Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2015

Botafogo assume vaga de Manoel Santos

Imagem
Pedetista foi prefeito de Carpina por dois mandatos
(Foto: Gabi Vitoria/Folha de Pernambuco)
Com a morte do deputado Manoel Santos (PT), neste domingo (19), o ex-prefeito do município de Carpina, Manoel Botafogo (PDT), assumirá a vaga deixada pelo petista. Os dois partidos, PT e PDT, faziam parte da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, nas eleições de 2014, com isso o pedetista é alçado a novo parlamentar da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Botafogo foi protagonista de uma história curiosa em Carpina. No ano de 2008, o ex-prefeito tentou acertar um radialista com um facão, durante uma manifestação de integrantes do Movimento dos Sem-Teto. Na época, o ex-gestor negou o episódio. Ele foi prefeito da cidade por dois mandatos, entre 2005 e 2012.

Do Blog da Folha

Senador Douglas Cintra enaltece trajetória de Manoel Santos

É com enorme pesar que lamentamos o falecimento do deputado estadual Manoel Santos, com quem, além de afinidades políticas, mantive nos últimos anos uma saudável amizade pessoal. 
De personalidade marcante, Manoel Santos era um dos mais respeitados líderes sindicais de Pernambuco e do Brasil. Um homem de posições firmes que ficará na nossa história como líder comprometido com as causas mais nobres do povo brasileiro.
Que Deus ilumine e dê conforto aos seus familiares, sobretudo aos seus filhos, nesta hora tão difícil.
Douglas Cintra Senador

Nota de pesar pelo falecimento do deputado Manoel Santos

Foi com tristeza que a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu a notícia do falecimento do deputado estadual Manoel Santos. 
Manoel deixa para os companheiros da Assembleia Legislativa um exemplo de dedicação e seriedade na vida pública. Com uma história construída ao lado dos trabalhadores rurais do Estado, ele sempre colocou o seu mandato parlamentar à serviço das melhores causas de Pernambuco, em especial à luta dos pequenos agricultores, dos homens e mulheres do campo.
Fica para os seus amigos e familiares o exemplo de um homem íntegro, combativo, e que nunca se afastou de seus princípios.
Queremos neste momento expressar o nosso pesar por esta perda inestimável.
Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Vânio Vieira: "O prefeito pediu que cada vereador indicasse cinco pessoas"

Imagem
O vereador Vânio Vieira em entrevista ao Programa Falando de Política, da Santa Cruz FM, afirmou que o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, ofereceu a cada vereador de situação a indicação de 05 pessoas para receber casas do Projeto Minha Casa Minha Vida no Bairro Jaçanã
"Em uma reunião na prefeitura o prefeito pede que cada vereador indique cinco famílias, cinco pessoas para serem beneficiadas com essas casas. Foi feito esse pedido do prefeito para que os vereadores da situação indicassem quem seria contemplado com essas casas", frisou o vereador Vânio.
Ele disse também que votou contra o parecer do TCE sobre as contas de 2013 do prefeito Edson Vieira porque ele notou irregularidades iguais as das contas do ex-prefeito Toinho do Pará no ano de 2010.
Ouça a entrevista clicando no link abaixo:

Morre o deputado Manoel Santos

Imagem
Aos 62 anos, o parlamentar estava internado em São Paulo para o tratamento de um câncer de esôfago

Morreu, na manhã deste domingo em São Paulo, o deputado estadual Manoel Santos (PT). Aos 62 anos, o parlamentar estava internado em São Paulo para o tratamento de um câncer de esôfago, diagnosticado em 2014. De acordo com a deputada Teresa Leitão (PT) Manoel que realiza quimioterapia, recuperava-se de uma cirurgia e, na madrugada, sofreu uma complicação no estado de saúde. 
"É uma perda muito grande. Manoel era uma liderança do movimento dos trabalhadores rurais e se expandiu para todos os movimentos dos trabalhadores, foi presidente da Contag, dirigente partidário muito respeitado, estava no segundo mandado de deputado e fazia mandato muito bom. Me sinto bastante triste. É uma perda para a bancada. Ele estava em licença para tratamento de saúde e a gente acreditava que ele iria se recuperar", declarou Teresa, adiantando que o Partido dos Trabalhadores vai enviar uma nota ofici…