Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2015

Feliz Dia das Mães

Imagem
Por Dário Gomes* Você acreditaria na recuperação de um detento? Alguém acreditou.
Era um preso, escravo fugitivo, encerrado em uma prisão porque havia substituído alguns pertences de seu senhor, desacreditado de sua sociedade, ali estava porque merecia, se alguém o via, com certeza lhe dizia: Bem feito, nunca mais irás roubar. Com certeza morreria na prisão, pois quem advogaria a causa de alguém que não tinha com que pagar a defesa de um processo, e quem se importaria por alguém tão medíocre e vil. Seu nome: Onésimo. 
Mas um dia chega naquela mesma prisão outro homem, acusado de seguir a uma certa seita chamada de “Os nazarenos” popularmente conhecidos pelo nome de “cristãos”, estava ali porque teria uma audiência com o Imperador Romano , tudo em favor de sua defesa, era um romano, teria direito a advogado, não podia ser condenado se não houvesse acusação formal, era poliglota, teólogo formado aos pés de um dos maiores mestres de sua época, não roubara, não era um fora da lei, um …

Estudante morre atropelada após cair de ônibus na BR-101

Imagem
Acidente aconteceu na noite da sexta-feira (9), por volta das 19h
Do JC Online

Camila era estudante do terceiro período do curso de biomedicina Foto: Reprodução/Facebook
Uma estudante de biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) morreu na noite de sexta-feira (8), após cair de um ônibus na BR-101, no bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste. O acidente ocorreu por volta das 19h.
De acordo com a polícia, a estudante Camila Mirele Pires da Silva, 18 anos, viajava no coletivo que fazia a linha Barro/Macaxeira, quando a porta do ônibus se abriu, aremessando a jovem para fora. Um outro coletivo que também trafegava na BR-101 atropelou a estudante.
A jovem ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, também na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Camila foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal do Recife (IML). O corpo foi liberado na manhã deste sábado. O velório e enterro acontecem na tarde deste sábado, no…

JUSTIÇA DETERMINA REABERTURA DO FIES EM PERNAMBUCO

Imagem
Justiça Federal em Pernambuco determinou que a União reabra, em até 72 horas, as inscrições por meio eletrônico para a adesão de estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), por um prazo de 30 dias; juiz federal Roberto Wanderley Nogueira também determinou que sete instituições de ensino superior realizem o aditamento de contratos do Fies utilizando o índice de reajuste de 6,41% estabelecido pelo Governo Federal; em caso de descumprimento da decisão, a União, FNDE e as instituições de ensino terão que pagar uma multa diária de R$ 10 mil
Pernambuco 247 - A Justiça Federal em Pernambuco determinou que a União reabra, em até 72 horas, as inscrições por meio eletrônico para a adesão de estudantes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), por um prazo de 30 dias. Na decisão, o juiz federal Roberto Wanderley Nogueira, da 1ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, também determinou que sete instituições de ensino superior realizem o aditamento de contratos do Fies utilizando o í…

LEVY SINALIZA POSITIVAMENTE PARA PLEITOS DO NORDESTE

Imagem
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, sinalizou positivamente aos pleitos apresentados pelos governadores do Nordeste durante uma reunião para tratar do assunto que aconteceu nesta sexta-feira (8), em Natal (RN), com destaque para o pedido da retomada de empréstimos pelos governos estaduais.; "Temos que destravar as perspectivas de crescimento, em especial, num cenário em que a economia está desacelerando", disse
Pernambuco 247 - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, sinalizou positivamente aos pleitos apresentados pelos governadores do Nordeste durante uma reunião para tratar do assunto que aconteceu nesta sexta-feira (8), em Natal (RN), com destaque para o pedido da retomada de empréstimos pelos governos estaduais. "Temos que destravar as perspectivas de crescimento, em especial, num cenário em que a economia está desacelerando", disse o ministro
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) se disse "esperançoso" com o resultado da reunião. "O bom d…

PP ameaça deixar a base aliada do governo

Imagem
Do Blog da Folha

O racha da legenda na votação da MP 665 foi criticado pelo governo. Deputado Eduardo da Fonte repudia declarações do ministro Aloizio Mercadante (Foto: Nathália Bormann)

A declaração do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo nesta sexta-feira (8), na qual afirmou que o partido que “vota com o governo, especialmente nas votações relevantes, terá preferência” na distribuição de cargos do segundo escalão, foi a gota d’água na relação do PP com o Palácio do Planalto. “Não vamos mais aceitar discriminação de ‘Seu Mercadante’ por ter votado em Eduardo Cunha (para presidente da Câmara). Somos a quarta bancada de deputados e não vamos ficar recebendo recado por jornal”, afirmou o líder do partido na Câmara, Eduardo da Fonte (PP).
O pepista disse que bancada se reunirá na próxima terça-feira (12), para decidir se entrega todos os cargos no governo, incluindo o Ministério da Integração Nacional, ocupado por Gilberto Occhi. Es…

Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe certifica formandos do Cidatec

Imagem
Em noite memorável, os concluintes dos cursos de informática do Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania, Cidatec Emanoel Glicério. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (7), na Câmara de Vereadores, com a presença do presidente Afrânio Marques e dos situacionistas Pipoca, Luciano Bezerra, Zezin Buxin e Dida de Nan e pelo oposicionista, Deomedes Brito, com apresentação do Blogueiro Ney Lima.

Em um evento muito bem organizado pela Câmara de Vereadores para entregar o certificado desses jovens que têm encontrado no Cidatec a oportunidade para se qualificar. O Projeto recebe toda atenção por parte do presidente Afrânio Marques que enxerga nessa qualificação a chance de capacitar profissionais da Capital das Confecções. “Eu como professor também que sou, tenho autonomia para falar da essencialidade de capacitar os jovens da nossa cidade. Para nossa surpresa, o Projeto tomou uma expansão tamanha que hoje Programa tem uma amplitude tão grande que atende, inclusive, grupos da melh…