Postagens

Mostrando postagens de Junho 21, 2015

93 deputados faltaram um ano de mandato

Imagem
Grupo de parlamentares acumulou mais de 25% de faltas na última legislatura. Quatro deles, como Maluf, faltaram mais da metade das sessões do mandato, mostra levantamento da Revista Congresso em Foco
POR SARA RESENDE
REVISTA CONGRESSO EM FOCO
Foto: Beto Oliveira Quarto mais faltoso, Maluf acumulou 198 faltas e 195 presenças na Câmara entre 2011 e 2014. De fevereiro de 2011 a dezembro de 2014, o calendário registrou aproximadamente 990 dias úteis para o trabalhador brasileiro. No mes­mo período, a presença dos deputados federais foi exigida apenas nos 393 dias em que foram convocadas sessões destinadas a votação. 
Ainda assim, 93 parlamentares faltaram o equivalen­te a um dos quatro anos da legislatura. Entre eles, quatro deixaram de comparecer a mais da metade do mandato. Na maioria dos casos, o salário dos políticos nem foi descontado, dife­rentemente do que ocorre com o trabalhador comum, aquele que teve de comparecer mais do dobro de vezes ao serviço. 
Os dados, repassados pela Câmara…

Ernesto Maia, em tom de desabafo, no Oposição em Ação

Imagem
"Zé Augusto preferiu apoiar Toinho do Pará em vez de me apoiar, que fiz tudo o que fiz por ele"
Esta foi uma das inúmeras frase que ele citou ontem no programa da POLO FM. Ernesto depois que rompeu com seu tio, o ex-deputado federal José Augusto Maia, ainda não tinha dito em tom tão contundente tudo o que você vai ouvir clicando no link abaixo.
Vale a pena conferir. 

Como produzir notícias falsas e fazer sucesso na internet

Imagem
Por Leonardo Sakamoto

Um estudo apontou que quase um quarto de tudo o que é publicado no Twitter é falso.
Alguns dos meus alunos de jornalismo defenderam que isso é irrelevante, pois as pessoas sabem reconhecer uma notícia falsa de uma mentira ou de um exagero. Sabem de nada, inocentes. Para mostrar como é fácil fazer uma boa notícia falsa, produzi esse breve e básico manual (Pera! Pausa para a piada do internauta: “Ah, japonês, decidiu escrever sobre si mesmo, né?''. Pausa para a risada: “Hehehe''. Pronto, voltamos à nossa programação normal rs) A esquerda e a direita partidárias, além de fundamentalistas e defensores do indefensável já adotam essas ações há muito tempo. Agora é a hora de vocês descobrirem como a máquina funciona. Como produzir notícias falsas e fazer sucesso na internet 1) Onde escrever Comece criando uma página na rede com um nome que pareça o de um veículo jornalístico. Muitos leitores que se informam apenas pelo WhatsApp ou pelas redes sociais não fa…

LENINE REPLICA BOECHAT: 'MALAFAIA, VAI PROCURAR UMA ROLA'

Imagem
O cantor Lenine, fez coro ao jornalista Ricardo Boechat, durante seu show na Virada Cultural, em São Paulo, neste fim de semana, ao repetir a declaração do comunicador em resposta ao pastor Silas Malafaia; "Malafaia, vai procurar uma rola", disse o cantor, pouco antes do final de sua apresentação; a plateia aplaudiu; a resposta de Boechat a Malafaia é o tema de maior repercussão nas redes sociais desde a sexta (19) e foi motivada por um desafio do pastor para participar de um debate sobre intolerância religiosa
247 - O cantor Lenine, fez coro ao jornalista Ricardo Boechat, durante seu show na Virada Cultural, em São Paulo, neste fim de semana, ao repetir a declaração do comunicador em resposta ao pastor Silas Malafaia.
"Malafaia, vai procurar uma rola", disse o cantor, pouco antes do final do show. A plateia aplaudiu.
A resposta do jornalista Ricardo Boechat ao pastor Malafaia é o tema de maior repercussão nas redes sociais desde a sexta-feira (19).
A declaração de …

STF ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR FERNANDO BEZERRA

Imagem
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de inquérito para apurar se o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) está envolvido em esquema de fraude a licitação, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e corrupção de autoridades federais; uma apuração preliminar sobre o tema foi iniciada na Corte em 2008, mas somente agora a investigação foi oficialmente instaurada; agora Barroso mandou a Polícia Federal iniciar a coleta de provas; a defesa de Bezerra Coelho informou que não comentará o caso
247 - O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de inquérito para apurar se o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) está envolvido em esquema de fraude a licitação, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e corrupção de autoridades federais. O caso corre em segredo no Supremo.
Uma apuração preliminar sobre o tema foi iniciada na Corte em 2008, mas somente agora a investigação foi oficialmente instaurad…

EMPRESÁRIO AGORA NEGA SER DONO DE JATINHO QUE CAIU COM CAMPOS

Imagem
247 - Para evitar o andamento de um processo que pede R$ 350 mil de indenização, um empresário que se apresentava como dono do jatinho usado por Eduardo Campos na campanha presidencial de 2014 (e que caiu com o presidenciável) diz, agora, que "nunca foi proprietário ou explorador da aeronave acidentada", informa a Folha (aqui).
Em resposta à ação de três moradores de uma propriedade destruída na queda do avião, em agosto passado, a defesa do pernambucano João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho alegou à Justiça que ele iniciou a compra do avião, mas que a Anac não concluiu os trâmites para a transferência da aeronave.
Os advogados afirmam que, com a não concretização da transferência, os pagamentos foram convertidos em horas de voo. Por isso, dizem, no momento do acidente a operação do voo ainda era de responsabilidade do grupo A. F. Andrade, antigo dono do jato.
"Toda intervenção técnica era realizada pela A. F. Andrade, destacando-se, por exemplo, a escolha do comandant…

INTOLERÂNCIA E ÓDIO SÃO 'NOVAS DOENÇAS TROPICAIS'

Imagem
A jornalista Tereza Cruvinel, colunista do 247, analisa fatos ocorridos nesta semana, que, na avaliação dela, "borram" a imagem do Brasil, país "habitado por um povo cordial, que se miscigenou livremente e sempre se pautou pela tolerância para com a diferença, seja de credo, raça ou convicção política"; "Os surtos autoritários de elites minoritárias só confirmavam o que na maioria era traço do caráter nacional", diz ela; neste contexto, ela cita o mico que se transformou a viagem do senador Aécio Neves e um grupo de parlamentares a Caracas; a pichação contra o apresentador Jô Soares, por causa da entrevista que realizou com a presidente Dilma Rousseff, e a pedrada dada em uma garota porque vestia roupas brancas do candomblé
Tereza Cruvinel
A cada semana alguns fatos borram a imagem do pais tropical, bonito por natureza e habitado por um povo cordial, que se miscigenou livremente e sempre se pautou pela tolerância para com a diferença, seja de credo, raça …