Postagens

Mostrando postagens de Junho 20, 2015

Entenda como ficam as novas regras para a aposentadoria integral

Imagem
Por Maíra Teixeira *
* Com informações da Agência Brasil
Regras valem apenas para quem vai pedir aposentadoria por tempo de contribuição e pode receber o benefício integral Elza Fiúza/ ABr Segurado do INSS que quiser pedir a aposentadoria por tempo de contribuição deve ficar atento às novas regras
As regras de concessão de aposentadoria publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18) vão mudar a vida do beneficiário da Previdência Social, cujo recolhimento e direitos estão ligados ao financiamento do INSS.
A Medida Provisória publicada indica uma nova fórmula de cálculo da aposentadoria que correlaciona a expectativa de vida da população e o tempo de serviço de cada trabalhador ligado ao regime da Previdência Social (INSS). Ela vale para fazer a conta de quanto o segurado do INSS vai receber ao se aposentar (que é feito, grosso modo, pela média dos valores de recolhimento ao longo de sua vida profissional). No regime da Previdência Social, o teto atual da aposentadoria é de …

COM O PIB NA CADEIA, O QUE ACONTECE NA ECONOMIA?

Imagem
Já estão presos, em Curitiba, o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo (à esquerda), e o dono da Odebrecht, Marcelo Odebrecht (à direita); os dois comandam os grupos empresariais que estão à frente dos maiores projetos de infraestrutura do País, como Belo Monte, Angra 3 e as concessões dos aeroportos; antes que a Lava Jato os atingisse, eles enxergaram de camarote a ruína de concorrentes; a OAS, por exemplo, entrou em recuperação judicial e colocou à venda vários de seus ativos, como a concessão do aeroporto de Guarulhos; a Mendes Júnior colocou em ritmo lento as obras do Rodoanel; a UTC demitiu mais de um terço de seus funcionários; a Galvão também foi à bancarrota e a Camargo Corrêa foi alvo de pedidos bilionários de indenização; sem crédito, as construtoras brasileiras agonizam e demitem; se Odebrecht e Andrade também pararem, com elas parará o País; recessão deve se acentuar, com mais demissões, e o pacote de concessões poderá não ter investidores brasileiros
247 – Dois do…

Delator indica que Odebrecht sabia de propina para Campos

Imagem
Executivo da Camargo Corrêa que colabora com a Justiça, Dalton do Santos Avancini, admitiu que sua empresa pagou propina para o então candidato ao governo de Pernambuco e que conversou sobre o tema com diretor da Odebrecht
Foto: Felipe Rau/Estadão
Por Mateus Coutinho, Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba, e Julia Affonso
Do Estadão

Em novo depoimento à força-tarefa da Lava Jato, o executivo da Camargo Corrêa e delator Dalton dos Santos Avancini afirmou que a empreiteira pagou R$ 8,7 milhões em propina para a campanha à reeleição de Eduardo Campos (ex-PSB, morto no ano passado em um acidente aéreo) ao governo de Pernambuco em 2010 por meio de um contrato fictício do Consórcio CNCC, liderado pela Camargo Corrêa. É a primeira vez que o delator, que já admitiu R$ 110 milhões de propina a ex-diretores da estatal, cita repasse para a campanha de um político.
Avancini afirmou em seu depoimento prestado no dia 6 de maio deste ano que a propina era referente a um outro contrato, este de te…

VIVA A MÚSICA DO BRASIL!

Imagem
Dr. Paulo Lima* Sinceramente eu não gostaria de iniciar os meus escritos sobre a nossa música com outro título. É que morro e não deixo de exaltar a música do meu estado, Pernambuco, rico de ritmos e sons, nem do meu País. Não vou falar, genericamente, da MPB - a chamada música popular brasileira - pois não reconheço neste termo qualquer sinônimo que represente a música do Brasil e, por isto mesmo, prefiro chamar de música do Brasil.
Sei, e alguns de vocês que já passaram da casa dos cinqüenta, sabem muito bem, que devemos muito, ou melhor, o Brasil deve muito a personagens como Gilberto Gil, Chico Buarque, Tom Jobim, Geraldo Vandré, Nara Leão, Caetano Veloso e tantos outros que tiveram a coragem de ir para a frente do palco de uma televisão - igualmente corajosa - refiro-me a TV Record, para gritar, através de suas composições, a insatisfação de uma grande camada da população brasileira, representada pelos nossos jovens - ah, sempre eles, os nossos jovens - com o estado de coisa…

HOJE O DIA É DELE. PARABÉNS VEREADOR DEOMEDES !

Imagem
FELIZ ANIVERSÁRIO !

AS TRADICIONAIS QUADRILHAS JUNINAS

Imagem
Por: Bruna CostaINTERLIGADOO
Um dos períodos que aquece a economia, e acende a animação das pessoas para festejar e dançar ao som do forró nossas tradicionais quadrilhas juninas Oh linda rosa, oh rosa linda, olha a chuva, choveu…” quando se ouve essas frases já vem àquela velha lembrança do São João, de infância, comidas de milho, fogueiras, a arte dos fogos de artifício, e do forró pé de serra. Estamos falando daquela que para muitas pessoas é melhor época do ano. “São João, São João, acende a fogueira do meu coração”. A quadrilha é uma dança tradicional de origem Holandesa. E no Brasil foi introduzida no período colonial, 1530, no Rio de Janeiro. Engana-se quem pensa que é apenas conhecida no Nordeste, a quadrilha foi originalmente chamada de “Quadrilha de Arraiais,” se tornando uma parte da comemoração Junina. Ela é dançada em pares sem a exigência de quantidade, mas, segundo os puxadores que animam, quanto mais pares, mais bonita a dança fica. Eles vão pronunciando frases enquanto …