Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2015

Massacre: Polícia do tucano Beto Richa deixa centenas de servidores públicos feridos no Paraná

Imagem
Ambulâncias tiveram dificuldade de se aproximar da Assembleia Legislativa para socorrer feridos. “Professores estão sendo massacrados”, diz sindicato. Vinte e cinco soldados foram intoxicados.

Via Rede Brasil Atual

Centenas pessoas ficaram feridas em cerca de uma hora e meia de repressão da polícia do governador tucano Beto Richa a servidores que protestam desde o início da semana contra um projeto de lei que altera as regras de custeio da Paraná Previdência, no Centro Cívico, em frente à Assembleia Legislativa. O projeto promove perdas em direitos previdenciários do funcionalismo a pretexto de socorrer as finanças do estado. Os professores, em greve, estão acampados desde segunda-feira, dia 27/4, no local.
Ambulâncias tiveram dificuldade de se aproximar para socorrer os feridos, uma vez que a Tropa de Choque da Polícia Militar fez um cordão para isolar o prédio da Assembleia e lançou bombas de gás lacrimogêneo, de efeito moral e jatos de água.
Havia entre os feridos, que chegaram a 2…

Álvaro Porto defende que locadoras contratadas pelo estado utilizem o Jeep Renegade nas suas frotas

Imagem
O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) defende que as locadoras de veículos contratadas pelo Governo do Estado utilizem, nas suas frotas, o Jeep Renegade, veículo produzido pela Fiat-Chrysler de Pernambuco, cuja fábrica foi inaugurada nesta terça (28.04) em Goiana (Mata Norte), pela presidente Dilma Rousseff (PT). Nesse sentido, Porto solicitou à Mesa Diretora que envie um apelo ao governador Paulo Câmara (PSB) e ao secretário estadual de Administração, Milton Coelho. 
Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, Álvaro Porto destaca que o Jeep Renegade foi avaliado e aprovado por especialistas do setor. Portanto, diz ele, o automóvel tem plenas condições de ser empregado para atender a grande maioria atividades do Governo do Estado, como, por exemplo, rondas policiais e serviços de cunho administrativos, inclusive em áreas rurais.
Na avaliação do deputado petebista, a medida impactará positivamente sobre a atividade do Polo Automotivo do estado, contribuindo para a geração de m…

Carlinhos da Cohab: "Nossa cidade sofre com o descaso"

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab falou sobre os discursos de outros vereadores, onde todos parabenizaram o prefeito pelo corte no número de dias dos festejos juninos. De acordo com o vereador Carlinhos, a prefeitura quer economizar, mas que, no entanto, acontecem licitações para coffee break. 
“Enquanto o povo está passando necessidade por falta de remédios o povo da prefeitura é tudo comendo tortas, refrigerante e salgadinhos”. O vereador fez duras críticas a gestão municipal e finalizou seu discurso relatando que a Casa de Apoio, tem dificuldades em manutenção da casa para as pessoas que precisam quando viajam ao Recife. Finalizou seu discurso dizendo que a cidade sofre com o descaso.

Fernando Aragão: "Por causa de picuinhas quem perde é o povo"

Imagem
O Vereador Fernando Aragão analisou o problema da falta de água, que segundo ele é uma questão de muito tempo. O vereador falou sobre a reunião que os diretores da Compesa farão na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (29). 
“É importante essa comissão da Compesa vir aqui se reunir conosco, mas é preciso que nós nos unamos para ir a Recife cobrar do presidente da Compesa uma resposta satisfatória sobre esse calendário onde se coloca 28 dias sem água e 2 com água para uma cidade da importância de Santa Cruz do Capibaribe”. 
O vereador continuou seu discurso fazendo uma crítica ao ex-deputado federal José Augusto, onde de acordo com o parlamentar deixou de colocar verba para Santa Cruz do Capibaribe e foi colocar na cidade de João Alfredo. “Zé colocou uma perfuratriz em João Alfredo, e deixou de colocar em sua cidade, que diga-se, em João Alfredo, Zé não teve nenhum voto. Por causa dessas picuinhas políticas, quem perde é o povo de Santa Cruz do Capibaribe”.