Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2015

AMANHÃ NO FALANDO DE POLÍTICA

Imagem
No Programa desta segunda-feira (16) as entrevistas serão com o Vereador de Situação Dida de Nan, o Presidente da Associação dos Moradores do Bairro São Jorge, Alencar Lopes e com a Administradora do Lar do Idoso Irmã Dulce, Leuza.
O Falando de Política tem a apresentação dos blogueiros Marcondes Moreno e Jairo Gomes e vai ao ar pelas rádios Santa Cruz FM 98,5 e Rádio Vale AM 1370 a partir das sete horas da manhã.

Carlinhos da Cohab: "O melhor nome do grupo Taboquinha hoje é o de Fernando Aragão"

Imagem
O vereador Carlinhos da Cohab (PSL) tem se notabilizado por ser o mais incisivo crítico do governo Edson Vieira e também por defender com veemência a pré candidatura a prefeito do líder da oposição na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão

Carlinhos é constantemente flagrado com o pré candidato em diversos eventos na cidade e essa aproximação já é vista, por muitos, como uma insinuação para que o mesmo faça parte da chapa majoritária.
Ele desconversa quando perguntado se comporia a chapa, mas não esconde de ninguém que fica lisonjeado quando falam sobre isso. Na última entrevista que concedeu ao Radialista Isac Moura na IGM ele falou:
"Não tenho a menor sombra de dúvidas que o melhor nome, dentro do grupo Taboquinha, é o de Fernando Aragão. Essa história de apresentar um nome novo é coisa da cabeça de alguns. Esse nome não existe. O que existe de fato é que temos um pré candidato que tem uma experiência comprovada, admirado até pela situação, e que conh…

PROCISSÃO MARCA O ÚLTIMO DIA DA FESTA DE SÃO JOSÉ NO BAIRRO SÃO JORGE

Imagem
A Comunidade do Bairro São Jorge promoveu na última semana a sua Festa de São José que está em sua décima edição

A Associação dos Moradores do Bairro, presidida por Alencar Lopes, junto com demais membros organizaram a festa e contaram com a ajuda da prefeitura, através da Secretaria de Obras, e de outros órgãos para que o evento acontecesse.

O Padre Carlos Augusto celebrou a missa, falando em seu sermão que o verdadeiro cristão participa ativamente da vida política de sua cidade, pois a verdadeira cidadania tem que ser vivida em toda sua plenitude. Lembrando dos direitos e dos deveres de cada cidadão.
Ele fez cobrança quanto a um espaço para ser construída a Igreja do Bairro e falou também que faltou a Guarda Municipal fazer a segurança da festa, lembrando que ofícios foram enviados àquela unidade em tempo hábil.

O prefeito Edson e o vereador Dida de Nan estavam presentes, além dos secretários Gilson Julião e Jéssyca Cavalcanti. 

"Sinto-me feliz em participar desse evento, catól…

Dona Zefinha Catanha, uma pessoa admirável

Imagem
Neste domingo (15) visitei Dona Zefinha, a matriarca dos Catanhas. Ela está passando alguns dias aqui perto de casa, no Bairro Rio Verde, pois sua casa, ao lado da Rodoviária, está em reforma

Sempre disposta e sorridente ela me contou que passou alguns dias do mês de fevereiro um pouco adoentada, mas agora está bem de saúde novamente. Como é de costume, as filhas Geralda, Maria, Ana e Lena estavam lá fazendo companhia a ela, além dos netos Ramon e Poliana. Onde Dona Zefinha está sempre tem gente ao redor.
Uma pessoa que admiro e tenho muita consideração. Vida longa a Dona Zefinha.

