba, tem 36 anos e tem por bandeira "trabalhar com seriedade para que as coisas aconteçam".
Imagem

Lei Maria da Penha completa nove anos nesta sexta-feira (07)

Imagem
A Lei Maria da Penha (LMP) completa, nesta sexta-feira (07), nove anos de existência. Marco na legislação brasileira, a norma tem sido um importante instrumento para coibir a violência doméstica e familiar cometida contra as mulheres, impactando na redução em 10% da taxa de homicídios femininos em residências, segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de 2015. Apesar dos avanços, a superação do problema está distante e exige uma atuação mais eficaz do poder público, no sentido de garantir a efetividade da lei; e da própria sociedade, em conhecer a norma de forma plena e denunciar.
Pesquisa Data Popular/Instituto Patrícia Galvão (2013) mostra que apenas 2% dos brasileiros nunca ouviu falar sobre a Lei Maria da Penha. “Mas, até que ponto, de fato, as pessoas conhecem o poder e o alcance da norma?”, questiona Gleizy Gueiros, coordenadora da ONG Diaconia no Recife, organização que articula projetos/ações de enfrentamento à violência e empoderamento das mulheres no…

VENTOS DE AGOSTO

Imagem
Dr. Paulo Lima* Disse o cronista Joca Souza Leão, certa feita, num de seus artigos, que o cronista não precisa de um tema específico para escrever um artigo. Basta ver uma folha seca caindo de uma árvore que isto já é mais que suficiente para que o mesmo corra para uma máquina de escrever, ou melhor, para um computador, já que máquina de escrever é instrumento do século passado e não se usa mais em nossos dias e comece a rabiscar linhas, mal ou bem traçadas. Eu, graças a Deus, sou do tempo da máquina de escrever e não tenho nenhuma vergonha em admitir este fato. E por falar em folhas secas, lembrei de uma linda canção, "Folhas Secas", do grande NELSON CAVAQUINHO, uma bela homenagem à sua escola, Mangueira, que começa assim: "Quando piso em folhas secas, caídas de uma mangueira, penso na minha escola e nos poetas da minha estação primeira, Não sei quantas vezes, subi o morro cantando, sempre o sol me queimando, E assim vou me acabando"... Em verdade, mais que uma ho…

Deomedes Brito, da Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Deomedes Brito fez um discurso baseado nas denúncias sobre a KMC, onde o prefeito Edson Vieira teve os bens bloqueados pela justiça. Deomedes fez uma série de críticas aos vereadores da situação.
Dirigindo-se ao presidente da Casa, vereador Afrânio, ele falou: “Eu sempre respeitei vossa excelência como pessoa ética, mas peço que o senhor deixe implantar a CPI. Porque nós estivemos na prefeitura daquela cidade e não existe a KMC”. 
Deomedes enfatizou que a primeira licitação da atual gestão já foi feita com problemas. 
"Imaginem vocês que já estão vendo toda essa celeuma em um primeiro mandato de Edson Vieira, imaginem vocês o que será caso ele seja reeleito”, finalizou o vereador Deomedes.

Carlinhos da Cohab, da Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab usou a tribuna para fazer críticas a gestão municipal, onde relatou que ainda existem alunos sem ir para escola. Carlinhos relembrou a questão do Processo da KMC, onde o mesmo fazia fiscalização acerca da empresa. 
“Eu lembro que quando eu ia, junto com os vereadores Ernesto e Deomedes para Itapetim e toda vez os vereadores da situação diziam que a gente não tinha o que fazer. Mas, agora a população pode ver quem estava falando a verdade, porque o prefeito Edson Vieira entra para a história de Santa Cruz do Capibaribe como o primeiro prefeito que tem os bens bloqueados por improbidade administrativa”.
Carlinhos da Cohab (PSL)