Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2015

João Paulo assume o comando da Sudene na terça

Imagem
Do Blog da Folha  (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)
O novo superintendente da Sudene, o ex-prefeito do Recife, João Paulo PT), tomará posse na próxima terça-feira (28), às 10h30, em cerimônia que contará com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. A assessoria do petista informou que governadores, senadores, deputados federais e estaduais, vereadores, presidentes de partidos, e outras lideranças políticas foram convidados. A cerimônia acontecerá no auditório da Autarquia, 13º andar, na Praça Ministro João Gonçalves Souza, S/N, Engenho do Meio.
João Paulo é o quarto superintendente da nova Sudene. O petista foi nomeado para comandar autarquia na última terça-feira (21) pela presidente Dilma Rousseff (PT). A indicação do ex-prefeito do Recife para o cargo foi feita por unanimidade pelo Diretório Estadual do PT e por lideranças políticas da base aliada do governo. João Paulo já foi membro do Conselho Deliberativo da Sudene, em 2008, quando era presidente da Fre…

Fim da PPP: “Futuro de Itaquitinga é marcado por incertezas”

Imagem
Para o líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), o fato do governador Paulo Câmara (PSB) quebrar o silêncio, e confirmar o fim da Parceria Público Privada (PPP) do Centro de Ressocialização de Itaquitinga, deve levar a opinião pública pernambucana a uma outra etapa do debate.
Segundo o parlamentar, é preciso que o Governo responda porque abandonar um modelo de gestão que inicialmente foi apresentado como “parte da solução para os problemas do sistema prisional de Pernambuco” e que em outros estados do país tem alcançado resultados positivos. “Com esta decisão, o Estado descartou este modelo de gestão para o sistema prisional? Modelo este que tem funcionado em estados como Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo?”, pergunta.
Silvio constata que o Governo do Estado demorou a reconhecer a falência da PPP, atrasando inclusive o processo de retomada das obras. “Há quase seis meses o Estado decretou Estado de Emergência no sistema pri…

GRATIDÃO E LEALDADE POLÍTICA

Imagem
Por Dr. Paulo Lima*

Ocorreu um fato curioso, tempos atrás, com a vinda da Presidente Dilma à Serra Talhada, para inaugurar parte da Adutora do Pajeú, obra que, quando ficar totalmente concluída beneficiará mais de quatrocentos mil sertanejos e sertanejas. Não sei se algum de vocês, que costuma ler minhas mal traçadas linhas lembra. Creio que não, devido ao tempo transcorrido e por isso mesmo vou reprisá-lo neste artigo.
Pois bem, não cabe aqui discutir a grandeza desta obra hídrica e os benefícios que trará para grande parte da população de nosso Estado, mormente pela seca que estamos atravessando. O fato que me chamou a atenção, no entanto, foi uma faixa colocada na entrada da cidade e reproduzida pela reportagem do Diário de Pernambuco na época. Dizia o seguinte: “Presidente Dilma, Serra Talhada sente-se honrada com sua visita! Aqui temos gratidão e lealdade ao seu governo.” E fiquei a matutar e perguntar aos meus botões: a quem estaria sendo dirigido o recado? Nas semanas que se s…

FINA ARTE ESTREIA AMANHÃ NA COMUNIDADE FM

Imagem

Falta de diversos itens da merenda nas escolas de Santa Cruz revolta pais de alunos

Imagem
A volta às aulas neste segundo semestre de 2015 nas escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu já com problemas no fornecimento de merenda escolar.

