Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2015

EDUARDO CUNHA É DERROTADO: CÂMARA DERRUBA DISTRITÃO

Imagem
247 - A Câmara reprovou nesta terça-feira (26) o modelo "distritão", sistema defendido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Foram 267 votos contra o projeto e 210 votos favoráveis. A discussão foi o ponto de maior divergência até o momento no plenário da Câmara. O modelo acabaria com o sistema proporcional – em que as cadeiras são distribuídas de acordo com a votação dos partidos – e definiria que seriam eleitos os deputados e vereadores mais votados, no voto majoritário, como ocorre para eleição de senadores. 
O PT foi contra o distritão. O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) disse que o sistema agrava os problemas de representação atuais e enfraquece os partidos políticos. "É um retrocesso. Até 1945, o Brasil tinha esse sistema de voto majoritário para deputados e acabou porque ele era ultrapassado", disse. O sistema, segundo ele, também encarece as campanhas.
Já o relator, Rodrigo Maia (DEM), disse que o sistema proporcional, em vigor atualmente, torna…

NOSSOS GRANDES NOMES SÃO NOSSA HISTÓRIA

Imagem
Por Tony Coelho
PROMOCITÁRIOS

Estamos chegando ao nosso segundo Congresso em 2015. O live marketing é uma realidade, ainda que muitas viúvas insistam que não. Nossos profissionais e nossas ferramentas ganham, cada vez mais, espaço na verba do cliente. Mas… ainda temos muito que aprender.
A publicidade e a propaganda nos ensinam muito quando a questão é a associação e a unidade, ou quando surge a necessidade de se atualizar e viver os novos momentos de maneira inteligente. Tem mais uma coisa que invejo em PP: a capacidade e o cuidado que têm com seus grandes nomes e figuras.
Se eu, agora, perguntar a qualquer um de vocês, leitores do Promoview, o nome de grandes caras da publicidade e da propaganda, desde atendimentos, mídias, gente de planejamento, e, especialmente, criativos, tenho certeza de que a grande maioria vai sair falando nomes como Washington Olivetto, Geraldo Alonso, Júlio Ribeiro, Nizan Guanaes, Dualibi, Petit, Zaragoza (Ih, DPZ), Fabio Fernandes, Lula Vieira, Mauro Matos, …

Vereador Eraldo da Pedra Preta mostrando serviço

Imagem
Vereador Eraldo comemora primeiro ano de funcionamento da Casa de Apoio em Campina Grande

CAMPINA GRANDE: O vereador Eraldo de Pedra Preta (PSB) de Taquaritinga do Norte comemorou juntamente com familiares, amigos, políticos, empresários e lideranças comunitárias o aniversário do primeiro ano de funcionamento da Casa de Apoio Ana Luiza de Lima, localizada no bairro Centenário, em Campina Grande (PB), entidade pela qual já passaram mais de 2 mil pessoas de Taquaritinga e região, que desde abril de 2014 contam, de forma gratuita, com um ponto de apoio para pacientes e acompanhantes que até então não tinham onde ficar quando necessitavam de tratamentos especializados na vizinha Paraíba. O Vice Prefeito Lero, os vereadores Luquinha da Saúde, Geovane e Demar, os empresários Robélio e Lucimário prestigiaram Eraldo que também recebeu a visita de lideranças comunitárias de todos os recantos do município que foram celebrar o  sucesso do funcionamento desta instituição que vem se mantendo atrav…