Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2015

Os vendedores de Tilápia aproveitam a Semana Santa para vender mais

Imagem
Os vendedores de Tilápia, montam barracas em pontos estratégicos de nossa cidade, para distribuição e venda deste peixe muito apreciado em nossa região

O vendedor Edinaldo disse que o peixe está com um preço acessível e com muita qualidade. Ele montou sua banca às margens da PE 160, próximo ao Bar do Corinthians, e espera boas vendas tanto nesta quinta-feira, quanto na sexta-feira santa. 
O popular Amaro disse que o preço de onze reais o quilo está um pouco salgado, mas "vou levar o peixe, pois faz parte da tradição tê-lo à mesa nessa sexta-feira".

Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição dos católicos. O costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja como devoção típica do tempo de Quaresma.
A quaresma é o período em que a venda do peixe aumenta significativamente e devido a Tilápia ser um peixe de fácil manuseio e encontrado em boa quantidade em nossa região, em diver…

DIA MUNDIAL DA CONSCIÊNCIA DO AUTISMO

Imagem

A partir de Abril, trabalhadores irão solicitar o Seguro-Desemprego pela Internet

Imagem
Seguro-Desemprego via EmpregadorWeb

MTE começa a exigir a partir desta quarta-feira (1º) uso da ferramenta Empregador Web no requerimento de seguro-desemprego e comunicação de dispensa do trabalhador
Brasília - A partir desta quarta-feira, 1º de abril, todos os empregadores, ao informar o Ministério do Trabalho e Emprego da dispensa do trabalhador para fins de recebimento do benefício Seguro-Desemprego, terão de fazê-lo via sistema Empregadorweb. A medida é uma determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e torna obrigatório o uso da ferramenta nos requerimentos de seguro-desemprego e comunicação de dispensa do trabalhador a partir dessa data.
"As dispensas ocorridas até 31 de março, ainda serão recebidas via formulário", esclarece o diretor do Departamento de Emprego do MTE, Márcio Borges, ressaltando que o FAT publicou nesta quarta-feira no DOU a portaria 742 reafirmando a obrigatoriedade do uso da ferramenta para as dispensas ocorridas …

Polícia Civil diz que resolveu falta de gasolina para as viaturas

Imagem
Do Blog do Jamildo

Cada viatura tem R$ 400 para combustível durante o mês. Foto: Guga Matos/JC Imagem


Através de nota, a Polícia Civil de Pernambuco diz que já resolveu o problema de falta de abastecimento das viaturas que foi revelado nessa quarta-feira (1º) pelo Blog de Jamildo.
“O problema ocorreu por falha no sistema de abastecimento, tendo sido normalizado algumas horas depois sem causar qualquer interrupção nos trabalhos desenvolvidos pela instituição”, garante o texto assinado pelo chefe da Polícia Civil, Antônio Barros.
LEIA TAMBÉM: >> Polícia Civil estacionada: Governo de Pernambuco suspende verba para gasolina das viaturas
Nessa quarta, o Blog mostrou que o setor de transportes da entidade divulgou um e-mail em que informa que a concessão de combustíveis estava suspensa até segunda ordem.
A orientação da Polícia Civil era que os policiais evitassem abastecer as viaturas.
“Estamos todos estarrecidos. O comentário é que o governo nos colocou de greve. Nosso trabalho é emi…

Do Blog Merece Destaque

Imagem
Aguinaldo Xavier é recebido com festa em seu retorno ao Grupo Taboquinha O ex-vereador Aguinaldo Xavier voltou ao grupo político de oposição de Santa Cruz do Capibaribe. Agnaldo que é cunhado do atual prefeito, Edson Vieira, já foi eleito vereador pelo grupo Taboquinha, mas havia deixado o grupo e, nas últimas eleições, apoiou Edson Vieira que se elegeu prefeito. Com o cunhado eleito, Agnaldo passou a reclamar por não ter tido espaço dentro do governo e passou a demonstrar mágoas e insatisfação com o grupo Boca Preta. Nesta quarta-feira, 1º de abril, Aguinaldo anunciou publicamente sua volta ao grupo de oposição e teve até comemoração. Durante a noite várias pessoas se reuniram para comemorar a volta de Aguinaldo e a comemoração foi em clima de evento político, com paredão de som, bebidas, fogos de artifício e a presença de vários políticos do grupo.
Outro que também retornou ao grupo taboquinha foi o conhecido Valderi da Cohab (centro da imagem ao lado) que também demonstrou insatis…

1 mil homicídios em PE: polícia civil fará operação padrão

Imagem
No dia em que o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) trouxe a informação de que Pernambuco já alcançou o alarmante índice de 1 mil mortes em apenas três meses, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, lembrou que na próxima segunda-feira (06) a categoria dará início a uma operação padrão como forma de protestar contra as precárias condições de trabalho dos policiais e contra o que chama de “falência do Pacto pela Vida”.
De acordo com Áureo Cisneiros, na “Operação Polícia Cidadã”, os agentes cumprirão rigorosamente as atividades funcionais determinadas por lei, deixando de realizar trabalhos extras para compensar a falta de efetivo. “Queremos que o Estado nos dê as mínimas condições de trabalho. Hoje, por exemplo, vários agentes saem com coletes vencidos para a rua. Com a operação-padrão, só sairá quem tiver com o colete no prazo de validade”, diz o presidente do Sinpol.
Áureo l…