Postagens

Mostrando postagens de Junho 7, 2015

Comunidade do Jaçanã arrastou o pé no último sábado

Imagem
Na noite do último sábado (06) o Bairro do Jaçanã recebeu Sinézio da Magana e seu trio de forró para animar a comunidade. Uma quadrilha junina foi feita e muita gente brincou e se divertiu ao som do arrasta-pé.
A festa foi promovida pelo vereador Deomedes Brito, com a ajuda de amigos e principalmente dos vereadores Fernando Aragão, Ernesto Maia, Carlinhos da Cohab, Helinho Aragão, Vânio Vieira e Galego de Mourinha. 

"Já são 13 anos que fazemos o São João nas comunidades do Santo Agostinho e nas imediações, a gente fazia na época que tínhamos a prefeitura e continuamos fazendo nessa época também. Apesar das dificuldades nós não podemos deixar de fazer. Chegamos a fazer oito festas no ano e esse ano esperamos fazer quatro ou cinco. E com o apoio dos colegas esperamos juntos festejar o São João. Fizemos já no Acauã, estamos hoje aqui no Jaçanã e ainda faremos a festa no Santo Agostinho, para fecharmos com chave de ouro nossas festividades juninas".
"Nada melhor do que danç…

Fernando Aragão cumpre agenda extensa no final de semana

Imagem

VEREADOR DENUNCIA "FARRA DOS ALUGUÉIS"

Imagem
O vereador Luquinha da Saúde, da vizinha Taquaritinga do Norte, falou ao blog sobre o que ele chamou de o "maior escândalo da história do município"

"Muitas pessoas dessa administração dizem que são honestas, mas logo todos saberão o que acontece de verdade por trás disso tudo. São vários imóveis que a prefeitura paga um valor absurdo pelo aluguel. As provas todas já foram juntadas, não tem mais como as pessoas que fizeram o errado se esconderem. Alguns imóveis que valem quinhentos reais de aluguel e estão alugados por mil e quinhentos reais. Além disso várias outras denúncias serão levadas ao conhecimento da população. Na volta do recesso todos saberão e poderão ver as provas de tudo que estou falando", disse o vereador.
"O prefeito fala em dificuldade, que o governo federal não manda os recursos, mas o que a gente vê aqui em Taquaritinga são pessoas sendo beneficiadas para poder apoiá-lo. A folha de pagamento daqui é um absurdo, as contas do prefeito estão s…

IVALDO FIGUEROA: "NÓS TEMOS PROJETOS PARA VERTENTES"

Imagem
Em entrevista ao blog o Dr Ivaldo Figueroa falou que não vai disputar a eleição na cabeça da chapa, ano que vem, para a prefeitura de Vertentes
Ele disse, também, que está trabalhando, junto aos demais do seu grupo, para que o candidato seja o empresário Nivaldo da Niran. Segundo ele, o empresário tem o perfil necessário para realizar as mudanças que o município necessita. 
Confira a entrevista completa clicando abaixo:

"NÃO ME CHAMARAM PARA TOCAR NO SÃO JOÃO DA MODA 2015", DISSE RUBIENO CATANHA

Imagem
No São João de 2013, primeiro do governo Edson Vieira, o sanfoneiro Rubieno Catanha desabafou, em pleno show, que agora sim "teria uma chance de tocar na sua terra", mas passados dois períodos juninos tocando na gestão azul, agora ele está fora da Festa principal de Santa Cruz do Capibaribe


Em entrevista ao Blog ele contou sobre a sua Escola de Sanfona, dos muitos contratos que tem neste período e também porque está fora do São João da Moda 2015.
Clique e ouça a entrevista completa:

Rubieno Catanha faz escola

Imagem
O sanfoneiro Rubieno Catanha é bastante conhecido em nossa cidade por dar uma chance a todos aqueles que querem aprender tocar a sanfona, um dos seus alunos é o Augusto que, com apenas 9 anos, já dedilha o instrumento com maestria e segundo o professor "vai continuar com a tradição de tocar forró e levar nossa cultura por esse país afora".
O pai de Augusto falou da predileção do filho para com a sanfona: "O meu filho além de ser aluno de Rubieno, também gosta de estudar e tirar boas notas, enfim é uma criança normal. Essa tradição de tocar sanfona veio dos meus avós e quando escutei no programa de Jobson Barros que aqui em Santa Cruz tinha um professor de sanfona eu me interessei e o Augusto também e eu coloquei ele para aprender. Já faz seis meses isso. E ele já está começando a tocar um forrozinho. Se Deus quiser ele vai chegar lá. Essa renovação é muito importante, pois alguns sanfoneiros vão embora e outros vão chegando. Eu agradeço a Deus primeiramente e em segundo…

Santa Cruz do Capibaribe: Uma política no buraco!

Imagem
Por Marcondes Moreno Sulanca News Toinho Buracão, Juninho Buracão...Secretário de obras de 2020 Buracão...
A hora da vingança chegou. O mundo girou e o criador do boneco Toinho Buracão assiste ao nascimento de Juninho Buracão, numa homenagem a sua postura como vereador na época do governo Toinho do Pará.
Naquela época, Junior Gomes desfilou em carro aberto, carregando o boneco Toinho Buracão, e agora um boneco foi criado com seu nome para devolver a ofensa, já que ele é o atual secretário de obras da cidade.
Os apaixonados políticos da oposição que antes haviam chorado de raiva, agora choram de contentamento.
Estes protestos em épocas diferentes, só reforçam que a cidade de Santa Cruz do Capibaribe é quem está com sua política no buraco, e faz tempo...
Faz tempo que as administrações correm atrás do crescimento da cidade. Quando se coloca calçamento e saneamento em 50 ruas, outro tanto surge em Santa Cruz. Ou seja, a cidade cresce mais que as ações, e assim ...Segue um município que ass…