Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2015

Cobrando providências

Imagem
Os vereadores Deomedes Brito e Fernando Aragão estiveram na última quarta-feira (20) no escritório da CELPE em Caruaru onde cobraram providências quanto a iluminação pública
Foram recebidos pelo Gestor de Atendimento, Luzaides, onde o mesmo explicou que a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe não assinou o convênio com a CELPE e por isso o serviço de manutenção da iluminação pública fica comprometido.
O que ficou acertado foi que o pleito dos vereadores será atendido, mas que a CELPE não garante que dará continuidade a esses serviços em futuras reivindicações, haja vista a falta da adesão da prefeitura ao convênio.
Matéria tratando desse assunto (quem ficará responsável pela manutenção da iluminação pública) tramita na Câmara dos Deputados.

Maternidades de Pernambuco em crise

Imagem
Em audiência na Assembleia Legislativa,  entidades e profissionais de saúde expõem problemas e chamam a atenção para o número de óbitos de mães e recém-nascidos
Superlotação, falta de leitos, déficit de plantonistas, gestantes internadas no improviso e riscos de infecção para os bebês. Os problemas apresentados por entidades e profissionais da área de saúde materno-infantil na manhã desta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Estado, mostram que está cada vez mais difícil nascer em Pernambuco.
Promovido pela Comissão de Saúde da Alepe, o debate reuniu deputados estaduais e representantes de diversas entidades de saúde, a exemplo do Conselho Regional de Medicina (CREMEPE), Ministério Público (MPPE), Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE), Sindicato dos Enfermeiros, Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde (SindSaúde), além da Secretária de Saúde de Pernambuco.
Ao final da reunião, os deputados estaduais decidiram que vão pedir ao Governo de Pernambuco os dados da mortalidade de…

Cunha vence, e deputados dão aval a construção de shopping na Câmara

Imagem
RANIER BRAGON
ISABEL VERSIANI
DE BRASÍLIA


Ao mesmo tempo em que aprovou mais uma das medidas de aperto dos gastos públicos, o plenário da Câmara deu aval na noite desta quarta-feira (20) à continuidade do projeto de ampliação da estrutura dos deputados, o que inclui novos gabinetes e a construção de um shopping center.
A obra é uma das bandeiras da gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que chegou a tentar barrar nesta quarta a votação de uma emenda contrária à empreitada. Após ser criticado por deputados de vários partidos e ser comparado ao ditador soviético Josef Stálin, ele voltou atrás.
Apesar disso, acabou saindo vitorioso: o aval ao projeto passou no plenário por 273 votos contra 184. Ficaram a favor da obra o PMDB e a liderança do governo, entre outros. Contra, o PT e o PSDB, principalmente.
Desde que assumiu o comando da Câmara, em fevereiro, Cunha tem dado sequência ao projeto de ampliar a estrutura da Casa, construindo um novo auditório, novos gabinetes, mais estacionamentos e um…

Oposição desiste de impeachment, mas pedirá investigação por manobra fiscal

Imagem
Da FolhaPress
Sem respaldo legal e apoio político para um pedido de impeachment, os partidos de oposição seguiram o PSDB e anunciaram nesta quinta-feira (21) a decisão de pedir a abertura de uma ação penal contra a presidente Dilma Rousseff.
Os tucanos desistiram de bancar pedido de impeachment ao receber parecer sobre sua viabilidade jurídica, encomendado pelo partido ao jurista Miguel Reale Júnior.
Reunidos no gabinete do presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), os líderes oposicionistas decidiram levar, na terça-feira (26), o pedido de abertura de investigação à Procuradoria-Geral da República. O argumento é que Dilma cometeu, em seu primeiro mandato, crime comum com a prática das chamadas “pedaladas”: manobras fiscais com o uso dos bancos oficiais.
Para não reconhecer o recuo, os oposicionistas alegam que, se aprovada, a investigação poderá levar ao impeachment. Mas admitem que o processo é bem mais longo. O pedido tem que ser aceito pela PGR -o procurador-geral da República…

São João da Moda 2015

Imagem

A música e a flor

Imagem
Prá não dizer que não falei das flores
Por Dário Gomes* Eu vejo que a música e a flor tem muito em comum. Elas se encontram em todos os lugares e nas mais diversas situações. Se há vida ou morte, lá estão.
Nenhum outro elemento é tão propício para situações tão adversas: música e flor.
As músicas e as flores estão em todo o decorrer de nossa vivência aqui na terra, quando nascemos, quando comemoramos, quando ornamentamos, quando estamos alegres, quando estamos tristes, quando morremos.
A música faz parte da história, as flores também. A música nos alegra, as flores também. A música nos acalenta, as flores também. A música acalma, é como um bálsamo para a alma, as flores também.
Embalado por um momento de inspiração Salomão cantou: 
Cantares 2:12. - Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da pomba ouve-se em nossa terra.
Quando as flores aparecem os pássaros cantam, porque havendo flor haverá frutos, é tempo de cantar, se alegrar e agradecer.
Um carro passa, um palh…