Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2015

Cão se deita ao lado de suspeitos durante abordagem policial em Santa Catarina

Imagem
Imagem do cão deitado ganhou a internet e foi registrada por agentes da polícia
Do JC Online

O cão roubou a cena durante ação policial realizada em Florianópolis Foto: Polícia Militar de Santa Catarina/Divulgação
Um cachorro roubou a cena durante ação policial realizada em Florianópolis, em Santa Catarina, na última quinta-feira. Durante a revista, o animal se juntou aos suspeitos ao "deitar" no chão, repetindo a atitude dos homens que estavam sendo abordados. A imagem do cão deitado que ganhou a internet foi registrada na comunidade Papaquara, em Vargem Grande, no Norte da Ilha.
A cena foi registrada por agentes da polícia. A operação resultou na prisão de duas pessoas. Um dos detidos, de acordo com a polícia, é líder de uma facção criminosa que atua em presídios de Santa Catarina e estava foragido.

Ney Lima lançará o PernambucoModa.Com

Imagem
O empresário Ney Lima lançará em meados do corrente ano, através da sua marca Avant Comunicação e Mídia, mais um ousado projeto que levará o nome de PernambucoModa.com

O projeto envolverá a área de vendas de confecções pela internet (e-commerce) e contará com suporte necessário, em parceria com o SEBRAE, para que 30 empresas façam negócios e conquistem um lugar nesse que já é um meio bastante utilizado pelos grandes empresários para alavancarem seus comércios.
Conversei com Ney Lima na sede da Avant, que por sinal, está de mudança para um local maior, e ele contou um pouco de como funcionará o PernambucoModa.Com.
"Na verdade esse projeto existe há dois anos. Venho trabalhando insistentemente nele, fizemos várias adequações, nesse período eu fiz alguns cursos para entender como é que funciona. Fui até São Paulo onde visitei os centros de distribuição da Net Shoes, da Americanas, da Globo Marcas, fui lá conhecer de perto como tudo aquilo funciona. A gente foi lá nos centros de dist…

PRODUTOS EXCLUSIVOS PARA LYCRA SÓ NA GMAX SILK

Imagem

PROJETO DE LEI DEMOCRATIZA A VERBA PUBLICITÁRIA EM PERNAMBUCO

Imagem
Do barão de itararé Por Felipe Bianchi 100 milhões de reais é o montante que o Governo do Pernambuco destina, anualmente, aos meios de comunicação, em forma de publicidade oficial. Para democratizar a distribuição, a Associação dos Blogueiros do Pernambuco (AblogPE) elaborou um Projeto de Lei que prevê a repartição do bolo publicitário garantindo 5% da verba às mídias alternativas – rádioweb, TVweb, blogs e produtores de conteúdos digitais.
Segundo Jairo Medeiros, assessor jurídico da entidade, a Política Estadual de Incentivo às Mídias Locais, Regionais e Produtores de Conteúdo de Mídias Digitais (PL Nº 2164/2014) já chegou à Assembleia do Pernambuco (Alepe), mas há resistência por parte de alguns setores. “Estamos pressionando para que seja aprovado, já que, sem recurso, não construímos mídia alternativa”, assinala.
Dos 100 milhões de reais anuais em verba publicitária, quase 50% vai para a Rede Globo, acrescenta o advogado. “O critério de distribuição, hoje, é político. Por isso, a …

VEREADORES E VICE-PREFEITO DE TAQUARITINGA VISITAM OBRA ABANDONADA DE CRECHE EM PÃO DE AÇÚCAR

Imagem
Do Blog Pão de Açúcar Net

Na manhã desta quinta feira (02) uma comissão formada por alguns vereadores de Taquaritinga do Norte e do vice-prefeito do município - acompanhados de um assessor jurídico - estiveram no distrito de Pão de Açúcar vistoriando as obras da creche, cuja entrega para população está atrasada Fotos: André Barbosa
A visita da comissão aconteceu, depois que denúncias de supostas irregularidades foram divulgadas na mídia, preocupados com o atraso na conclusão das obras, a mesa diretora da câmara de vereadores, irá apresentar ao plenário na próxima reunião, projeto para a criação de uma comissão permanente de obras, urbanismo e meio ambiente, que terá entre outras atribuições, a de acompanhar todo processo de várias obras que estão paralisadas ou abandonadas, como também das que estão em execução.

