Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2015

DR NEYDSON FERREIRA NO FALANDO DE POLÍTICA DESTA QUINTA-FEIRA (16)

Imagem

EU FAÇO PARTE

Imagem

Cegonheiros fazem Assembleia Geral em pleno centro do Recife e recusam proposta da SADA

Imagem
Mostrando união e força, os cegonheiros pernambucanos deram mais uma vez a demonstração de que a luta da categoria é hoje, uma luta dos pernambucanos. Cegonhas e cegonheiros caminharam do Cais de Santa Rita até o Espaço Alfândega no centro da cidade, onde ocorreu uma Assembleia Geral Extraordinária.
Em clima de paz, sem atrapalhar o trânsito a categoria protestou mais uma vez contra a SADA, que vem relutando contra a entrada dos pernambucanos no transporte dos veículos produzido pela fábrica da FIAT em Pernambuco.
Na assembleia, o SINTRAVE/PE reforçou a decisão de não aceitar uma nova proposta da Sada, feita na última semana. O vice-presidente do SINTRAVE/PE, Luciano Pontes, expôs que a SADA ofereceu uma participação maior dos motoristas pernambucanos no transporte da produção automotiva apenas para as regiões Nordeste e Norte, mas dividindo com sindicatos de Minas Gerais, que são comandados por pessoas envolvidas em escândalos de proporções nacionais.
O sindicato em Assembleia não a…

Assembleia realiza debate sobre Pacto pela Vida nesta quinta-feira (16)

Imagem
Por solicitação da Bancada de Oposição, a Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (16) um grande expediente especial para debater o Pacto pela Vida e o aumento da violência em Pernambuco. O debate acontece a partir das 10h, no plenário da Casa Legislativa.
Para discutir o assunto, foram convidados representantes do Governo Estadual, a exemplo do Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e de várias entidades, dentre elas a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Ministério Público, Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e Associação dos Delegados de Polícia (Adeppe).
O líder da bancada de oposição, Silvio Costa Filho (PTB) reforça que o Pacto pela Vida tem apresentado resultado negativo há um ano, o que coloca para a sociedade e o Governo do Estado a necessidade de se discutir a reformulação do programa. "O que nos preocupa é esta tendência de crescimento, em todas as regiões do Estado. Em 2014, tivemos um crescimento de 9,5% no índice de homicídios. Hoje, pass…

Terceirização é retrocesso inaceitável nas relações de trabalho, diz Humberto

Imagem
Humberto diz que bancada do PT vai votar contra o projeto que trata de terceirização do trabalho. Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado

Em defesa dos direitos dos trabalhadores, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), discursou nesta terça-feira (14) contra o projeto de lei que trata da terceirização do trabalho no país. O parlamentar garantiu que a proposta, aprovada pela Câmara na semana passada sem o apoio de nenhum deputado do PT, também será contestada pela bancada do partido no Senado caso continue com o texto atual.
Ele avalia que a terceirização da atividade-fim, principal ponto do projeto, significa “precarizar totalmente as relações de trabalho, submeter o valor do trabalho ao desejo do lucro pelo lucro, superexplorar o trabalhador como solução para o problema econômico e diminuir o salário dos brasileiros”. 
O senador criticou o comportamento da Câmara dos Deputados que, de uns meses para cá, criou o hábito de apreciar propostas polêmicas de forma ditatorial …

Raul Castro elogia Obama em discurso e agradece pelo fim do isolamento cubano

Imagem
“Já era hora de me deixar falar. Fiz um grande esforço para reduzir meu discurso, mas como vocês me devem seis cúpulas, pedi uns minutinhos mais”, brincou Castro
Por Monica Yanakiew da Agência Brasil
O presidente de Cuba, Raul Castro, cumpriu a ameaça que fez – em tom de brincadeira – ao iniciar seu discurso, na sétima Cúpula das Américas: falou durante cinquenta minutos (muito além do combinado) para compensar o silencio nas seis cúpulas anteriores. Era a primeira vez que um líder cubano participava da conferencia hemisférica, realizada a cada três anos, desde 1994 e ele aproveitou para elogiaro presidente norte-americano, Barack Obama.
“Já era hora de me deixar falar. Fiz um grande esforço para reduzir meu discurso, mas como vocês me devem seis cúpulas, pedi uns minutinhos mais”, disse Castro, rindo.
Ele falou logo depois do presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, a quem chamou de “homem honesto” e agradeceu pela decisão de reverter cinquenta anos de políticas norte-americanas, de…