Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2015

Uchoa revida e entra com ação contra presidente da OAB

Imagem
por Magno Martins O presidente da Assembleia, Guilherme Uchôa (PDT), anunciou, em entrevista ao programa Frente a Frente, que, tão logo ganhou a liminar, há pouco, dando direito a reassumir o cargo, entrou com uma ação contra o presidente da OAB, Pedro Henrique, por este ter usado conteúdo falso de um documento no recurso julgado pela juíza Mariza Borges.
“Ele será responsabilizado por incidente processual de falsidade documental”, disse Uchoa. Segundo ele, o presidente da OAB só poderia ter recorrido ao conteúdo do documento no recurso em que a juíza concedeu liminar para uma Ação Direta de Inconstitucionalidade e não uma Ação Civil Pública.
“É como se ele tivesse falsificado um documento”, desabafa Uchôa. Ouvido pelo blog, o presidente da OAB disse que não havia cometido nenhuma ilegalidade e que estava ocorrendo uma interpretação equivocada pela área jurídica que assessora o presidente da Assembleia Legislativa.

Ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT) morre em São Paulo

Imagem
Morreu na noite desta segunda-feira (20), no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, o ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT), que estava internado há mais de três meses tentando se recuperar das consequências geradas por uma cirurgia no coração.
Eugênio foi secretário da Fazenda e Planejamento do governo de Miguel Arraes em Pernambuco e militou em uma parte de sua vida pelo PSB, tendo depois se transferido para o Partido dos Trabalhadores. O ex-deputado federal nasceu em Recife.
Biografia
Pedro Eugênio de Castro Toledo Cabral (Recife, 29 de março de 1949) é um político brasileiro.
Formou-se em Economia pela UFPE em 1975, obtendo em seguida o mestrado e tornando-se professor da mesma universidade. Foi nomeado Secretário da Agricultura do governo de Pernambuco em 1987, assumindo mais tarde as pastas do Planejamento (1989-1990) e da Fazenda (1995-1996). Elegeu-se deputado estadual pelo PSB em 1994.
Em 1998, ainda pelo PSB, foi eleito deputado federal. No ano seguinte filiou-se a…

DEOMEDES BRITO NO FALANDO DE POLÍTICA DESTA TERÇA-FEIRA (21)

Imagem

Sílvio Costa Filho: "Estamos muito preocupados com o aumento da violência em Pernambuco"

Imagem
Em entrevista ao radialista Alberes Xavier, para o Programa Falando de Política, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, falou sobre o aumento da violência em todas as regiões do estado.
Falou também que uma audiência pública já está agendada para tratar do assunto e espera que "urgentemente o governo do estado apresente soluções para que sejam efetivadas ações que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas".
Quanto ao impasse entre professores e o governo ele disse que isso é consequência da má gestão de recursos, onde "são priorizadas outras demandas, deixando de lado questões mais importantes como essa que é a valorização do funcionário público".
Ouça a entrevista completa clicando no link abaixo:

PARCEIRA DO BLOG

Imagem