De acordo com vários pais de alunos que procuraram o Blog Merece Destaque, a merenda que vem sendo servida apresenta qualidade muito abaixo do que deveria. O Blog conseguiu informações de que o problema é a falta de vários itens que deveriam fazer parte da merenda e que por isso vem sendo servido apenas biscoitos com achocolatado ou semelhante ou então papa, como forma paliativa, já que os estoques de merenda das escolas não estão sendo abastecidos.
Entramos em contato com o prefeito Edson Vieira e o mesmo afirmou que nenhuma reclamação chegou até ele sobre problemas no fornecimento de merenda.
Porém o Blog tomou conhecimento de que o conselho que fiscaliza a distribuição de merenda escolar no município reuniu-se esta semana, e levou o problema ao secretário de educação e que agora estão tentando marcar uma reunião com o prefeit…

Maguary e Dafruta são vendidas

Imagem
Empresa pernambucana ebba, dona das duas marcas, agora pertence a britânica Britvic, que aposta no Brasil no longo prazo
Da editoria de Economia
Jornal do Commercio Novos controladores pretendem lançar marcas internacionais no Brasil e querem dobrar o resultado financeiro da brasileira até 2020 Foto: Divulgação
LONDRES – Enquanto a crise econômica brasileira preocupa no curto prazo, a britânica Britvic vê boas perspectivas para o País até 2025. Tanto que, ontem, anunciou a compra da pernambucana Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (ebba), holding constituída em março de 2009 com o objetivo de abrigar as marcas Dafruta e Maguary, atuantes no mercado de bebidas saudáveis. O negócio foi de 113 milhões de libras (cerca de R$ 580 milhões). Os novos controladores pretendem lançar marcas internacionais no Brasil e querem dobrar o resultado financeiro da brasileira até 2020.
A ebba está sediada no Recife e é fruto da sociedade entre membros da família Tavares de Melo, que uniram as duas mar…

VEREADOR BATATA NESTA SEXTA-FEIRA (24) NO FALANDO DE POLÍTICA

Imagem
No Falando de Política desta sexta-feira o entrevistado será o vereador Batata, de Taquaritinga do Norte. O programa vai ao ar, a partir do meio-dia, pelas Rádios Vale AM 1370 e Santa Cruz FM 98,5 e tem na apresentação Jairo Gomes e Hildo Teixeira.

O "Pulo" mais caro do mundo

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade conhecida nacionalmente como a que tem o maior Parque de Confecções do Brasil. Na verdade nossa cidade faz parte do Polo de Confecções do Agreste e demonstra sua pujança econômica servindo de exemplo quando o assunto é arranjo produtivo que deu certo.
Na política também temos certas particularidades, não são exclusivas, que chamam atenção. 
As famosas puladas de lado de uma ala política para outra, aqui as alas são denominadas Bocas Pretas (situação) e Taboquinhas (oposição), são comemoradas como troféus  e expostas como tal. 
O último pulo foi o do ex-prefeito Toinho do Pará para a situação. O "Toin Ruim", como era apelidado, disse que não era prestigiado no grupo que o elegeu para vereador, deputado estadual, vice-prefeito e prefeito e por isso iria ingressar no grupo Boca Preta.
O mais interessante nessa história é que depois da pulada, como em passe de mágica, o Toin Ruim virou Toin Bonzim e inesperadamente as recomendações pelo TCE ( Tr…

Vereador Batata critica duplicação da PE-160, intensifica as críticas a Evilásio Araújo e chama prefeito de "Cagão".

Imagem
Na tarde desta quinta-feira (23) aconteceu a terceira reunião ordinária do terceiro período de 2015, na Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo em Taquaritinga do Norte. A sessão começou tranquila, mas no final o clima esquentou o frio que domina a Dália da Serra, que vive um intenso período chuvoso. Com a presença dos onze parlamentares e um público pequeno, a sessão de ontem, deu demonstrações de como será o clima com a aproximação da campanha eleitoral de 2016. Confira o que falou o vereador Batata:
"Na administração pública de Taquaritinga está acontecendo de tudo, é de dar dó! O prefeito continua gastando e gastando mal, é o prefeito mais "gastão" e "Cagão" da história de Taquaritinga do Norte, não sabe administrar o dinheiro de nosso município."
O parlamentar também fez duras críticas as obras de duplicação da PE-160.
"Uma coisa que tem tirado o sono de muita gente em Pão de Açúcar é a obra de duplicação da PE-160, do trecho zero, que é localizado…