Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2015

Câmara discute ajuste fiscal a partir da terça

Imagem
Do Blog da Folha
(Foto: Divulgação)
O foco do Plenário da Câmara dos Deputados a partir de terça-feira (5) deve ser as medidas provisórias que fazem parte do ajuste fiscal e dificultam o acesso a benefícios como o seguro-desemprego e o seguro-defesa (MPs 664/14 e 665/14).
As medidas têm sido criticadas por parlamentares da oposição e da base aliada e por centrais sindicais. Nas últimas semanas, ministros da área econômica vieram ao Parlamento para esclarecer dúvidas e defender as propostas do governo.
O líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), se disse ansioso por debater o tema com a oposição. “Esta é a pauta fundamental e nós vamos fazer um grande debate público e votar o ajuste porque ele é fundamental para o País.”
Para o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), o debate irá “desmascarar” o governo Dilma. “Ela dizia na campanha que não mexeria nos direitos dos trabalhadores e, através dessas duas MPs, a conta do ajuste está sendo repassada para os trabalhadores do Bras…

Roberto Amaral: “A fusão (PSB-PPS) é moralmente inaceitável”

Imagem
(Foto: Victor Soares/ Agência Brasil)
Por Carol Brito
Folha de Pernambuco


Substituído da presidência do partido no ano passado, após discordar do apoio do PSB à candidatura presidencial do senador Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente nacional da sigla Roberto Amaral disparou contra a fusão da legenda com o PPS. Em nota enviada com exclusividade à Folha de Pernambuco, o dirigente avaliou ser “moralmente inaceitável” a união com a sigla pós-comunista.
Segundo ele, a fusão das legendas representa “o ponto final” na história do PSB como força socialista da esquerda e é coerente com a nova fase da legenda que, na sua leitura, “nada tem a ver com o PSB de seus fundadores”, como o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes.
“A fusão é moralmente inaceitável, é o ponto final do PSB, formal e politicamente, é o sepultamento do socialismo, do nacionalismo e da prática de uma política de esquerda. No entanto, é processo natural no PSB de hoje que nada tem a ver com o PSB de seus fundadores, que nada…
Imagem

SÉTIMO ANO DO BREGARIBE

Imagem
O evento denominado BREGARIBE, em sua sétima edição, foi um sucesso. Reunindo artistas, cujo repertório, tem em quase sua totalidade, o estilo "brega", a festa a cada ano vai se solidificando no calendário de Santa Cruz do Capibaribe e marca também o Dia do Trabalhador, fazendo a alegria dos que foram até a Avenida 29 de Dezembro

Os vereadores Fernando Aragão, Carlinhos da Cohab e Deomedes Brito estiveram na festa e se confraternizaram com os trabalhadores dos diversos segmentos produtivos de nossa cidade.
"Temos em nosso calendário essa festa que fazemos questão de prestigiar, pois os trabalhadores são os principais responsáveis pelo desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe e nada melhor do que comemorar em praça pública. Quero parabenizar os organizadores do evento e aproveitar para felicitar todos os trabalhadores nesse dia tão especial", disse Fernando Aragão.


ACESSE O ÁLBUM DE FOTOS CLICANDO AQUI
Imagem

MISSA DO TRABALHADOR NO BAIRRO SANTO AGOSTINHO

Imagem
Nesta sexta-feira (1° de Maio) as comunidades do Armando Aleixo e do Santo Agostinho se irmanaram para celebrar São José Operário e comemorar o Dia do Trabalhador
Uma procissão saiu da Comunidade Santa Beatriz (Bairro Armando Aleixo) até o Bairro Santo Agostinho onde o Padre Edmilson celebrou a missa. O Tema principal foi o Trabalhador, simbolizado por São José Operário.



ACESSE O ÁLBUM DE FOTOS CLICANDO AQUI