Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2015

PARCEIRO

Imagem

Conta de água aumenta 8,35% nesta sexta. Compesa culpa alta da energia

Imagem
Do Blog do Jamildo
Conta da Compesa sofrerá novo reajuste a partir de amanhã. Foto: FreeImages.
Depois do reajuste na gasolina, na energia elétrica e no gás de cozinha, a conta de água em Pernambuco também sofrerá aumento a partir desta sexta-feira (20), às vésperas da comemoração do Dia Mundial da Água. No Estado, 6,9 milhões de consumidores serão atingidos pelo acréscimo de 8,35% na fatura da Compesa. A companhia atribui o incremento à elevação da energia elétrica no País.
O reajuste foi autorizado em fevereiro pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) para recompor o encarecimento da energia elétrica.
Apesar da liminar do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) determinando a redução de 10% na conta de água, alegando má qualidade do produto oferecido, o reajuste entrará em vigor.
Segundo o diretor de Gestão Corporativa da Compesa, Décio Padilha, a liminar não afeta o reajuste, porque a alteração foi determinada pela Arpe.
Na ponta do lápis, a taxa mínima passará de R$ 30 (por 1…

ESCOLA DO SANTO AGOSTINHO LIBERA ALUNOS MAIS CEDO POR FALTA D'ÁGUA

Imagem
Hoje (19) pela manhã os alunos da Escola Lindalva Aragão de Lira, do Bairro Santo Agostinho,  foram liberados mais cedo (10 h) por falta de água para beber
A falta de água foi o motivo alegado pela diretoria da Escola do Santo Agostinho para que os alunos fossem liberados mais cedo. A merenda também não foi servida pelo mesmo motivo. 
Os vereadores Helinho Aragão, Carlinhos da Cohab e Ernesto Maia foram até a Escola e comprovaram as reclamações. As merendeiras falaram que foi a primeira vez que houve a falta de água esse ano e que foram informadas que o carro que faz o transporte da água quebrou.
O Secretário de Educação Joselito Pedro, por telefone, disse que providências estavam sendo tomadas para o caso e para que fatos dessa natureza não mais acontecessem.
O que apuramos foi que desde a entrada dos alunos que os pais foram avisados que fossem buscar as crianças mais cedo, dando portanto, para que providências emergenciais fossem postas em prática. Essa é a questão. 
Esperamos que,…

FLÁVIO PONTES FALA SOBRE SUA POSSÍVEL CANDIDATURA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Por Jairo Gomes

O empresário Flávio Pontes concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (19) ao blog e disse que está lisonjeado com a lembrança de seu nome para compor a chapa majoritária do grupo denominado Taboquinha
Clique no Link abaixo e ouça a entrevista completa:

SAÍDA DE CID PODE ABRIR MUDANÇAS NO MINISTÉRIO

Imagem
247 - A saída de Cid Gomes (Pros) do Ministro da Educação pode desencadear uma mudança na equipe da presidente Dilma Rousseff. Para acalmar o PMDB e aproximá-lo do núcleo gestor, a petista pode fazer as seguintes alterações: "para o lugar de Cid Gomes no MEC pode ser deslocado o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que já ocupou a pasta e no cargo atual enfrenta hostilidades da base aliada. Para o gabinete civil pode ser deslocado o ministro da Defesa Jaques Wagner. Um nome do PMDB, como Henrique Alves ou Eliseu Padilha, pode ser entronizado na coordenação política, substituindo o petista Pepe Vargas, também refugado como interlocutor pelo PMDB e outros aliados". A avaliação é da colunista Tereza Cruvinel, em seu blog no 247.
"A trombada entre o ex-ministro da Educação, Cid Gomes, com a Câmara foi um limão nas relações entre os dois poderes e entre o governo e o PMDB. Mas Dilma pode fazer uma limonada, partindo para ampla recomposição do ministério, que represente e…

Romero Leal fala de suas pretensões políticas em Toritama

Imagem
Por Wendell Galdino
Segundo Romero Leal, caso venha ser candidato em Toritama, seu compromisso é trabalhar, construir e cuidar das pessoas. Colocar Toritama no topo será sua meta

Na manhã desta quarta-feira (18), esteve presente aos estúdios da Rádio Líder de Toritama, o ex- prefeito de Vertentes, Dr. Romero Leal. Aos comunicadores Alberto, Marcos Araújo e Wendell Galdino, o ex-prefeito falou de seus planos e propostas para se candidatar ou lançar um nome seu nas próximas eleições municipais. Romero falou das intenções de dar a Toritama sustentabilidade e visibilidade. Disse também ser prematuro, tomar qualquer decisão de lançar uma candidatura, mas deixou claro que há por parte do mesmo uma preocupação com a atual situação em que se encontra a cidade, que segundo ele, não é só uma cidade polo, mas a "Mãe" de toda uma região.
O ex-prefeito, deixou claro que não veio impor uma candidatura em Toritama e sim de acordo com os levantamentos feito pelo mesmo sobre a real situação e…