Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2015

GILSON JULIÃO É O NOVO SECRETÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

Imagem
Após passar por três secretarias (Inclusão Social, Articulação Política e Planejamento e Gestão), Gilson Julião assume a Secretaria de Serviços Públicos de Santa Cruz do Capibaribe

MORO CONDENA CÚPULA DA CAMARGO A MAIS DE 15 ANOS

Imagem
Na primeira sentença contra empreiteiros no âmbito da Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro condenou a mais de 15 anos de prisão a cúpula da empreiteira Camargo Corrêa pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa nas obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco; o ex-presidente da empresa Dalton dos Santos Avancini, porém, cumprirá a pena em casa por ter feito acordo de delação premiada; além dos empreiteiros, Moro condenou o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o agente da Polícia Federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o 'Careca', pelo mesmo caso
247 – O juiz federal Sérgio Moro, que coordena os processos da Operação Lava Jato, condenou a cúpula da empreiteira Camargo Corrêa a mais de 15 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Esta foi a primeira sentença contra empreiteiros na investigação.
A condenação é referente a licitações da obra da Refinaria Abreu e Lima, que fica em Pernambuco. Por ter…

Temer: “Existe uma crisezinha no País por causa de Cunha”

Imagem
Temer afirmou que a posição de Cunha é pessoal  (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
O vice-presidente do Brasil, Michel Temer, afirmou que existe uma “crisezinha” política no País, por causa da decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, de se tornar oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff. “Cunha fez declaração de natureza pessoal e fez questão de registrar esse fato. O próprio partido já se manifestou que não significa o afastamento do PMDB significa o afastamento dele”, afirmou Temer em rápida conversa com jornalistas nesta segunda-feira, 20, após fazer uma palestra para investidores e pessoas do meio acadêmico em Nova York.
“Crise institucional não existe. É uma crise política, mas não institucional”, disse Temer ao falar sobre o momento atual em Brasília. “O Brasil vive uma tranquilidade institucional apesar de todos esses embaraços. Esses incidentes ou acidentes que acontecem de vez em quando não devem abalar a crença no país”, afirmou o vice-presidente aos jornal…