Postagens

Mostrando postagens de Junho 13, 2015

PROGRAMA CHUMBO GROSSO

Imagem

A VERDADE SOBRE O FPM DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
O prefeito Edson Vieira muito tem falado em cortes nas contas municipais e também nos repasses federais. Em uma busca rápida que fiz sobre o repasse do FPM para Santa Cruz do Capibaribe, no sítio do Tesouro Nacional, vi que de janeiro a maio de 2015 o valor do repasse foi maior do que o mesmo período do ano passado.
JANEIRO A MAIO/2014......R$ 26.712.114,32
JANEIRO A MAIO/2015......R$ 27.929.905,13
Essa desculpa de queda de repasses, pelo menos referente ao FPM não procede.
Confira abaixo:
Município: Santa Cruz do Capibaribe
UF: PE




A partir de 1998, dos valores do FPM, FPE, IPI-Exportação e ICMS LC 87/96, já está descontada a parcela de 15 % (quinze por cento) destinada ao FUNDEF.

A partir 2007, dos valores do FPM, FPE, IPI-Exportação e ICMS LC 87/96 e do ITR, já estão descontados da parcela destinada ao FUNDEB.

INTOLERÂNCIA E PRECONCEITO!

Imagem
Dr. Paulo Lima*
Acordei meio melancólico, porém sereno, hoje de manhã. É que à noite havia assistido um documentário sobre a bossa nova, na TV Brasil, e pensava em escrever um artigo sobre este movimento musical que marcou os anos sessenta e que levou a nossa música a ser conhecida mundialmente desde então. É que há tempos não vejo os canais abertos de televisão, principalmente a Rede Globo, que nada tem a nos informar. No entanto, ao abrir os jornais me deparei com uma manchete que me fez mudar de idéia. Nela estava estampada na primeira página uma foto do presbítero Adauto Santos, que, não por coincidência, também é Deputado Estadual. A manchete estampava a seguinte frase: "Se eu fosse muçulmano pegaria uma espingarda e resolveria"!
Ainda bem que ele não é muçulmano; é apenas um pastor evangélico, que também exerce o cargo de representante do povo na Assembléia Legislativa de nosso Estado, e que, ao invés de pregar o amor - o primeiro ensinamento de Cristo - prega o preco…