Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2015

Fernando Aragão: "Abrir prá quem, se a única pré candidatura até agora é a minha?"

Imagem
Em participação no Programa do Radialista Isac Moura, o vereador e pré candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, respondeu a uma pergunta de um ouvinte sobre se ele abriria mão de sua pré candidatura em nome da união do grupo Taboquinha. Em resposta ele falou que não abriria porque  até agora ele não sabe quem seria esse outro pré candidato.

"Eu sou pré candidato, isso eu posso afirmar. Quanto a outros postulantes eu não sei. Seguirei firme nesse propósito e espero que a população entenda que isso tudo faz parte do jogo democrático. Essa minha pré candidatura nasceu da necessidade de mostrarmos opções para nosso grupo. E nessa luta continuarei", falou o vereador.

O Programa IGM em Ação vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir de duas horas da tarde, apresentado por Isac Moura e participação do blogueiro Jairo Gomes. Pela Rádio IGM 98,5

Nasce um líder do povo!

Imagem
Por Marcondes Moreno

Fenômeno de popularidade no grupo de oposição, Carlinhos da COHAB ocupa o espaço deixado por José Augusto Maia
Diante dos últimos fracassos do tradicional grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, muitos nomes foram caindo e sendo esquecidos pelo caminho, e poucos foram os que conseguiram marcar seu espaço e crescer diante da opinião pública.
Em meio à falta de novidade e renovação nos chamados Taboquinhas, o nome do jovem vereador Carlinhos da COHAB se consolida hoje como uma liderança natural para o povão.
Sem papas na língua, corajoso e popular, o vereador vem construindo um alicerce que o deixa no patamar de “Voz da Oposição”, mesmo contrariando a crítica política local, e tem feito de seu mandato um instrumento para dizer que o povo está no poder.
Carlinhos da COHAB vem ocupando o espaço deixado por José Augusto Maia, última liderança verdadeiramente oriunda do povo, e é lembrado nas pesquisas internas com forte aprovação.
O vereador tem agenda lotada, va…

ONTEM (06) NO PROGRAMA FALANDO DE POLÍTICA

Imagem

Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

Imagem
O problema é tão grande que o título por si só demonstra tudo isso e para falar de assunto tão polêmico nada melhor que juntar a sociedade e palestrantes para focar nesse debate
Isso é o que está acontecendo em Santa Cruz do Capibaribe, cidade localizada no agreste setentrional de Pernambuco. O Conselho Tutelar e vários outros órgãos ligados a Criança e ao Adolescente, juntamente com a sociedade civil organizada,  estão debatendo, entre outros assuntos, abuso e exploração sexual, redução da maioridade penal, direitos humanos e diversidade, pedofilia, o papel do CREAS para no final de tudo isso elaborar uma Carta Aberta em defesa da Criança e do Adolescente para que seja entregue nas Conferências Estadual e Nacional.


Desde terça-feira que revezam-se nas palestras, oriundos de vários estados do país, nomes do quilate de Romero Silva, Jota Conceição, Maxwell Vignoli, Luciano Betiate, Rosemaura de Aguiar e Silvino Neto.
Laércio Glicério e os demais conselheiros tutelares de Santa Cruz do …

Para Conar, regular até mesmo a publicidade infantil é censura

Imagem
Por Bia Barbosa* Intervozes

Em evento, publicitários criticam qualquer iniciativa de regulação da propaganda – inclusive aquelas direcionadas a menores de 12 anos. “As crianças tem direito à informação”, alegam
Publicitários não querem ter seu trabalho regulado, mesmo quando o alvo são as crianças
O mundo todo celebrou esta semana, no dia 3 de maio, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. A data, como todos os anos, foi marcada pelo lançamento de relatórios que revelam os desafios do jornalismo nas sociedades contemporâneas. Entre eles, a violência que segue acometendo profissionais e comunicadores populares nas mais diferentes regiões do planeta. Para quem quiser conferir como anda a situação no Brasil, fica a sugestão de leitura da publicação lançada pela Artigo19, que relata 15 homicídios, 11 tentativas de assassinatos e 28 ameaças de morte no País motivadas pelo exercício da liberdade de expressão.
Todos os anos, também a Imprensa Editorial, responsável pelo Portal Imprensa, organiza…