Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2015

Fernando Aragão segue firme

Imagem
Tranquilo e sereno, Fernando Aragão segue firme no propósito de sair candidato a prefeito em 2016 pelo grupo Taboquinha. A declaração de Galego de Mourinha em colocar o nome à disposição para prefeito parece não ter mexido com seu projeto. Diz: “Enquanto tiver o apoio dos vereadores e do povo, sigo em frente”.

Fernando Aragão participou do congresso da UVP na cidade de Triunfo e encontrou  um velho amigo de lutas do tempo de Dr. Arraes: Adilson Gomes (Foto).
Do Blog Sulanca News

Parceira do Blog

Imagem

Capilé participa de reunião com membros do grupo Taboquinha

Imagem
Na noite desta quinta-feira uma reunião, no Bairro da Palestina, juntou vários nomes da política local, principalmente os que estão pensando em sair candidato pelo grupo Taboquinha em 2016

O suplente de vereador Capilé  foi o anfitrião e falou um pouco do que foi discutido: "Ontem fizemos uma reunião, desta feita em  minha casa, e o que pretendíamos era apresentar os possíveis novos candidatos a vereador, por isso reunimos militantes e várias outras pessoas do grupo. Conseguimos reunir, em média, umas 30 pessoas para debater sobre a situação do grupo Taboquinha e o objetivo foi conquistado, pois reunimos vários interessados. Levamos Zé Augusto e representando Fernando Aragão, foi Dona Ivone. Suplentes de vereador e possíveis candidatos também estavam lá. O debate girou em torno dos impasses que estão acontecendo dentro do grupo e alguns fatos foram colocados em pratos limpos, como diz o ditado. Cada um expôs sua opinião e até foi falado que alguma pessoas estavam se ofendendo e m…

Vereador Batata: "O prefeito Evilásio não tem compromisso com nosso município"

Imagem
Na manhã desta sexta-feira, no Programa Falando de Política, o vereador por Taquaritinga do Norte, Batata, falou que as obras da creche do Distrito de Pão de Açúcar estão paralisadas "por incompetência da gestão municipal". Há dois anos que aquele empreendimento poderia estar servindo a comunidade e, principalmente, as mulheres trabalhadoras que não tem com quem deixar seus filhos e se ressentem de não ter a creche funcionando.
Na entrevista o parlamentar enfatizou: "Vemos essa situação por causa da má gestão instalada em nosso município, refletindo na paralisação de vários serviços e atrasos em obras estruturais, que poderiam estar concluídas, servindo a nossa população. O povo está vendo que a situação é insustentável e vai dar a resposta em 2016. O prefeito Evilásio, em seu projeto pessoal, esqueceu dos compromissos assumidos e terá, em consequência disso, a resposta nas urnas, que tenho absoluta certeza que não lhe será favorável. O prefeito tem dado com os burros n…

Presidente do Grupo Queiroz Galvão é preso na Operação Lava Jato

Imagem
Do Blog do Jamildo
Foto: reprodução da Internet
A Polícia Federal prendeu Dario de Queiroz Galvão Filho, diretor-presidente do Grupo Galvão, da construtora Queiroz Galvão, e membro do conselho de administração da companhia. A ação faz parte de uma nova etapa da Operação Lava Jato, que investiga os desvios ocorridos na Petrobras.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Dario foi preso em São Paulo e é o segundo executivo da Queiroz Galvão a ir para a prisão. Em novembro do ano passado, o presidente da Galvão Engenharia, Erton Fonseca, foi preso pela PF.
A Polícia Federal também prendeu, em São Paulo, Guilherme Esteves, que é apontado como um dos operadores do esquema de distribuição de propina para dirigentes da Petrobras.

Deputado Silvio Costa do PSC-PE detona o PSDB e o DEM!!!

Imagem
O deputado Silvio Costa (PSC-PE), da base do governo Dilma, subiu à tribuna da Câmara decidido a metralhar a oposição (veja a íntegra do discurso no vídeo abaixo).
Em sua fala citou uma recente reportagem do Jornal Nacional sobre o trensalão paulista — o esquema de cartel montado por um grupo de empresas fornecedoras de trens e serviços — e lembrou que o esquema causou um rombo de R$ 481 milhões ao erário paulista. Proporcionalmente ao orçamento, segundo o parlamentar, equivale ao rombo da Petrobras.
No entanto, ele acusou a oposição de agir de forma hipócrita, pois pede o impeachment de Dilma Rousseff mas não faz acusações contra políticos sob os quais aconteceu o trensalão, dentre os quais está o ex-governador e agora senador tucano José Serra.
O deputado se dispôs a descer da tribuna e recolher assinaturas de integrantes do PSDB e do DEM para a abertura da CPI do trensalão, já que a da Petrobras já está acontecendo.
Ele também disse que aparentemente a oposição faz diferença entre …

RENAN PROMETE BARRAR INDICADO DE DILMA PARA STF

Imagem
Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) dá mais uma demonstração de enfrentamento da presidente Dilma Rousseff; consultado informalmente pelo Planalto sobre o nome do jurista Luiz Edson Fachin para substituir o ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF), Renan mandou avisar que o que "tiver a digital do PT" não passará no Senado; e que se Dilma insistir, nem Fachin nem nenhum outro nome ligado ao PT passará seja para o STF ou para qualquer outro cargo que precise da aprovação do Senado, como nas agências reguladoras
247 - Em mais uma demonstração de insatisfação com o Palácio do Planalto, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), disse que o indicado para substituir o ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF) que "tiver a digital do PT" não passará no Senado. 
Segundo o jornalista Leonardo Souza, da Folha, a Casa Civil consultou Renan informalmente sobre o nome do jurista Luiz Edson Fachin para o cargo no Supremo.
Se depen…

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Imagem

Trabalho reconhecido: Diogo Moraes é homenageado por grupo de executivos

Imagem
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi o convidado do Grupo de Executivos do Recife (GERE), para uma palestra nesta quinta-feira (26), às 12 h, em Boa Viagem, na capital pernambucana.
O encontro fez uma alusão ao cinquentenário do grupo de executivos, onde o Parlamentar falou sobre projetos e desafios para o biênio de sua gestão, bem como ações de seu mandato que beneficiaram a população.
Bem prestigiado o evento contou com a presença de executivos, membros do judiciário, servidores da ALEPE, além de vários deputados, a exemplo do presidente da Casa Guilherme Uchôa (PDT) que saudou os presentes e ressaltou a importância parlamentar de Diogo. “O deputado Diogo é comprometido com a Assembleia, ele vêm se mostrando competente em suas atividades”, ressaltou.
Em seguida Moraes recebeu um Diploma de Reconhecimento do grupo e em sua fala agradeceu a todos presentes. “Fico feliz em receber essa homenagem nos cinquenta anos do …