Postagens

Mostrando postagens de Julho 18, 2015

C A M P E Ã O

Imagem
CAMPEONATO MUNICIPAL DOS SÍTIOS 2015

INAUGURADAS SALAS DA OAB E DO PARLATÓRIO NO PRESÍDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Na manhã desta sexta-feira (17) foi inaugurada, no presídio de Santa Cruz do Capibaribe, a Sala do Advogado além do Parlatório que darão aos advogados condições dignas no tratamento com seus clientes.
O presidente da subseccional, Dr Eraldo César, falou da alegria em inaugurar tais equipamentos: "Graças a Deus eu só tenho a agradecer aos nossos companheiros, advogados e advogadas por mais essa conquista. Na verdade estou muito feliz em receber Dr Pedro, Dr. Bruno, Dr. Ronnie, que são a alta direção da OAB e ser o anfitrião de tudo o que está acontecendo hoje aqui. Esses novos equipamentos darão a condição necessária para que os advogados possam exercer condignamente os seus trabalhos e ajudar a cumprir exatamente o que a Unidade Prisional se dispõe que é a ressocialização do apenado. A sala do advogado terá o nome de Dr Riva, ele que foi meu professor e falo isso com emoção, pois foi ele que me deu a mão quando saí do banco para exercer a profissão de advogado e me ensinou muitas…

Poetisa Ágda Moura recebe título de cidadã santacruzense

Imagem
Por Almir das Neves
Merece Destaque

Na noite desta sexta-feira (17) a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe concedeu à poetisa Ágda Moura o título de cidadã santacruzense

Nascida no estado da Paraíba, Ágda é uma artista de destaque que através de suas poesias foi indicada a receber a maior honraria concedida pelo poder legislativo municipal a pessoas que nasceram em outras cidades, mas que fazem parte da história de Santa Cruz.
Durante seu discurso Ágda destacou a importância do título que estava recebendo e se disse muito feliz com a homenagem. Como não poderia faltar, a homenageada preparou alguns versos para abrilhantar ainda mais a cerimônia de recebimento de seu título de cidadania, e entre outros versos que Ágda declamou em seu discurso, merece destaque os seguintes:

[...]"Na Santa terra eu sigo e em cada passo que é dado tenho orgulho de ser parte e aprendido do legado dos artistas que abrigamos e de uma luta que travamos pra que sejam respeitados.
Eu te darei todas as min…

Quando o certo for errado e o errado for certo

Imagem
Por Dário Gomes* E se, o inverso do fato fosse de fato o lado certo e o lado certo do fato, que até então, é o inverso do inverso do fato, fosse na verdade o inverso daquilo que é, então o certo do fato seria o contrário daquilo que seria, e teríamos uma nova conceituação acerca de tudo quanto pensávamos ser certo.
Cada dia se torna muito mais difícil entendermos o mundo a nossa volta. É de bom alvitre que tenhamos até certos cuidados com o que afirmarmos, pois poderemos ser vistos como desrespeitosos aos novos paradigmas. E esses novos paradigmas estão por toda parte.
Estamos vivendo tantas mudanças que temo chegar ao ponto de, um dia não sabermos se poderemos dizer que, quando estamos saindo termos que dizer que estamos chegando, ou quando apagamos uma lâmpada termos que dizer que estamos a acendê-la.
Afirmar que uma família é constituída por pai, mãe e filhos já é uma afronta para alguns segmentos, porque família agora é outra coisa bem diferente. Um policial fardado e na execução …