Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2015
Imagem

Sonhos! Todos temos. Quais são os teus?

Imagem
Sonhos Por Dário Gomes* Todos nós temos perspectivas em nossa vida, sempre almejamos algo, temos desejos e sempre que alcançamos uma meta, outras queremos alcançar.
O sonho da casa própria, do carro novo, de passar em um concurso, do emprego, o sonho de uma vida melhor.
É muito bom ter sonhos, mas cuidado, não confunda sonhos com ilusão. Existem pessoas que vivem na ilusão, pensam que as coisas vêm para si como se fosse mágica, deitam-se e ficam a esperar que os milagres aconteçam, depois amargam a ilusão de ter esperado e nunca ter conseguido aquilo que queriam. Literalmente, esperam deitados.
É importante sabermos que, quando falamos em sonhos, nos lembramos que sonhos temos quando dormimos, mas os sonhos que temos acordados e só se concretizarão se acordados estivermos.
Outro dia um moço me falou que tinha um sonho: Ter uma casa ampla, um sítio, um açude, muitas fruteiras ao redor, varanda ampla e algumas redes armadas e descansar. Então eu lhe falei: Para que se tenha um sonho tã…

Vereadores cobram, em Brasília, obras para a nossa cidade e região

Imagem
Os vereadores Fernando Aragão, Deomedes Brito e Helinho Aragão estiveram na capital federal onde participaram de reuniões onde os assuntos foram em torno da falta de água em nosso município e a duplicação da BR 104 
"Nós estivemos reunidos com o Secretário de Infraestrutura Hídrica Osvaldo Garcia no Ministério da Integração Nacional. O assunto foi a inclusão de Santa Cruz do Capibaribe no sistema de abastecimento de Caruaru. Sabemos que com a integração do sistema Camevô com a Barragem do Prata a oferta de água para a região de Caruaru terá um aumento substancial e por isso pedimos que a nossa cidade seja também beneficiada com essa oferta. Essa é uma ação emergencial, pois estamos em pré colapso. Pedimos também aceleração nas obras de transposição do Rio São Francisco e o que nos foi dito é que a obra está 70 % feita e a pleno vapor", falou Fernando Aragão.
O vereador Helinho Aragão falou sobre a BR 104: "Além da reunião no Ministério da Integração falamos também com o…

SEJA UM CONSELHEIRO TUTELAR

Imagem

CÂMARA EVITOU PIORAR AINDA MAIS O SISTEMA POLÍTICO

Imagem
"Depois de rejeitarem a adoção do sistema eleitoral majoritário, o distritão, os deputados derrotaram também na noite de ontem a proposta que transformava em norma constitucional o financiamento de campanhas com doações de empresas privadas e pessoas físicas, o que praticamente perpetuaria este sistema já existente, dificultando mudanças futuras", pontua a colunista Tereza Cruvinel, ao comentar as derrotas de ontem do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nas votações da reforma política; além de perder na questão das doaões privadas, Cunha também foi derrotado no tema do 'distritão'; "pelo menos na noite de ontem, a Câmara evitou piorar as coisas", diz Tereza
Por Tereza Cruvinel
Depois de rejeitarem a adoção do sistema eleitoral majoritário, o distritão, os deputados derrotaram também na noite de ontem a proposta que transformava em norma constitucional o financiamento de campanhas com doações de empresas privadas e pessoas físicas, o que praticame…

Direto de Brasília

Imagem
Unidos, políticos de Santa Cruz do Capibaribe buscam soluções para a situação hídrica da cidade

Visando ações emergenciais para o abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe, que está prestes a entrar em colapso, uma comitiva formada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), pelos vereadores Afrânio Marques (PDT), Zé Minhoca (PSDB), Pipoca (PMN), Fernando Aragão (PROS), Helinho Aragão (PTB), Deomedes Brito (PT) e Zezin Buxin (PSDB), participou de uma audiência no Ministério da Integração Nacional, com o Secretário de Infraestrutura Hídrica Osvaldo Garcia. Na pauta a reivindicação do abastecimento de Santa Cruz através do sistema adutor do Camevô.
Quando - e se - operar, cerca de 500 litros por segundo do líquido serão levados através de uma adutora para a barragem do Prata, aumentando sua vazão de regularização. De lá, a água seguirá para Caruaru, como Bezerros, São Caetano e Santa Cruz do Capibaribe, que poderão ser abastecidas. Atualmente, o Prata leva a mesma quantidade para Caruaru…

