Postagens

Mostrando postagens de Março 26, 2015

PAI DE LÍDER DO PP É ALVO DA OPERAÇÃO ZELOTES DA PF

Imagem
Pernambuco 247 - A Operação Zelotes, deflagrada nesta quinta-feira (26) pela Polícia Federal e Ministério Público com o objetivo de investigar um escândalos de desvios e sonegação fiscal, tem entre os investigados o atual conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), Francisco Maurício Rebelo de Albuquerque Silva. Rebelo é pai do líder do PP na Câmara, o deputado Eduardo da Fonte (PE), que teve o seu nome citado em depoimento de delação premiada à Justiça no curso da operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o líder do PP disse ter tomado conhecimento da denúncia contra o pai pela imprensa. "Eu não sou investigado", limitou-se a dizer o parlamentar.
A Operação Zelotes investiga o envolvimento de assessores do ex-presidente do Carf Otácilio Dantas Cartaxo, que já foi secretário da Receita Federal. Os investigadores acredita que o esquema de sonegação fiscal possa ter movimentado cerca de R$…

LAVA JATO INVESTIGA COMPRADOR DE AVIÃO DE CAMPOS

Imagem
Na petição em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou abertura de inquérito contra o senador Benedito de Lira (PP-AL), foi pedida oitiva de João Carlos Lyra, suspeito de ser agiota que emprestou dinheiro para campanha eleitoral; o empresário Pernambucano foi apresentado como um dos donos do jato Cessna, que caiu em 2014 matando a comitiva de Eduardo Campos (PSB) 
247No âmbito da operação Lava Jato, o empresário João Carlos Lyra é investigado por suspeita de ser agiota que emprestou dinheiro para a campanha eleitoral do senador Benedito de Lira (PP-AL).
Na petição em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, determinou abertura de inquérito contra o parlamentar, foi pedida oitiva de Lyra. Segundo reportagem do ‘Estado de S. Paulo’, ele seria o dono da Câmara & Vasconcelos, empresa beneficiária da lavanderia do doleiro Alberto Youssef.
O pernambucano é um dos donos do jato Cessna, que caiu em 2014 matando a comitiva de Eduardo Campos (PSB).

Vereador Luciano Bezerra participa do congresso da AMUPE

Imagem
O vereador Luciano Bezerra (PR), esteve nesta terça-feira (24) integrando a comitiva de Santa Cruz do Capibaribe liderada pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) que participou do 2º congresso Pernambucano de Municípios realizado pela AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco) na capital Pernambucana.
Segundo Luciano Bezerra, que é o Líder do governo na Câmara, a participação de Santa Cruz do Capibaribe foi bem sucedida. Prova disso foi que o município figurou entre as 12 cidades finalistas à premiação do concurso Práticas Inovadoras em Gestão Municipal.

“Mesmo comemorando a positiva participação de Santa Cruz do Capibaribe no evento da AMUPE, os debates que aconteceram no congresso reforçam a tese de que é preciso cada vez mais o fortalecimento dos Municípios”, Concluiu o Vereador Luciano Bezerra.
Da Assessoria

COMEÇOU O CONGRESSO DA UNIÃO DOS VEREADORES DE PERNAMBUCO

Imagem
Neste momento acontece a abertura do Congresso da União dos Vereadores - UVP, na cidade de Triunfo, onde se fazem presentes os vereadores da situação, Ronaldo Pacas, Zezin Buxin, Dida de Nan, Pipoca, Luciano Bezerra e o Presidente Professor Afrânio Marques, além dos vereadores de oposição, Ernesto Maia, Deomedes Brito, Zé Elias, Helinho Aragão, Fernando Aragão e Galego de Mourinha.

Da página da Câmara de Vereadores

GMAX PRODUTOS SERIGRÁFICOS

Imagem

Comissão de Obras vistoria a Escola Técnica Estadual

Imagem
Nesta quarta-feira (25) a Comissão de Obras da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, formada pelos Vereadores Galego de Mourinha, Carlinhos da Cohab e Ronaldo Pacas, vistoriou a Escola Técnica Estadual 

Os vereadores da Comissão acompanhados pela diretora Cristiane Farias e pela Engenheira Analista Ana Rute percorreram as instalações da Escola e puderam comprovar que falta pouco para que a obra seja totalmente concluída.
Diferentemente do outro dia, em que os vereadores não puderam fazer esse trabalho, desta vez correu tudo dentro da normalidade. Para ver matéria anterior clique aqui.

A engenheira Ana Rute falou sobre a conclusão da obra e listou alguns pontos que precisam de atenção: "A obra está praticamente finalizada, faltando apenas os acabamentos, uns ajustes para que a rede de computadores seja instalada, uma limpeza geral de restos de obra e o fechamento de uma parte do muro que caiu devido a chuva. Tudo isso está sendo providenciado. Todas as pendências já for…