Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2015

LÍVIA VALENÇA ESTÁ DE VOLTA !

Imagem
Depois de passar por cirurgia e tratamento intensivo a coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda do UNIFAVIP DeVry, Lívia Valença, está em franca recuperação

Em breve a professora estará de volta às suas atividades e veio dizer isso pessoalmente em nossa sala de aula. Contou um pouco do que aconteceu e disse que aproveitará "esta nova chance, fazendo o que mais gosta, que é trabalhar com afinco e com mais disposição".
Leia tambémForça Lívia, força Hélder !


POLICIAIS CIVIS FARÃO PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA

Imagem
Policiais civis de Pernambuco decidiram realizar uma paralisação de advertência por melhores condições de trabalho na próxima terça-feira (19); com a suspensão das atividades por 24 horas, a partir da meia-noite de terça até a meia-noite da quarta-feira (20), somente as delegacias de flagrantes permanecerão em funcionamento
Pernambuco 247 - Os policiais civis de Pernambuco decidiram realizar uma paralisação de advertência por melhores condições de trabalho na próxima terça-feira (19). Com a suspensão das atividades por 24 horas, a partir da meia-noite de terça até a meia-noite da quarta-feira (20), somente as delegacias de flagrantes permanecerão em funcionamento.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de documentos e até os serviços prestados pelo Instituto Médico Legal (IML) não funcionarão durante a paralisação. Até a paralisação, contudo, a categoria deverá manter a chamada operação padrão, seguindo rigorosamente …

PERNAMBUCO RECONHECE QUE ENFRENTA EPIDEMIA DE DENGUE

Imagem
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), apenas 5 dos 184 municípios pernambucanos ainda não registraram casos da doença; somente neste ano, até o dia 2 de maio, foram notificados 37.589 casos da doença, um aumento de 528% em relação ao mesmo período do ano passado; “Os números apontam agora para uma epidemia. Mas o surto ainda está concentrado em algumas regionais de saúde. Em muitos municípios, por questão de escassez de água, o combate está sendo um pouco dificultado, como nos do Sertão”, disse a coordenadora estadual do Programa de Controle da dengue e Chikungunya da SES, Claudenice Pontes
Pernambuco 247 - A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Pernambuco reconheceu que o Estado enfrenta uma epidemia de dengue. Segundo a SES, apenas 5 dos 184 municípios pernambucanos ainda não registraram casos da doença. Somente neste ano, até o dia 2 de maio, foram notificados 37.589 casos da doença, um aumento de 528% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a SES, 44 pessoas r…

Vereadores são impedidos de fiscalizar matadouro público

Imagem
TAQUARITINGA - Na manhã desta sexta-feira (15), os vereadores Luquinha da Saúde e Eraldo de Pedra Preta (ambos do PSB), Jânio Arruda (PSD) e Demar (PSDB), foram barrados ao tentarem fiscalizar o matadouro público de Taquaritinga do Norte, se caracterizando esta proibição num ato de total desrespeito à Lei Orgânica Municipal, que dá aos vereadores a prerrogativa de fiscalizar as ações do Poder Executivo, tendo os mesmos livre acesso às repartições públicas municipais para se informarem sobre qualquer assunto de natureza administrativa. Segundo Jânio, por ordem do prefeito do município, o funcionário administrador “barrou” a entrada dos parlamentares no matadouro que se encontra em precárias condições de funcionamento.
Mesmo com a proibição da entrada, foi possível aos parlamentares detectarem uma série de irregularidades como carcaças espalhadas pelo chão, cães circulando livremente pelo matadouro, funcionários trabalhando com mínimas condições de higiene e segurança, presença do veter…

MARGARIDA, A MULATA DO BREJO

Imagem
Dr. Paulo Lima*
Ela devida ter sido muito bonita em sua juventude, pois, nos dias de hoje ainda reproduz em suas feições castigadas pelos longos e penosos anos de vida, e também pelo sol inclemente de nosso agreste, resquícios de uma formosura que ficou para trás. Não sei ao certo a sua idade, mas se já não ultrapassou oitenta e tantos anos está bem próximo de alcançar esta proeza. Analfabeta de pai e mãe, como se diz no popular, Margarida só alcançou a condição de cidadã quando, ao completar a idade de sessenta e cinco anos precisou tirar a certidão de nascimento e os documentos de identificação para tentar receber um benefício da previdência social. Diga-se de passagem que só conseguiu tal intento graças a boa vontade do então pároco da cidade de Vertentes, município onde foi batizada, que mandou pesquisar nos livros de registro de batismos, em razão da descoberta e o fornecimento, em papel, dos assentamentos do seu batistério. Somente por isto já merece estas mal traçadas linhas.