Brasil vive dia de protestos massivos contra Dilma

Imagem
PM estimou 1,4 milhão de manifestantes em mais de 70 cidades brasileiras, mas número de manifestantes em São Paulo pode ter sido sobrevalorizado. Governo promete pacote anticorrupção
por Miguel Martins
Carta Capital
Paulo Pinto/ Fotos Públicas
O Data-folha estimou um público de 210 mil na avenida Paulista, inferior ao da Diretas-Já, que reuniu cerca de 400 mil na Praça da Sé em 1984


Apesar da grande divergência nas estimativas, o Brasil viveu um dia de protestos massivos. Segundo a Polícia Militar, os atos contra o governo de Dilma Rousseff (PT) e a corrupção reuniram 1,4 milhão de pessoas em 16 estados e o Distrito Federal. Somente em São Paulo, a PM estimou um público de 1 milhão às 15h40. Os números das autoridades podem estar sobrevalorizados. O Data-folha estimou um público de 210 mil na avenida Paulista, que seria o maior na cidade desde o das Diretas-Já, quando cerca de 400 mil se reuniram na Praça da Sé em 1984. Em resposta às manifestações, o governo federal anunciou que irá apre…

AÇÃO SOLIDÁRIA ADVENTISTA VISITA O LAR DO IDOSO IRMÃ DULCE

Imagem
Na tarde deste sábado (14) alguns membros da ASA (Ação Solidária Adventista) visitaram o Lar do Idoso Irmã Dulce que fica localizado no Sítio Barrinha, área rural de Santa Cruz do Capibaribe. Além de doações eles levaram também uma palavra amiga e proporcionaram uma tarde diferente aqueles que ali estão abrigados.

Leuza, administradora do Lar, mostrou-nos toda estrutura e também contou um pouco das dificuldades enfrentadas no dia-a-dia para manter aquela entidade funcionando. O projeto agora é concluir as obras do banheiro para com isso aumentar a área dos quartos e poder abrigar mais dois idosos que estão na fila de espera para serem acolhidos.
A ASA faz um trabalho social voltado para a comunidade santa-cruzense e sua diretora Ivone Aragão e demais membros não medem esforços para minimizar as carências daqueles mais necessitados.







15 DE MARÇO. DIA DA ESCOLA

Imagem
As primeiras escolas no Brasil foram trazidas pelos Jesuítas no século XVIII. Atualmente, comemoramos no dia 15 de março o dia da escola.
Uma instituição tão importante para o mundo não poderia deixar de ser homenageada. No dia 15 de março, comemoramos o Dia da Escola. Depois do contato familiar, é a escola que exerce os papeis mais importantes na vida das crianças, como a alfabetização e o dever de preparar os pequeninos para a vida em sociedade.
O termo escola vem do grego “skholê”, que significa descanso ou lazer. Então a escola antigamente era ambiente apenas de lazer? Não é bem assim! A explicação é que na Grécia Antiga as atividades de estudo, pesquisa e filosofia eram exclusivas das pessoas que não exerciam trabalho braçal, ou seja, dispunham de tempo livre.
Os jesuítas tiveram um importante papel na fundação das primeiras escolas no Brasil. Em 1779, eram 17 Colégios, 25 Casas Jesuítas e 36 Missões realizando a prática da formação religiosa, cultural, cívica e moral dos filhos …

PML: PROTESTOS DE HOJE MERECERÃO DEBOCHE AMANHÃ

Imagem
"Não existe, em nossa época, iniciativa mais ridícula do que atacar um regime democrático nem tentação mais vergonhosa do que tentar derrubar os poderes soberanos do povo", diz Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília; "Um mal disfarçado projeto golpista, que reflete a incapacidade de conviver com a vontade expressa da maioria, retira dos atos de hoje qualquer fiapo de pretendida dignidade", afirma; "As conspirações anti-democráticas devem ser denunciadas e combatidas sempre mas podem levar semanas, durar meses ou prolongar-se por anos. anos. O ideal é que sejam derrotadas de imediato"; leia a íntegra
Por Paulo Moreira Leite
Lembrando da malfadada Marcha com Deus pela Família e pela Liberdade, que ajudou a derrubar João Goulart, três décadas atrás, é justo perguntar quando o país começará a dar gargalhadas dos protestos contra a democracia programados para hoje.
Explico. Não existe, em nossa época, iniciativa mais ridícula do que atacar um regime d…

AJUDE O LAR DO IDOSO IRMÃ DULCE

Imagem