Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2015

Inaugurados ainda em obra, gabinetes da Alepe devem ser entregues, enfim, em julho

Imagem
POR MARCELA BALBINODo Blog do Jamildo
Gabinetes da Alepe serão entregues em julho. Foto: Luiz Pessoa/NE10.
Seis meses após o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), inaugurar o prédio onde ficarão os novos gabinetes sem estar finalizado, o edifício Deputado João Negromonte está em processo de finalização e deve ser entregue em julho. Segundo o primeiro-secretário, Diogo Moraes (PSB), a mudança está prevista para acontecer durante o recesso parlamentar.
Moraes afirmou que fará, pessoalmente, uma vistoria em cada gabinete para checar o funcionamento. “Em seguida, vamos fazer um sorteio de cada gabinete. Todos são do mesmo tamanho, mesma mobília, mesma divisão”, explicou o deputado.
Além das salas dos 49 deputados, cada uma com 65 metros quadrados cada, o prédio terá as salas da Presidência, da 1ª Secretaria e das lideranças do Governo e da Oposição.
Inaugurado em pleno processo da escolha da nova Mesa Diretora, no dia 30 de janeiro, o prédio es…

Pedro Corrêa irá para cadeia comum

Imagem
Quando foi transferido de Brasília para Pernambuco, Pedro Corrêa veio de Avianca.    Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem. Da Folhapress

A Justiça Federal no Paraná determinou que o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e outros dois ex-deputados presos preventivamente na Operação Lava Jato sejam transferidos da sede da Polícia Federal em Curitiba para um presídio comum, na região metropolitana da cidade.
A decisão foi tomada neste domingo (24) pelo juiz federal Sergio Moro, a pedido da Polícia Federal. Além de Vaccari, serão transferidos os ex-parlamentares André Vargas (ex-PT-PR, hoje sem partido), Luiz Argôlo (SD-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE). Todos estão presos há pouco mais de um mês.
Eles irão para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, onde já estão outros cinco presos da Lava Jato, como o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e o operador Fernando Soares, o Baiano.
Os investigados ficarão numa ala reservada, tomarão banho frio e dividirão uma cela para tr…

União entre PTB e DEM gera expectativas em PE

Imagem
(Foto: Divulgação) Por Carol Brito
Folha de Pernambuco


O destino da segunda força política mais poderosa do Estado está indefinido e ameaça o reinado de grupos políticos em legendas tradicionais. O catalisador da mudança é a provável fusão entre PTB e DEM, que vem sendo discutida pelas direções nacionais das siglas. Em Pernambuco, a conclusão dos líderes dos partidos é que, apesar da boa relação pessoal dos dirigentes, só há espaço para um dentro da nova legenda. Com um ministro, um senador, quatro deputados federais, seis estaduais e 23 prefeitos, a possibilidade do grupo do ministro de Desenvolvimento, Armando Monteiro Neto (PTB), deixar o PTB é grande, o que ameaça a influência de lideranças em legendas tradicionais.
A fusão entre PTB e DEM expõe as divergências das legendas no Estado. Os petebistas são aliados do Governo Dilma e oposição ao projeto do governador Paulo Câmara, enquanto os democratas são antagonistas na esfera nacional e integram a base do Palácio do Campo das Princes…

Luiz Edson Fachin é nomeado ministro do STF

Imagem
Indicado por Dilma para a vaga, o advogado passou por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e foi aprovado em votação no plenário da Casa  (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
A presidente Dilma Rousseff nomeou o jurista Luiz Edson Fachin para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga decorrente da aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa. O decreto de nomeação de Fachin está publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (25).
Indicado por Dilma para a vaga, o advogado passou por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e foi aprovado em votação no plenário da Casa no dia 19 de maio.
A posse de Fachin no cargo está marcada para o dia 16 de junho, às 16 horas, na sede do Supremo. No dia seguinte, Fachin participa da primeira sessão de julgamentos no na Corte, onde deve adotar o nome de Edson Fachin.
(Fonte: Estadão Conteúdo)