Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2015

Sintrave/PE e SADA chegam ao entendimento: VITÓRIA DE PERNAMBUCO

Imagem
Cegonheiros pernambucanos conquistam transporte na Fábrica da FIAT
Depois de quatro anos de luta, o SINTRAVE/PE chegou no dia de ontem ao entendimento com a SADA, operadora logística do transporte dos veículos fabricados em Pernambuco, e terá sua justa fatia no transporte da FIAT.
A conquista está sendo encarada como um reconhecimento aos esforços do povo pernambucano, e uma forma da FIAT e da SADA responder aos anseios da categoria no Estado.
“Chegamos ao acordo, graças à maturidade do SINTRAVE/PE e da SADA. Quem sai ganhando é a população pernambucana, já que além de ser justa a causa, entrarão na economia do Estado mais de dez milhões por mês, quando tivemos operando”. Destacou o presidente do Sintrave/PE, José Milton Freitas.

Já o vice-presidente da categoria no Estado, Luciano Pontes, afirmou que foi uma luta árdua, mas recompensadora, tendo em vista estar em jogo a dignidade dos cegonheiros de Pernambuco. “Temos muitos motivos para comemorar, mas também é hora de reconhecer a fo…

GALEGO DE MOURINHA NO FALANDO DE POLÍTICA DESTA SEXTA-FEIRA (24)

Imagem

Novo presidente da Fundaj, Paulo Rubem vai lutar por concurso público na instituição

Imagem
Pedetista foi nomeado oficialmente nesta quarta-feira (22)  (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)
Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o ex-deputado Paulo Rubem (PDT) foi nomeado oficialmente como o novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) nesta quarta-feira (22), com a publicação do ato no Diário Oficial da União. Em entrevista ao Blog da Folha, o pedetista afirmou que espera trazer um apoio maior e renovar o quadro de servidores da instituição.
“No ponto de vista de concurso público deve-se renovar os quadros. A idade média do servidor é de 50, 55 anos. A preocupação é que a fundação se motive a produzir, trabalhar, e ampliar o seu conhecimento. Lutar pelo concurso” explicou Paulo Rubem.
“São 90 servidores com abono previdência. A fundação pode sofrer um baque muito grande. Foram mais de 450 cargos autorizados por lei, e não tem 300 preenchidos”, completou.
O ex-parlamentar relatou que sua nomeação foi incentivada pelos próprios servidores da Fundaj, …

‘Profissionais da lavagem’ atuaram para ocultar desvio de dinheiro da Petrobras

Imagem
Do Blog da Folha Foto Guga Matos/JC
O esquema de lavagem de dinheiro envolvendo R$ 18 milhões desviados da Petrobras nas obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, misturava contratos falsos, empresas de fachada, importações fictícias, intercâmbio financeiro com o doleiro do comerciantes da 25 de Março e “presentes” como uma Range Rover de mais de R$ 250 mil dada ao ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa pelo doleiro Alberto Youssef.
“O esquema criminoso de propinas e lavagem de dinheiro que acometeu a Petrobras é, pelo que as provas até o momento indicam gigantesco, com dezenas ou centenas de fatos delitivos conexos e com o envolvimento de dezenas de envolvidos”, registrou o juiz federal Sérgio Moro, em sua sentença em que condenou dez pessoas pelos crimes de formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
É o primeiro processo da Lava Jato envolvendo a Petrobras com condenações de acusados. Capitaneada pelo doleiro Alberto Youssef, o grupo de lavadores de dinhe…

Juiz condena Paulo Roberto Costa, doleiro e mais seis pela Lava Jato

Imagem
(Foto: Arquivo)
A Justiça Federal condenou o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro oriundo de desvios de recursos públicos na construção da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), no município de Ipojuca, Pernambuco – empreendimento da estatal petrolífera alvo da Operação Lava Jato.
Paulo Roberto Costa, primeiro delator da Lava Jato, não recebeu perdão judicial e pegou 7 anos de 6 meses de reclusão. Deste total, serão descontados os períodos em que ficou preso na PF e em regime domiciliar, que cumpre desde outubro de 2014, com tornozeleira eletrônica.
Além de Costa, foram condenados o doleiro Alberto Youssef, peça central da Lava Jato, e outros seis investigados, entre eles o empresário Márcio Bonilho, do Grupo Sanko Sider. Delator da Lava Jato, Paulo Roberto Costa está em prisão domiciliar desde outubro de 2014. Em seus depoimentos, ele escancarou o esquema de corrupção na Petrobrás e revelou o envolvimento d…

Cirurgia de Zé Augusto é adiada por problemas de pressão arterial

Imagem

Professor Afrânio Marques participa de Audiência Pública com feirantes

Imagem
Audiência Pública discute problemas relatados por feirantes do Calçadão Miguel Arraes de Alencar

Uma audiência pública proposta pelo Ministério Público, representado pelos promotores Dra. Bianca Stella e Dr. Iron Miranda, foi realizada na manhã desta quarta-feira (22), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Participaram da Audiência representantes da Prefeitura, como o Secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Bezerra, do Procurador Marcelo Diógenes, o Diretor de Feiras, Sérgio Colino, além da Secretária de Articulação Política, Jéssyca Cavalcanti, vereadores da oposição e situação, e vários populares que evidenciaram problemas na distribuição de pontos comerciais no local.


O presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio Marques, relatou que a prefeitura não tem medido esforços para solucionar possíveis problemas relatados pelos feirantes. “Esta Audiência Pública é muito importante para discutir essas questões, assim como também a obra que é muito importante pa…