Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2015
Imagem

Fernando Aragão na Tribuna da Câmara

Imagem
O vereador Fernando Aragão fez um discurso com base na reunião que aconteceu em Recife, juntamente a Comissão especial de convivência com a seca e gestão de recursos hídricos. 
“Eu sei que essas reuniões nós temos que fazer mesmo para cobrarmos melhoria, mas não vejo muita coisa em prol do meio ambiente, pois melhor do que a transposição, por exemplo, é o cuidado com o rio, com sua nascente. Infelizmente eu não vejo nada de revitalização. É preciso que o ser humano veja a natureza e tenha mais cuidado, a fim de que nós não soframos tanto com essas secas”. 
Fernando deu bastante destaque a essa questão da seca que enfrentamos, pois é preciso uma conscientização maior de todos, segundo o vereador.
Assessoria de Imprensa da Câmara

APLAUSOS PARA MARÍLIA LETÍCIA

Imagem
A aluna Marília Letícia, da Escola Dr Adílson Bezerra, recebeu 'Votos de Aplausos' na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O requerimento foi do vereador Vânio Vieira e aprovado por unanimidade. Marília Letícia destacou-se pelas cobranças que fez ao governador Paulo Câmara, quando de sua visita a nossa cidade. A estudante pediu a recuperação da escola em que estuda e demais escolas de Pernambuco.

NÃO FOI ACIDENTE!

Imagem
*Dr. Paulo Lima
Relutei um pouco antes de iniciar estes escritos, já que o tema nele proposto talvez não desperte o interesse de vocês que fazem parte desta minha meia dúzia de fieis amigos leitores, vez que se trata de mais uma tragédia dentre tantas que nos acostumamos a ler nas páginas diárias de nossos jornais. No entanto, a morte da estudante Camila Mirele, que caiu e foi esmagada pelas rodas do ônibus onde viajava, após a abertura das portas com o veículo em movimento, me fez ver que isto poderia ter acontecido com um parente nosso, uma filha ou um filho, que necessita desse meio de transporte para se deslocar para a escola ou para o trabalho diariamente. Ela só tinha 18 anos e toda uma vida pela frente, mas foi mais uma vítima desse sistema de transporte cruel que machuca, física e moralmente, milhares de seres humanos que dele necessitam para o seu deslocamento diário na chamada Região Metropolitana do Grande Recife, espremidos que são, tal qual animais, e sem ter nenhuma voz …