Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2015

Estado tem 26 municípios com epidemia de dengue. Santa Cruz do Capibaribe é um deles.

Imagem
O Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) feito pela Secretaria Estadual de Saúde apontou que 83 municípios estão com risco de surto de dengue no estado. 
De acordo com os dados, 26 cidades estão em situação de epidemia por causa da alta incidência da doença, incluindo o Recife e Fernando de Noronha, que não entregou o levantamento. 
Até abril, foram registrados 18.431 casos de dengue, 2.987 confirmados, em 165 cidades, um aumento de 423,91% em relação ao mesmo período de 2014, de acordo com o órgão. Sesi e Saúde do Recife se aliam para combater o Aedes aegypti.A pesquisa foi feita para identificar os locais onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor e os principais tipos de recipientes com água parada que servem de criadouros. O índice é feito por amostragem, com a visita em 20% a 100% dos imóveis do município, de acordo com o tamanho da cidade.
Os municípios epidêmicos no estado são: Recife, São José do Egito, Pedra, Itapetim, Venturosa, S…

Presidente da câmara abre diálogo com o Sindicato dos Professores

Imagem
O presidente da Câmara dos Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Professor Afrânio Marques (PDT), tem participado das discussões nas assembleias realizadas pelo sindicato dos professores e se mostrou disponível a intermediar o diálogo entre professores e prefeitura.
Neste sentido, o Professor Afrânio recebeu em seu gabinete a presidente do Sindupron, Luciene Cordeiro, para discutir acerca das reivindicações. O parlamentar enviou ofício ao prefeito Edson Vieira, extensivo ao secretário de educação Joselito Pedro, onde o mesmo solicita que haja uma rápida concretização das negociações.
“Dialogar com professores é sempre uma satisfação enorme, uma vez que eu também sou professor e sempre estive a disposição dos meus colegas de profissão. Enviei ofício ao prefeito e tenho certeza que o prefeito está olhando com carinho para essa questão, pois o entendimento dele é de valorização da classe. Tenho certeza que essas negociações serão positivas para a classe de professores”, explicou Afrân…

PARCEIRA DO BLOG

Imagem

Após pressão, PSDB se une a PT e recua na terceirização em empresas públicas

Imagem
O deputado federal Paulo Teixeira (PT) considera que esta foi uma “vitória parcial”. Para ele, é preciso que o povo vá às ruas nos protestos desta quarta-feira (15)
Brasil de Fato De São Paulo 
As empresas públicas foram excluídas do Projeto de Lei 4.330/04 que libera as terceirizações no país. A alteração no texto do PL foi aprovada nesta terça-feira (14) pelo plenário da Câmara dos Deputados por 360 votos a 47. Também foram excluídas do texto principal do projeto, as sociedades de economia mista e a suas subsidiárias e controladas, no âmbito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
A votação se deu a respeito de um “destaque” – que é uma emenda ao texto aprovado do PL – proposto pelo PSDB, que recuou parcialmente, após articulação com o PT. Na votação do texto principal do PL, na semana passada, 44 deputados foram a favor das terceirizações e somente dois contra. Já no caso do PT, todos os 61 parlamentares rejeitaram o projeto de lei.
O deputado federal Paulo Teixe…

Fernando Aragão na Tribuna da Câmara nesta terça-feira (14)

Imagem
O parlamentar começou seu discurso falando sobre as defesas que os vereadores da situação fazem em torno do governador. Segundo Fernando Aragão, essa obra da PE-160 já vem sendo prometida desde o primeiro governo de Eduardo Campos.

Fernando destacou vários pontos em seu discurso, falou sobre, quando da época de Eduardo Campos, ele estava em Surubim e foi quando saíram quatro escolas técnicas para Pernambuco, “e naquela época eu já pedia uma escola dessas para Santa Cruz”.

O vereador concluiu seu discurso falando sobre a questão do Calçadão, onde relatou que conhece pessoas que estão de fora do calçadão e que a prefeitura precisa resolver esse problema.

