Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2015
Imagem

Em festa de aniversário, Marta Suplicy comunica ingresso no PSB

Imagem
Do Blog do Jamildo Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Desde dezembro do ano passado, o PSB tentava atrair a senadora Marta Suplicy (PT) para o partido. Nessa sexta-feira, dia 20 de março, a petista comunicou durante o aniversário de 70 anos, em São Paulo, o ingresso na legenda. Nos últimos meses, a senadora vinha dando sinais de insatisfação com o PT e externava publicamente queixas à cúpula partidária.
Presente à comemoração, o senador de Pernambuco Fernando Bezerra Coelho (PSB), em conversa com o Blog, explicou que o partido vai escolher a melhor data para reunir a militância e oficializar a filiação de Marta.
A entrada da senadora no PSB dá musculatura para o partido disputar a prefeitura de São Paulo, em 2016. Pesquisas internas da legenda apontam que a Marta já está com 25 pontos de preferência na capital paulista.
Desde o final do ano passado, quando deixou o comando do Ministério da Cultura, Marta Suplicy tem feito críticas ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff.
Dentro …

Promotoria arquiva representação contra Carlinhos da Cohab

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab prestou esclarecimentos, na última quinta-feira (19), na Promotoria Pública de Santa Cruz do Capibaribe quanto a representação apresentada pelo blogueiro Valdir Paulo, cujo teor falava em compra de votos e abuso do poder econômico
Em despacho, a promotora Bianca Barroso, indeferiu o pedido de apuração de notícia de fato e determinou a notificação das partes interessadas para fins de ciência da decisão.

‘Clube’ da Lava Jato abasteceu campanhas tucanas em 2002

Imagem
Quase R$ 40 milhões foram distribuídos aos candidatos Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin e outros tucanos
Por Márcio de Morais
Agência PT


Trecho da “Lista de Furnas” mostra repasses de R$ 5,5 mi a Aécio e a “autorização” do então candidato ao governo de MG para transferência de recurso a Zezé Perrella
O “clube” de empreiteiras denunciado pelo Ministério Público à Justiça Federal do Paraná, com base nas investigações da Operação lava Jato, de Polícia Federal, atuou na distribuição de propinas para as campanhas eleitorais tucanas no final do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em 2002.
As empresas integram uma relação de grandes contribuintes de esquema de corrupção e pagamento de propinas montados pelos tucanos a partir da Furnas Centrais Elétricas, subsidiária da Eletrobras, investigado pela Polícia Federal (PF) e Procuradoria-Geral da República (PGR).
Na chamada lista de Furnas, denunciada por um dos organizadores do esquema, Dimas Toledo, estão registrados nomes e valores …

SHOW DA UNIDADE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

O NOME DELE É GLAUCIONE

Imagem
Dr. Paulo Lima*

Certamente vocês, minha meia dúzia de fieis e pacientes leitores, nunca ouviram falar em Glaucione Santos. Nem eu, tampouco. Mas, lendo a sua estória esta semana resolvi reproduzi-la ao meu modo, claro. Glaucione, hoje com 44 anos, do sexo masculino, motorista de caminhão, desempregado, perdeu todos os seus documentos no pretérito ano de 2011. Daí procurou a sua mãe para que lhe entregasse a sua certidão de nascimento, que estava em seu poder, para que pudesse a partir daí, começar a tirar novos documentos. Ocorre, que, no papel estava registrado que Glaucione era mulher e, deste modo, segundo lhe informaram, somente poderia tirar novos documentos caso fosse ao Cartório de Registro Civil para corrigir o erro. Lá chegando, Glaucione verificou que no livro de registro civil, o serventuário à época tinha registrado o mesmo como se fosse do sexo feminino! É que seu pai, analfabeto, não se apercebeu do erro na época, cometido pelo Oficial de Registro Civil - certamente …

Governador Paulo Câmara abraça causa do SINTRAVE/PE

Imagem
Depois dos deputados federais, senadores e deputados estaduais pernambucanos assinarem manifesto em defesa do Sindicato dos Cegonheiros de Pernambuco, mais precisamente na luta para que uma fatia do transporte da FIAT fique no Estado, agora chegou a vez do governador Paulo Câmara vestir a camisa do SINTRAVE/PE.
O encontro aconteceu nesta sexta-feira na cidade de Afogados da Ingazeira, onde a diretoria do Sindicato através do presidente José Milton Freitas e Luciano Pontes, vice-presidente, entregaram ao governador documento mostrando a luta e as razões para que Pernambuco não fique de fora da importante fatia, já que a operadora logística da Fiat, a SADA, vem privilegiando os cegonheiros mineiros, deixando os pernambucanos de fora do transporte dos veículos fabricados em Goiana-PE.
“Foi um encontro importante, onde pudemos ouvir do governador que podemos contar com seu empenho, sua luta e sua defesa dos interesses do Estado”. Disse José Milton.
Já o vice-presidente do sindicato, Luci…

O tempo das vacas magras

Imagem
Por Dário Gomes*
É com imensa alegria que pego este papel e lápis para escrever estas mal traçadas linhas, com o único objetivo de enviar-lhe notícias minhas para então poder conhecer ou saber de vossas notícias através da resposta que me enviares.
E assim se escreviam cartas aos parentes distantes, o início já era decorado e o corpo da mensagem, muito claro e objetivo, não tinham sequer sombras de quaisquer que seja acusação contra o regime que, desde março de 1964, havia sido implantado no Brasil.
Nossa família composta de cinco pessoas, havíamos ido morar no interior do estado de São Paulo, e por dez anos por lá vivemos. Todos trabalhavam, meu pai era tecelão, minha mãe vendia, porta a porta, produtos da Avon e Christian Gray, minha irmã trabalhava em uma fábrica clandestina de bolas de ar, eu e meu irmão éramos jornaleiros. O que ganhávamos, mal dava para o sustento familiar. O Brasil estava entrando numa das fases mais difíceis de sua história.
Na década de 70, auge do Regime Mil…