Depois da visita, o próximo passo, segundo o presidente da câmara o vereador Geovane, será encaminhar o requerimento para a formação dessa Comissão - que acontecerá na…

Como salvar o bacalhau da Páscoa

Imagem
Por Alessandra Oggioni , especial para o iG São Paulo
Ficou muito salgado? Dessalgou demais? Exagerou no cozimento? Siga os conselhos dos chefs e veja como recuperar o prato Divulgação Se o bacalhau deu errado, calma. Três chefs ajudam a consertar os erros e salvar a Páscoa
Os convidados estão na sala à espera do almoço de Páscoa. Na cozinha, o desespero é grande ao perceber que o bacalhau recém-saído do forno ficou salgado demais. Já viu esta cena antes? Calma que tem jeito: três chefs dão as dicas para, literalmente, salvar o menu.
Embora considere o bacalhau o “peixe mais fácil de fazer”, o chef Antonio Elias, do restaurante Portucale, afirma que o erro mais comum no preparo do prato acontece no processo de dessalga. Ele ensina que o correto é deixar o peixe, no mínimo, 36 horas na água com gelo, trocando pelo menos três vezes o líquido.
CURTA O IG RECEITAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER
Outro modo de dessalgar o bacalhau é deixá-lo em água em um recipiente tampado dentro da geladeira e…

O PAÍS DOS AUTOMÓVEIS

Imagem
Dr. Paulo Lima* Eu morro e não me conformo com essa mania do brasileiro de querer imitar em tudo os americanos, como se fôssemos macacos de circo! Vôte! Como diria “seu Quincas”, o nosso conterrâneo, um sujeito gente fina, aqui da nossa terrinha que, embora não seja um letrado entende mais de política do que algumas “raposas”, nossas conhecidas. E por falar nele, no nosso último encontro me garantiu que “a jiripoca vai piar”, agora em 2016. E, como eu costumo dizer: estamos juntos e misturados! Mas, voltemos ao tema, que não tem nada a ver com política ou com eleições.
Pois bem, nos últimos tempos, o número de automóveis em nosso País cresceu tanto, que, não se admirem vocês se muito em breve a gente desbancar os “States” nesse título, que para mim não traz nenhuma grandeza, muito ao contrário. A propósito, esta semana, li uma reportagem no Diário de Pernambuco, manchete de primeira página, onde informa que o Recife é a cidade, entre as piores do mundo - atentem bem - a primeira en…

Lula, Dilma, PT e PSB lamentam morte do filho de Geraldo Alckmin

Imagem
A trágica morte do filho do governador de São Paulo, Geraldo Aclkmin (PSDB), foi lamentada pelos principais líderes políticos nacionais, mesmo por adversários do tucano. Thomaz Alckmin, 31 anos, morreu na queda de um helicóptero durante um voo de teste nessa quinta-feira (2). Ele era piloto.
O ex-presidente Lula (PT), que disputou as eleições presidenciais contra Alckmin em 2006, prestou os seus sentimentos e solidariedade. “Diante de uma tragédia onde não há palavras que possam confortar pais, esposa e filhos, estendemos nosso abraço e nossa fé que os entes queridos permanecerão para sempre conosco na paz de Deus e em nossos corações”, escreveu em nota.
LEIA TAMBÉM: >> Filho mais novo do governador de São Paulo é uma das vítimas de acidente de helicóptero
A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou sentir pesar e tristeza pela tragédia. “Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das vítimas”, disse.
O presiden…

A PRAÇA - TAQUARITINGA DO NORTE/PE

Imagem

Marília Arraes propõe projeto para mudar nome de ruas que homenageiam líderes da ditadura militar

Imagem
Do NE10

Projeto é parecido com um que foi aplicado recentemente no Maranhão, onde dez escolas que faziam homenagem a personalidades que constam no Relatório Final da Comissão da Verdade terão os nomes modificados. Foto: divulgação.
A vereadora do Recife pelo PSB Marília Arraes apresentou à Câmara Municipal um projeto que pretende mudar nomes de ruas da capital pernambucana que fazem referências a integrantes e lideranças da ditadura militar no Brasil (1964/1985).
O projeto da socialista é semelhante a um que já havia sido apresentado em 2012, mas que precisou ser substituído por questões regimentais. No novo texto, o projeto de lei 040/2012 pretende remover das ruas, logradouros e equipamentos públicos os nomes de personagens como os ex-presidentes Artur da Costa e Silva (cujo mandato foi de 1967 a 1969) e Emílio Garrastazu Médici (1969-1974).
LEIA TAMBÉM:
>> Marília Arraes não alivia nem no dia do aniversário de Geraldo Julio e critica Rua da Aurora >> Marília Arraes aciona…

Bolsonaro xinga jornalista da Rede TV

Imagem