O vereador finalizou sendo solidário aos taxistas da Capital das Confecções e sugerindo que os advogados da Câmara se reúnam para analisar se a Lei que foi aprovada em Recife, se é constitucional ou não.


Da Assessoria da Câmara

Carlinhos da Cohab na Tribuna da Câmara nesta terça-feira (14)

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab deu início a sua fala relatando sobre o problema dos taxistas, dizendo que tem requerimento para implantar o taxímetro na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

O vereador deu continuidade ao seu discurso, trazendo outro problema no Moda Center, onde de acordo com o parlamentar está existindo muitos roubos no Moda Center e que sequer as imagens são mostradas ao povo.

“Outra questão que quero levantar aqui é o problema da saúde, onde tem se agravado e que os vereadores de situação só fazem defender. Eu tenho recebido muitas denúncias de pessoas que estão sofrendo por falta de assistência, isso não pode acontecer e nós precisamos lutar contra isso”.

Da Assessoria da Câmara

Opinião do leitor Jânio Xavier

Qual é o país da corrupção e seus culpados?
Vejamos bem, a maneira de pensar, a cultura de tudo ter um jeitinho, nos costumes dos brasileiros querendo levar vantagens em tudo, acaba introduzido na cultura e na sociedade que o povo não tem conduta social. 
Quando constatamos que em um país sério, tem leis que valem para todos, tem seus heróis que muitos querem ser igual, ou melhor, as crianças se espelham nas ações deles. Nesses lugares a educação vem em primeiro lugar.
Acabar com a corrupção do Brasil, que contamina tudo e todos, é quase impossível. Mas se houvesse uma diminuição nos desvios do dinheiro público posso assegurar que seria o suficiente para termos mais escolas e consequente valorização dos professores, poderíamos ter um serviço de saúde melhor e uma infra estrutura que beneficiasse nossa população.
Podemos afirmar que o roubo sistemático, em proporções inconcebíveis, das elites corrompidas, é uma repetição da história que remonta aos fundadores do Brasil. Vamos para os c…

C O N V I T E

Imagem
Vendo que as drogas a cada dia se alastra como epidemia e preocupados com a juventude local o 44º Grupo Escoteiro Águia Dourada em parceria com o 4º Batalhão da Policia Militar de Caruaru Agreste de Pernambuco, onde o Tenente Alberaci coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) e sua equipe, estará realizado uma palestra educativa para os jovens do Brejo da Madre de Deus-PE,  a realiza-se no próximo domingo dia 19.
DATA: 19 de Abril de 2015 (Domingo)
LOCAL: SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS
CIDADE: BREJO DA MADRE DE DEUS-PE

EM 'MAR DE INDIFERENÇA', CPI DO HSBC INICIA DEPOIMENTOS

Imagem
Enquanto na França, Arlette Ricci é presa e multada em US$ 1,1 milhão por manter conta secreta e recursos não declarados na agência do HSBC na Suiça, no Brasil, o escândalo não incomoda os "revoltados" que vão às ruas, mas neste 'mar de indiferença', como pontua a colunista do 247, Tereza Cruvinel, a CPI do Senado, puxada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), começa a ouvir os primeiros envolvidos no caso nesta semana; na quinta (16), o primeiro a ser ouvido será o doleiro Henry Hoyer, apontado por Alberto Youssef em sua delação premiada como um parceiro do PP no esquema Petrobras; também será ouvido Celso Moreira da Silva, ex-diretor do Metrô de São Paulo, acusado de improbidade administrativa
Por Tereza Cruvinel
Na França Arlette Ricci é presa e multada em US$ 1,1 milhão por manter conta secreta e recursos não declarados na agência do HSBC na Suiça. Aqui, o escândalo não incomoda nem os “revoltados” que vão às ruas. Neste mar de indiferença, a CPI do Senado p…