Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2015

Senador apresenta projeto que visa criminalizar o porte de armas brancas

Imagem
Político lembrou que a América Latina se tornou o continente mais violento do mundo Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Do JC Online

Pensando no aumento de crimes violentos no Brasil, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) apresentou um projeto de lei nº 320 que visa tornar crime o porte de armas brancas. Durante pronunciamento, o político lembrou que a América Latina se tornou o continente mais violento do mundo e pediu que as atenções sejam voltadas para a revolta da população diante da impunidade dos assassinos.
“Como o Brasil, um país tão pacífico, com uma população tão generosa, tornou-se uma nação tão violenta? Os bandidos banalizaram o assassinato das pessoas. A violência e a crueldade dos assaltantes extrapolam todos os padrões de humanidade”, protestou Raimundo Lira. O texto classifica como ‘arma branca’ artefatos perfurantes, cortantes ou contundentes, que sejam portados visando a prática de crimes.
O senador destacou ainda o crescimento do número de casos de esfaqueamento durant…

Chefe da Polícia Civil pede bom senso a delegados

Imagem
Do Blog do Jamildo

Decisão dos delegados pode afetar o Pacto pela Vida
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Após a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) tomar a decisão de investigar inquéritos de acordo com a ordem cronológica dos casos, dos mais antigos para os mais recentes, a chefia da Polícia Civil divulgou uma nota se posicionando contra a postura dos profissionais.
Na nota, o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros, pede que os delegados tenham bom senso na adoção de medidas e que a implementação das mesmas não prejudiquem a sociedade pernambucana, realizando interrupções ou diminuindo a prestação de serviços essenciais que são importantes para a segurança do nosso Estado.
Vale ressaltar que a ação deve interferir diretamente nas metas do Pacto pela Vida, visto que “o Plano Estadual de Segurança Pública foca apenas nos homicídios mais recentes”, segundo o presidente da Adeppe, Francisco Rodrigues.

Confira a íntegra da nota:

A chefia de Polícia Civil se posiciona de forma…

A CRISE E OS GÊNIOS DE PALAVRAS DIFÍCEIS

Imagem
Por Tony Coelho
PROMOCITÁRIOS



Nada melhor para amainar uma crise que ouvir gente especializada no assunto: Como sair dela. Os caras que sabem tudo, manjam tudo, falam tudo… só não estão no mercado para viver do que falam.
É mais ou menos como acontece nas Universidades, onde os professores de Comunicação explicam como deve proceder o aluno no mercado, explicam brand, publicidade, live marketing, comunicação como um todo, mas NUNCA estiveram numa agência ou, em alguns casos, foram mandados embora de uma porque suas teorias acadêmicas esbarravam na realidade.

Claro que aqui não quero desmerecer professores, eu mesmo sou um. Nem palestrantes, também o sou. A questão do meu texto é outra.
Empresas, que não gastaram um centavo na qualificação efetiva de seus funcionários, nem em treinamento real (não os engodos de dois dias de imersão, que usam muito) para pô-los em ação, servem-se de gurus intelectuais, com falas motivacionais, especialmente em momentos de crise, para alavancar vendas ou m…