Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2015

Ser ou não ser, eis o dilema do vereador Zé Elias

Imagem
O DILEMA DE JOSÉ ELIAS
O tempo passa e as coisas ficam ainda mais complicadas no grupo de oposição. Em mais uma entrevista, desta vez, no Programa Direto ao Ponto do dia 22, reporta-se Ernesto Maia vereador pelo PSB ao ex-deputado federal José Augusto Maia, como ingrato. Dessa forma, é bem verdade que o grupo denominado Taboquinha, fica cada dia mais longe de se afinar.
Enquanto isso, o grupo do Prefeito Edson Vieira, Onda Azul/Boca Preta, além de ter seu candidato natural para prefeito, anda em busca a todo tempo de mais aliados políticos. Na última sexta-feira na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),o prefeito do município na entrega de duas ambulâncias, em seu discurso, deixou bem claro que o vereador José Elias do grupo de oposição, não demora em fazer parte do grupo de situação.
Só recapitulando, seu Zé se passou para o grupo Taboquinha para ser vice de Zé (Augusto), será que ele, (Zé Elias), vai ser candidato a vice outra vez? Eu acho que sim! Lembra que o veread…

Pegar as coisas prontas é muito bom, quero ver é prepará-las. E aí, vai encarar?

Imagem
Por Dário Gomes* O dom de mudar vidas

Na verdade é tarefa muito difícil convencer e tratar de pessoas dependentes, deprimidas, derrotadas ou ainda pessoas que perderam o ânimo da vida. A psicologia tem de um gama muito vasto no tratamento de pessoas problemáticas, detectando causas e encontrando soluções para os mais diversos problemas sejam psíquicos ou neurológicos, uma vez detectada a causa fica mais fácil encontrar uma solução. Quem trata de pessoas assim tem de ter muita paciência e procurar entender o que se passa na mente daquele que está em tratamento. Na bíblia encontramos um homem que teve grande influencia na vida de pessoas, ele procurou homens endividados, desgostosos e desanimados para, através deles, formar um grupo de homens destemidos uma verdadeira tropa de elite.
Diz a bíblia em I Samuel 22:2
2 - E ajuntou-se a ele (Davi) todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com el…

Reforma política é debatida em Petrolina

Imagem
Do Blog da Folha

Tadeu Alencar é o 3º vice-presidente do colegiado (Foto: Divulgação)
Uma audiência pública realizada em Petrolina, no Sertão, nessa última sexta-feira (24), discutiu temas ligados à reforma política. Membro da Comissão Especial da Reforma Política na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar (PSB) fez a abertura do evento, realizado na Câmara Municipal, e destacou o andamento dos trabalhos do colegiado.
Entre todos os pontos de discussão ligados à reforma política, um dos que mais despertaram o interesse dos participantes da audiência foi a questão do sistema eleitoral. Isso porque a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na quarta-feira (22) um projeto de lei que institui o voto distrital para vereadores em cidades com mais de 200 mil eleitores.
Com a aprovação, a proposta será encaminhada direto para a Câmara dos Deputados, caso não haja nenhum recurso para que o texto seja analisado pelo plenário do Senado. Para Tadeu Alencar, a medida ajuda no debate,…

Hillary Clinton, a mãe da América

Imagem
por Eduardo Graça
Carta Capital
Oliver Lang/AFP
Madame Clinton agora percorre de van os grotões
De Nova York


Divulgado em redes sociais, o vídeo de lançamento da candidatura de Hillary Clinton à sucessão de Barack Obama que deu a largada, no domingo 12, à corrida presidencial do próximo ano não cerrou fogo no ineditismo da possibilidade de uma mulher comandar pela primeira vez a Casa Branca. Ao sabor do tom populista que deve ser uma das principais marcas da disputa eleitoral, nos dois lados do espectro político, cidadãos representativos dos grupos integrantes da coalizão responsável pelas duas vitórias de Obama (negros, asiáticos, hispânicos, jovens e gays) falam de seus projetos para os próximos anos, na linha casamento, casa própria, filhos e emprego. Somente nos segundos finais a ex-primeira-dama, senadora e secretária de Estado surge para recitar sua própria meta de vida: governar a maior potência militar do planeta e, em suas palavras, ser “a campeã de todos os americanos”.
Uma das…