Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2015

Banco do Brasil diz ter comprado dólares falsos de terceiros

Imagem
Instituição informou que adquiriu as notas em setembro do ano passado. Certificação de autenticidade está sendo realizada em todas tesourarias
Da Editoria de Economia Jornal do Commercio
A origem do problema de venda de dólares falsos pela agência do Banco do Brasil teria sido causada pela aquisição de US$ 24 mil de terceiros no dia 10 de setembro de 2014, em operações rotineiras de câmbio manual. O esclarecimento é da assessoria de imprensa da instituição.
De acordo com a nota, nessa compra, cédulas de US$ 100 eram falsas e, por uma falha na verificação de autenticidade, as notas ficaram na tesouraria e foram comercializadas entre os dias 8 e 19 de junho.
O Banco do Brasil confirmou a compra de notas falsas por nove clientes. Quatro casos suspeitos foram descartados e seis ainda estão sob averiguação. A instituição garante que todos os clientes envolvidos no caso foram contatados e orientados.
A instituição ainda frisa que 95% das cédulas de dólares adquiridas pelo BB vêm do Banco Centr…

TAPA BURACOS NA BR 104 TEVE INÍCIO

Imagem
A operação tapa buracos começou na BR 104 e os vereadores Fernando Aragão, Deomedes Brito e Helinho Aragão foram conferir de perto
Uma das promessas feitas na última sexta-feira, na Audiência Pública que teve como palco a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, pelos representantes do DNIT, Euclides Bandeira, superintendente regional e Fábio Nunes, coordenador geral, foi a de que essa operação tapa buracos, no trecho que liga Pão de Açúcar a Toritama, teria início o mais brevemente possível.
E nesta quinta-feira (02) efetivamente foi dado início ao serviço, que diga-se de passagem é um paliativo, mas convenhamos, vai melhorar substancialmente o tráfego nessa tão importante via de escoamento da produção do Polo de Confecções do Agreste.
"Nós ficamos satisfeitos com a celeridade que nosso pleito foi atendido, sabemos que essa operação tapa buracos resolve em parte nosso problema, agora é continuar cobrando para que em breve as obras da duplicação da BR 104 sejam retomadas …

HOTEL ROTA DA MODA

Imagem

Câmara aprova em primeiro turno PEC para redução da Maioridade Penal

Imagem
Após rejeitar PEC, Câmara aprova novo texto que reduz maioridade. Idade penal reduz para 16 anos em homicídio, lesão grave e crime hediondo. 
Proposta semelhantes havia sido rejeitada pelo plenário na quarta.

Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília
Após polêmica sobre a validade da votação e com as galerias do plenário vazias, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta qunita-feira (2) proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, homicídio doloso, e lesão corporal seguida de morte.
A aprovação se deu com 323 votos favoráveis, 155 contrários e 2 abstenções. Eram necessários ao menos 308 votos a favor para a matéria seguir tramitando.
Pelo texto, os jovens de 16 e 17 anos terão que cumprir a pena em estabelecimento penal separado dos menores de 16 e maiores de 18. Os parlamentares ainda terão que votar a PEC em segundo turno, o que deve ocorrer após o recesso parlamentar de julho, já que é preciso cumprir prazo de cin…

PROCON-PE AUTUA BANCO DO BRASIL POR VENDA DE DÓLARES FALSOS

Imagem
Pernambuco 247 - A Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, por intermédio do Procon-PE, autuou o Banco do Brasil pela comercialização de dólares falsos em uma agência da instituição localizada em Recife. Com a autuação, as agências do Banco do Brasil estão proibidas de realizar operações de câmbio em todo o Estado por um período de 30 dias. O caso também está sendo apurado pela Polícia Federal. Instituição diz que ocorrência foi um fato isolado. 
O prazo poderá ser prorrogado caso o Procon-PE entenda a medida como necessária. Além disso, o governo exige que a instituição financeira apresente, em 24 horas, um plano emergencial de atendimento às vítimas. O banco confirmou a venda de cédulas falsas a seis clientes e outros 13 casos estão sendo averiguados. Alguns dos clientes foram surpreendidos com os dólares falsos quando já estavam em viagem no exterior.
"Extraoficialmente, o BB falou ao Procon que 31 operações foram lesadas nas transações. A multa diária…