Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2015

18 ANOS DA ASSOCIAÇÃO ALCANÇANDO CRIANÇAS

Imagem
Com muita dedicação e muito amor Irmã Dalva mantém a creche que abriga hoje 55 crianças, com idades que variam entre 1 e 4 anos

As dificuldades são muitas, mas como ela mesmo diz com a "ajuda de Deus, de doadores e do poder público", consegue manter em pé essa creche que hoje completa dezoito anos.
"Pensei em desistir várias vezes, tem hora que penso que não vou conseguir, mas Deus mostra o caminho e com a ajuda de vários amigos esse trabalho que desenvolvo desde quando cheguei nesta cidade, há trinta anos, continua de pé. No começo eu ajudava as pessoas mais carentes. Fazia um sopão para que muitos não fossem dormir com fome. Depois veio a ideia da creche e hoje atendemos mais de 50 crianças de famílias de baixa renda".
"Para manter a creche temos a ajuda dos sócios, da Secretaria de Cidadania, que paga o aluguel, da Secretaria de Educação, que mantém 4 professoras e também temos ajuda do Condeca. Passamos agora há pouco uma situação em que tivemos que nos en…

19ª UMADESJE EM SÃO JOSÉ DO EGITO/PE

Imagem

Só com copeiragem e garçons TJPE vai gastar mais de R$ 1,2 milhão

Imagem
Do Blog do JAMILDO


Há quatro dias, a publicação de um edital de licitação pelo TJPE, causou revolta entre os servidores do poder Judiciário. O presidente do TJPE, Frederico Neves, não havia entrado em rota de coalizão ainda com o governador Paulo Câmara.
Objeto do pregão eletrônico nº 43/2014 era a contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviços, de forma contínua, de Copeiragem e Garçom, a serem executados nas unidades judiciárias no âmbito do Estado de Pernambuco, de acordo com as especificações, quantidades e exigências contidas no Termo de Referência e demais anexos.
A pregoeira Maria Celeste Alves Pereira, em 06 de abril, declarou vencedora a empresa INOVE TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS EIRELI – EPP – CNPJ nº 12.778.433/0001-51, no valor global anual de R$ 1.218.855,96 (um milhão duzentos e dezoito mil oitocentos e cinquenta e cinco reais e noventa e seis centavos).
“O TJPE, sem qualquer pudor, elege suas prioridades”, reclama um servidor do órgão.

Desaprovação ao governo Dilma para de cair, mas ainda é de 60%

Imagem
Do NE10

Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha finalizada nessa sexta-feira (10) e divulgada neste sábado (11) mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT) parou de cair, mas a petista continua sendo desaprovada por 60% dos entrevistados.
Apenas 13% das pessoas que participaram da pesquisa afirmam que consideram o segundo mandato da presidente Dilma “bom” ou “ótimo”, essa é a mesma taxa que foi apresentada na pesquisa realizada em março. A maioria, 60% dos entrevistados, classificaram o governo Dilma como “ruim” ou “péssimo”, apenas dois pontos percentuais a menos que os números apresentados no levantamento anterior, quando a taxa era de 62%.
Segundo o instituto, a atual popularidade de Dilma só é comparável com a do ex-presidente Itamar Franco, que tinha somente 12% de aprovação em novembro de 1993, e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), quem em setembro de 1999 apresentava os mesmo 13% que Dilma apresenta agora.
A imagem de Itamar Franco era afetada pelo escândalo do …

Uma nova era na comunicação do Agreste

Imagem
Associação de Blogueiros do Agreste é fundada durante 2º Sulanca Blogger em Taquaritinga do Norte
Dia 10 de abril de 2015. Esta data simboliza a partir deste momento, a fundação da Associação dos Blogueiros do Agreste pernambucano, em encontro ocorrido na noite desta sexta-feira 10, na belíssima Taquaritinga do Norte.
O 2º Sulanca Blogger reuniu 18 blogs da região, cerca de 30 comunicadores do Polo de Confecções do Agreste, além de empresários, profissionais liberais e políticos das cidades de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte e Vertentes, que foram prestigiar e testemunhar a fundação da Associação.

Representantes da Filadelfia FM, Farol FM, Jataúba FM e Polo FM marcaram presença e levaram seu apoio a categoria.
O 2º Sulanca Blogger aconteceu na Pousada Várzea Grande e contou com a participação musical de Breno & Ana, artistas de Taquaritinga.
Uma palestra sobre ESTRATÉGIA PARA VENDA DE PUBLICIDADE teve a assinatura de Ney L…

Homenagens e muita dor na despedida de “Alemão”

Imagem
Companheiros prestam homenagens ao Guarda Municipal
Uma manhã de muitas homenagens, mas também de dor e revoltar, marcou este sábado em Santa Cruz do Capibaribe, quando familiares e amigos se despediram do Guarda Municipal Joel Alemão,32 anos, assassinado no final da noite da quinta-feira 9.
Depois de ser velado em sua residência no Bairro da Bela Vista, o corpo de Alemão foi conduzido em cortejo até o SISPOL e muitas homenagens foram feitas, antes do corpo seguir para o cemitério Pedro Paulo de Souza onde foi sepultado. 

Uma multidão acompanhou o cortejo fúnebre que passou pela Avenida 29 de Dezembro, a mais importante da cidade, até chegar ao SISPOL, a segunda casa do dedicado Guarda Municipal. 

Os amigos motoqueiros que reconheciam em Alemão um profissional de diálogo, fizeram suas homenagens acompanhando o corpo até o cemitério Pedro Paulo de Souza.
FOTOS MARCONDES MORENO (Blog Sulanca News)

Na Porfírio Calçados você é bem atendido

Imagem
Na Loja da 29 de Dezembro você procura o vendedor Jadson ou a vendedora Estela. Eles mostrarão as últimas novidades em calçados masculinos, femininos e infantis.

ANIVERSÁRIO DA SANTA CRUZ FM

Imagem

Professores de Pernambuco decretam greve por tempo indeterminado

Imagem
Professores se reuniram para deliberar paralisação. Foto: Julierme Antonio/comuniq
Do NE10

Os professores da rede estadual de Pernambuco decretaram greve por tempo indeterminado na tarde desta sexta-feira (10). Mais de 1.500 representantes da categoria estiveram reunidos na quadra do Clube Português, área central do Recife, para decidir os rumos das mobilizações que começaram no mês de março.
Os professores cobram o cumprimento da Lei do Piso Salarial (11.738/2008), que garante o reajuste de 13,01% a todos os professores da rede e não apenas aos profissionais com nível médio, como determina o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa (Alepe) no último dia 31 de março.
No projeto aprovado na Alepe, os parlamentares aceitaram que o reajuste de 13,01% no salário seja dado apenas aos profissionais com nível médio (antigo Magistério). Já o profissional com licenciatura plena e dez anos de serviço na rede receberá 0,89% de aumento. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação d…