Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2015

5 dicas para driblar a inflação

Por Eliane Alves
Em janeiro, o Índice Geral de Preços ao Consumidor (IPCA) bateu o recorde de 1,24%, maior índice desde fevereiro de 2003. A expectativa é que em 2015 o valor acumulado seja de 7,14%.  Os efeitos já podem ser sentidos pelos consumidores, com aumento do preço da eletricidade, combustível, além da alta do dólar.  Eliane Alves, professora de economia do Unifavip/DeVry Brasil, dá algumas dicas para que os consumidores possam amenizar o impacto da inflação.
1. Pesquise preços
Com o aumento dos valores de produtos e serviços, a pesquisa de  preços em diferentes estabelecimentos  continua sendo uma grande aliada, para fugir da inflação. . Ferramentas de busca e aplicativos que comparam preços são grandes aliados nesta tarefa e poupam o tempo do consumidor. Além disso, as redes sociais possuem grupos de compartilhamento de promoções.
2. Busque novas opções de investimentos
Em tempos de inflação em alta, deixar o dinheiro parado é sinônimo de prejuízo. Neste caso, a poupança passa a…

Que tempo estais a viver?

Imagem
Lembre-se: Cada tempo tem seu tempo.  Por Dário Gomes* Como é bom ter o tempo certo para todas as coisas na vida. Há o tempo de nascer, crescer, brincar, amadurecer, trabalhar, descansar do trabalho e morrer. Viver todas essas etapas é viver a vida, e a vida só tem uma utilidade: vive-la.
Mas viver de modo digno, de modo coerente, sem atropelar nenhuma etapa, viver vivendo a vida, lembrando-se que cada fase é única e deve ser vivida com toda vontade que a idade nos exige. 
Quando nascemos passamos por uma fase das mais lindas da vida, somos a graça do lar, todos nos querem ao colo, o cuidado é extremo, um simples espirro é motivo para uma madrugada em um hospital, enfim somos o cumprimento de promessas e sonhos na vida dos que ansiosamente nos esperam.
A infância vem com força, vigor e muita saúde, tempo de brincar, sorrir, correr, pular, fazer travessuras, assaltar a geladeira e depois ficar morrendo de medo de ser descoberto, mas também é tempo da formação do nosso caráter, a gente …

Visita da Presidenta a Pernambuco

Imagem
Dilma segue da base aérea para Estaleiro

A comitiva da presidente Dilma Rousseff (PT) já deixou a base aérea, no Recife, e segue de helicóptero para o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Ipojuca, no litoral Sul de Pernambuco. Lá, a petista visita o EAS e, em seguida, participa do lançamento ao mar do navio petroleiro André Rebouças e do batismo do Marcílio Dias. O navio é o quinto a ser inaugurado pelo Governo Federal nos últimos 12 anos. Depois disso, Dilma discursa aos presentes.
A presidente viaja acompanhada do governador Paulo Câmara (PSB), do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), dos senadores Humberto Costa (PT) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), além do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB).
Tudo pronto para a chegada de Dilma


(Foto: Carol Brito/Folha de Pernambuco)

Após desembarcar na Base Aérea do Recife, na manhã desta quinta-feira (14), a presidente Dilma Rousseff (PT) segue para o Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Suape, onde…

Vereador Professor Afrânio entrega forrageira na comunidade de Cacimba de Baixo

Imagem
Os moradores da Comunidade de Cacimba de Baixo, Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe agora têm motivos para sorrir. É que as políticas públicas estão chegando até eles de forma muito abrangente. Quem precisa conviver com os efeitos da estiagem tem motivos de sobra para deixar suas terras em busca de dias melhores nas cidades.
Mas, em Santa Cruz do Capibaribe, esta triste realidade está sendo modificada pela implementação das políticas públicas que chegam de forma satisfatória ao homem do campo. Prova disso foi a consolidação delas na tarde desta quarta-feira (13), na Comunidade de Cacimba de Baixo, onde os moradores receberam os vereadores Narah Leandro, Zezin Buxin, Dida de Nan e o presidente da Câmara, Professor Afrânio Marques, além do Prefeito Edson Vieira e o Gestor de Agricultura, Lenildo Araújo, para a entrega de uma forrageira, adquirida através de parceria da Prefeitura com a Câmara de Vereadores.
De acordo com o professor Afrânio, a entrega da forrageira vai beneficiar du…