Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2015

Estoques de sangue do Hemope em estado crítico

Imagem
Uma doação ajuda a salvar quatro vidas/ Foto de Guga Matos/JC Imagem
Os estoques do Hemope de sangue A+, B+, AB+, B- e O- estão críticos. Para reverter essa situação e ajudar a salvar vidas no Sistema Único de Saúde, a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) promove uma campanha de captação aberta ao público nesta terça-feira (28/04). “Esperamos obter no mínimo 90 doações”, diz Josinete Gomes, supervisora de captação de doadores do Hemope. A faculdade está otimista e preparou uma estrutura para atrair 200 doadores ao seu prédio, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife.
Cada doação ajuda a salvar até quatro vidas, destaca a FPS, que internamente sensibiliza sua comunidade para a ação solidária. Cerca de 50 alunos foram capacitados para a mobilização. O ideal para manter os estoques do Hemope seriam 350 doações por dia, mas às vezes a captação diária não chega a 250. A equipe do hemocentro estará na FPS fazendo a triagem dos doadores.
O atendimento na campanha desta terça-feira será das 9h às …

CARLINHOS DA COHAB PARABENIZA DESBRAVADORES

Imagem

Clube Desbravadores de Cristo comemora seu 15º aniversário

Imagem
Neste domingo (27) o Clube Desbravadores Servos de Cristo da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Santa Cruz do Capibaribe comemorou o seu 15º aniversário

Muita emoção e alegria marcou o evento que conseguiu reunir Clubes de Desbravadores de toda região. Vários fundadores do Clube Santa-cruzense fizeram uso da palavra e mostraram a satisfação em fazer parte da organização. 
O Pastor Iranildo destacou a importância do Clube: "O Clube Desbravadores de Cristo nesses quinze anos abriu a possibilidade de que outros clubes fossem criados na região e a prova disso é a presença, prestigiando esse momento, de sete clubes de fora, mais de dez igrejas vieram e é gratificante sermos reconhecidos nesses quinze anos pelo clube é e pelo que representa. Mais de 200 crianças foram batizadas nesse clube, dando a entender que esse clube não trabalha só na parte física e mental, mas que ele leva também a Jesus. Esse tema Servos de Cristo sintetiza todo esse trabalho que é falar de Jesus e salvar vidas…

Cegonheiros fazem Culto de Ação de Graças sobre conquista do transporte da FIAT em Pernambuco

Imagem
No sábado 25, os cegonheiros pernambucanos do SINTRAVE/PE realizaram um Culto de Ação de Graças em frente da fábrica da FIAT em Goiana-PE, onde os profissionais levaram suas famílias e amigos para agradecer a Deus a conquista da fatia do bolo do transporte dos veículos fabricados no Estado.
Foi a hora de mais uma vez agradecer a Deus pela força que brotou e cada um durante a caminhada de 4 anos em busca do espaço merecido de Pernambuco no setor.
Foram momentos de fé e reconhecimento na força do Criador, mas também de renovação da união da categoria.
A diretoria do SINTRAVE/PE aproveitou para reforçar que a união e a luta pela categoria continuará com a mesma intensidade, e que apenas uma etapa importante foi conquistada.
Um dos momentos mais importantes da manhã do sábado, foi a apresentação simbólica dos futuros cegonheiros. Os filhos dos cegonheiros ganharam uma cegonha de brinquedo, simbolizando a continuidade da luta da classe.
Faixas agradecendo a Fiat, os políticos pernambucan…

TERESA VAI AO MP CONTRA REMOÇÃO DE PROFESSORES

Imagem
Pernambuco 247- A deputada estadual Teresa Leitão (PT) entrou com uma representação no Ministério Público do Estado (MPPE) contra o Governo de Pernambuco por conta das remoções de professores em Escolas de Referência que participam da greve da Rede Estadual de Ensino. Segundo a parlamentar, uma "remoção" sem "a devida justificativa para a necessidade do serviço público" é "retaliação". Os docentes pedem a implementação do piso salarial, o que era para ter sido feito desde janeiro, como tem ocorrido todos os anos. O aumento de 13,01% deve ser concedido aos 46 mil professores do Estado, mas teria sido concedido a cerca de 10% do corpo docente.
Teresa cita o Estatuto do Magistério (Lei Estadual 11.329/1996) para esclarecer os critérios de remoção de professores em sua lotação. Segundo ela, a Lei adverte no artigo 29 que a remoção, "a pedido" do professor, só deve ser feita no final do semestre, mesmo assim, obedecendo a critérios como o de proximid…