Postagens

Mostrando postagens de Junho 12, 2015

Deomedes Brito destaca reunião da Comissão de Convivência com a Seca

Imagem
Em seu discurso, o vereador Deomedes Brito aproveitou para tecer críticas sobre a administração pública, sobretudo, acerca do trabalho da saúde. 
O vereador relatou sobre os inúmeros pedidos que têm feito em prol da cidade. Falou ainda sobre as denúncias que têm recebido sobre a saúde municipal e outras questões, pertinentes ao bem estar social. 
“A vinda do senador Humberto Costa, pois teremos uma audiência onde iremos discutir a possibilidade da retomada das obras da BR-104, mas que podemos colocar outras coisas em pauta”. 
O vereador Deomedes finalizou seu discurso falando sobre a reunião da Comissão de Convivência com a seca, na qual ele é membro e esteve reunido hoje pela manhã discutindo a questão da seca na cidade e região.
Assessoria da Câmara

Ronaldo Pacas destaca trabalho que tem sido feito pela gestão atual

Imagem
Ronaldo Pacas fez um discurso acerca da sua atuação como vereador. Falou sobre os requerimentos que têm colocado, onde solicita várias obras, visando a melhoria do povo de Santa Cruz do Capibaribe. O vereador fez críticas ao vereador Ernesto Maia, onde de acordo com ele, Ernesto precisa ter provas sobre as acusações que ele faz. “Na semana passada falou de torta, hoje falou de bolo e vai terminar em bolinho de saia”.
Ronaldo falou ainda sobre o trabalho que tem sido feito pela atual gestão. Relatou sobre o trabalho da Secretaria de Serviços Públicos, dando ênfase a construção da passagem molhada que liga os bairros da Palestina ao Neco Aragão. O vereador relembrou que o trabalho da prefeitura tem sido em cima dos anseios da população e tem surtido resultados, diante das inúmeras obras que a cidade tem recebido.
Assessoria da Câmara

Vereador Afrânio: "A oposição está sempre criando moda"

Imagem
O vereador Afrânio Marques fez um discurso voltado para a sua atuação, sobretudo, no trabalho que faz junto a população, no sentido de se ouvir as pessoas para que se possa propor projetos em prol da sociedade.
O vereador fez críticas ao vereador Fernando Aragão sobre o discurso dele, ao dizer que seria melhor ter o hospital fechado. “Vossa excelência vem com um discurso da idade média, onde se denuncia, se prende e se julga. Eu acredito que o vereador tenha sido infeliz em sua colocação e quero acreditar que isso foi um lapso”.
O vereador aproveitou seu discurso para fazer críticas aos vereadores da oposição. “A oposição está sempre criando moda agora, por exemplo, vem falar sobre uma CPI. É preciso que se diga que esses parlamentares, Carlinhos da Cohab e Ernesto Maia não têm projetos relevantes. Eles não têm projetos, por isso querem instalar CPI”.
Afrânio finalizou seu discurso relatando a importância da assinatura para doação do terreno para o SENAI, que aconteceu na manhã desta …

Carlinhos da Cohab: "Eu não tenho medo do procurador"

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab, iniciou seu discurso dirigindo-se ao vereador Dida de Nan, relatando que o mesmo em seu discurso, teria citado que Carlinhos estaria com medo do procurador. “Eu não tenho medo do procurador, ora eu não tenho medo de vossa excelência que tem a cara mais feia do que a do procurador. Eu estou com a verdade e não tenho medo de ninguém”. 
Em seu discurso, Carlinhos voltou a falar da questão das tortas, onde de acordo com ele, várias pessoas da prefeitura teriam ido à Rádio para se justificar. 
Carlinhos trouxe à tona uma possível denúncia sobre uma área verde que é da prefeitura, por trás da casa da irmã do vereador Fernando, Dona Marluce, na qual estão construindo um prédio em uma área pública. “Precisamos marcar uma reunião urgente na Comissão de Obras dessa Casa, para que possamos apurar essa denúncia”.
O parlamentar deu continuidade ao seu discurso falando sobre uma verba que deverá vir para Santa Cruz do Capibaribe, para ser empenhada em câmeras de monit…

Fernando Aragão critica Saúde do município

Imagem
“Será que vamos ficar à mercê de médicos que são incapazes de atender o povo?”
O vereador Fernando Aragão criticou o atendimento realizado por alguns médicos no hospital Raimundo Francelino Aragão. “Precisamos saber o que está acontecendo no hospital de Santa Cruz do Capibaribe com relação ao mau atendimento de alguns médicos. Não sei o que está acontecendo na Secretaria de Saúde de santa Cruz do Capibaribe, são 100 médicos e era para ter três médicos por plantão, mas não está acontecendo isso. 
Será que vamos ficar à mercê de médicos que são incapazes de atender o povo? É preciso que essa casa tome a responsabilidade senhor Presidente, temos aqui a comissão de saúde, é preciso que ela seja convocada, que ela procure saber como é esse bendito contrato com esses médicos. É preciso que essa casa faça o papel dela. 
Aí o povo vê que fora do hospital fizeram uma reforma, pintaram, colocaram umas cadeiras bonitas, aconchegantes, mas passou da porta pra lá é pior do que na gestão passada que…

Ricardo Costa: junto com o artista e a cultura popular

Imagem
por Dep. Ricardo Costa


Quero mais uma vez afirmar: Ao criar a Lei 15.516, não foi minha intensão restringir a liberdade de expressão e nem tão pouco proibir as manifestações populares e artísticas de rua, pelo contrário, tive o intuito de dar mais reconhecimento e valorização aos artistas de rua que fazem a cultura acontecer nos semáforos. A iniciativa com o Projeto foi também preservar nossas crianças que muitas vezes fora da escola arriscam as suas vidas e são “exploradas” rodando paus de fogo enquanto seus pais ou parentes entocados ficam a sombra das árvores esperando para receber os “trocados” arrecadados no trânsito. Isso me lembrou dos tempos de infância e do quanto é dura a vida, como a minha foi, e queria criar uma Lei que pudesse minimizar esse problema.
Agora indago, quem teria coragem de ser contra a cultura popular? Que interesses econômicos ou sociais alguém atenderia prejudicando um dos maiores patrimônios imateriais do nosso Estado? A quem interessaria ir de encontro a…