PROJETO DE LEI PROÍBE USO DE CELULAR NAS ESCOLAS DE PERNAMBUCO

Imagem
Celulares e equipamentos eletrônicos estão proibidos nas salas de aula e em bibliotecas das escolas públicas e particulares de Pernambuco. A lei 15.507, de 21 de maio, regulamenta o uso dos aparelhos no ambiente escolar e prevê punições caso as normas sejam desrespeitadas. Caberá aos diretores informar os alunos sobre a lei e aplicar as penalidades a partir do que diz o regimento da escola.
Também será responsabilidade dos estabelecimentos de ensino garantir que os alunos tenham conhecimento da proibição, afixando aviso nas salas e bibliotecas. “A lei só oficializa uma prática já adotada pelas escolas. A utilização para fins pedagógicos é autorizada, mas não permitimos o uso para troca de mensagens, acessar redes sociais ou tirar fotos. As escolas apoiam a lei, pois ela só ajuda o trabalho do professor”, destacou o diretor-executivo do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe), Arnaldo Mendonça.
De acordo com o texto, de autoria do deputado estadual Pr…

Bandido que troca tiro com a polícia tem que morrer, diz Joel da Harpa

Imagem
Deputado não quer que Pacto Pela Vida contabilize mortes de criminosos em ações da PM
Paulo Veras

Joel da Harpa quer que Pacto Pela Vida não contabilize mortes de criminosos Foto: João Bita/Alepe
Durante uma discussão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre a violência no interior do Estado, o deputado Joel da Harpa (PROS), que é policial militar, defendeu que o programa Pacto Pela Vida, do Governo de Pernambuco, deixe de contabilizar como crimes violentos letais intencionais (CVLI) a morte de criminosos durante ações da polícia.
"Bandido que troca tiro com a polícia tem que morrer mesmo", defendeu no plenário da Casa. Ele também chamou os criminosos de "marginais". Entre janeiro e abril deste ano, o Pacto Pela Vida registrou 1.304 assassinatos em Pernambuco. O número é 11% superior ao de 2014.
Ao discursar logo após Joel, a deputada Teresa Leitão (PT) disse que o Estado tem o papel de defender as pessoas e não de matar.
Tanto Joel, quanto Teresa fizeram…

BANCADA DO PSB FECHA QUESTÃO CONTRA O 'DISTRITÃO', QUE É DERROTADO NA CÂMARA

Imagem
O deputado Tadeu Alencar se disse satisfeito com o resultado da votação da noite desta terça-feira (26), no plenário da Câmara, que derrotou a proposta de adotar o Distritão como sistema eleitoral para o Brasil. Tadeu ressaltou a contribuição dada pelo PSB para a derrota da proposta – que era defendida pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O voto contrário dos socialistas foi definido durante a reunião da bancada realizada à tarde, em Brasília.
Embora ainda indignado com a decisão de Eduardo Cunha de não colocar em votação o relatório final da Comissão Especial da Reforma Política – que por três meses debateu, ouviu a sociedade e analisou os melhores caminhos para as mudanças – Tadeu lembrou que a preferência inicialmente seria pela adoção do sistema distrital misto, modelo que terminou não sendo incluído no relatório final. Na ausência deste, o PSB optou pela manutenção do atual sistema proporcional de votação, dispondo-se a promover aprimoramentos, como o fim da…

VITÓRIA DO GOVERNO: 1ª MP DO AJUSTE É APROVADA NO SENADO

Imagem
O Senado aprovou nesta terça (26) a primeira medida do ajuste fiscal em votação apertada; foram 39 votos favoráveis à Medida Provisória 665, contra 32 contrários, confirmando as novas regras para o seguro-desemprego, o abono salarial e o seguro-defeso; como já havia sido aprovada pela Câmara e não sofreu alterações no Senado, a matéria segue para sanção presidencial; aprovação da MP pode ser considerada como uma vitória da presidente Dilma Rousseff contra dissidentes do próprio PT e contra o presidente do Senado, Renan Calheiros; a votação das demais medidas ficou para quarta (27)
247 - O Senado aprovou nesta terça-feira (26) a primeira medida do ajuste fiscal em votação apertada. Foram 39 votos favoráveis à Medida Provisória (MP) 665, contra 32 contrários, confirmando as novas regras para o seguro-desemprego, o abono salarial e o seguro-defeso. Como já havia sido aprovada pela Câmara e não sofreu alterações no Senado, a matéria segue para sanção presidencial.
A medida provisória mod…