Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2015

Santanna O Cantador recebe hoje Título de Cidadão Santacruzense

Imagem
O artista natural de Juazeiro do Norte/CE recebe neste domingo a homenagem, no Palco do São João da Moda.
Além de cantor Santanna foi por muitos anos funcionário do Bandepe, inclusive gerenciando a agência de Santa Cruz do Capibaribe, onde fez inúmeras amizades que perduram até os dias de hoje e participou por um bom período na construção da história econômica de nossa cidade.
O projeto de resolução foi apresentado pelos Vereadores Klemérson Pipoca e Dida de Nan e aprovado por unanimidade.
HISTÓRIA

Santanna - O Cantador
O maior influenciador do seu estilo é o imortal Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Em 1984, veio conhecer Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, de quem se tornou amigo particular. A admiração pelo Rei transformou-se em grande amizade. Participou de vários shows seus, fazendo a abertura e, em seguida, fazendo vocal.
Tornou-se cantor profissional em 1992.
Santanna é um artista nordestino nascido em Juazeiro do Norte - CE, em 29 de fevereiro de 1960, recebido pelas mãos firmes, calosas e…

Prefeito de Toritama pode ter mandato cassado na próxima terça-feira (30)

Imagem
O prefeito Odon Ferreira (PSB) pode perder o mandato na reunião marcada para o próximo dia 30. O presidente da Câmara, Nilton de Enoque, marcou a reunião que começará as 15:00 h. Para a cassação do prefeito serão necessários 9 votos. São 13 os parlamentares que compõem o legislativo de Toritama. 
Compra de rosas para serem ofertadas no Dia das Mães foi o que originou o processo. Oito vereadores assinaram para que o processo fosse aberto.
A expectativa é muito grande em torno de tudo isso e na cidade não se fala em outra coisa. O blog acompanhará o desenrolar dos acontecimentos.
Com informações de Wendell Galdino

Para Fernando Aragão e Deomedes Brito a Audiência Pública teve um saldo positivo

Imagem
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi palco, na última sexta-feira (26), de uma audiência pública, cujo tema foi a retomada da duplicação da BR 104. A solicitação feita pelos vereadores Fernando e Deomedes trouxe para a cidade os senadores Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB), os representantes do DNIT Euclides Bandeira e Fábio Nunes e contou com a presença do prefeito Edson Vieira e do vice Dimas Dantas, do ex deputado federal José Augusto, além de vereadores da cidade e municípios vizinhos. A ausência sentida foi a de representante do governo do estado.
Vários representantes da sociedade civil organizada, a exemplo de Ascap, Ascont, CDL e Moda Center também compareceram e o público em geral lotou as dependência da Casa José Vieira de Araujo.

A imprensa do Polo das Confecções deu total cobertura ao evento, mostrando o quanto é comprometida com as cobranças no que tange aos projetos de infra estrutura para a região. 
O senador Humberto Costa avaliou como bastante p…

Como você prefere demonstrar seu carinho por Santa Cruz?

Imagem
Escolha uma das três imagens e em seguida vote na enquete na lateral do Blog
Essa é uma das etapas para a escolha do Tema de uma Campanha Publicitária que evidenciará todo o carinho que sentimos por nossa querida Santa Cruz do Capibaribe

COMO VOCÊ PREFERE DEMONSTRAR SEU CARINHO POR SANTA CRUZ?

O MILHO NÃO PODE FALTAR

Imagem
O Mês de junho está se acabando, mas a tradição das comidas típicas, a base de milho continuam firmes e fortes. Ainda dá tempo de fazer aquela canjica, ou mesmo uma pamonha especial. A matéria prima não vai faltar, assim garante o Josenildo, ele que há sete anos comercializa no Mercado Público de Santa Cruz do Capibaribe.
"Graças a Deus o milho não faltou neste São João e também não faltará no São Pedro. Mesmo com a crise tão falada conseguimos boas vendas e os preços que variaram entre 28 e 50 reais a mão, não espantaram a clientela. Nós trazemos esse milho de Ibimirim, de áreas de irrigação e como você pode ver é um produto de muito boa qualidade. Na mesa do nordestino e principalmente daqui de Santa Cruz o milho não pode faltar, pelo menos nesse período junino", falou o comerciante.

União civil e casamento homoafetivo: entenda a diferença

Imagem
Por Renata Martins 
Fonte:Portal EBC

Quando o assunto são as propostas concretas voltadas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, travestis (LGBT), dois conceitos ganham espaço na discussão. O primeiro seria a criação da "união civil" no Brasil direcionada ao público gay, e o outro termo é o casamento homoafetivo, garantido por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Entenda as diferenças de cada um: União Civil
O termo “união civil” não é encontrado na legislação brasileira. Para a professora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, Suzana Veigas, esse termo pode ser utilizado como um conceito doutrinário do direito que pode ser aplicado para o casamento, mas que também é, em outros países, uma forma de criar uma nova categoria.
"A união civil é um termo que vem de outros países, que já adotaram a possibilidade da união entre pessoas do mesmo sexo, mas que ainda restringem direitos conquistados pelo casamento como a adoção de filhos, por exemplo", disse Vei…