Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2015

Câmara de Vereadores instalará Comissão de Convivência com a Seca

Imagem
Preocupada com as consequências da estiagem, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou requerimento de Instalação da Comissão de Convivência com a Seca
  Vereador Klemérson Pipoca De acordo com o autor do requerimento, o Vereador Pipoca, “a seca deve ser tratada como um fator natural de nossa região, então precisamos implantar uma política séria e com resultados coerentes com nossa realidade e não mais, a velha política paliativa, onde os mais carentes são os mais afetados. 
O Governo do Estado instalou o seu Comitê de Convivência Com a Seca na ultima quarta-feira, mostrando que o estado vai priorizar investimentos urgentes nessa área, portanto a comissão vai levar até o governador as solicitações necessárias para Santa Cruz do Capibaribe e assim conseguir recursos para que, nossa cidade, possa continuar seu desenvolvimento no polo de confecções, não podemos pensar no futura sem o liquido precioso, a água. 
O Vereador Pipoca ressaltou também que o Governo do Estado vai …

Lista do HSBC liga Globo, Folha, Band e Abril a crime de evasão fiscal

Imagem
Representantes dos grupos Globo, Folha, Abril, Band e Transamérica estão entre os envolvidos no esquema criminoso FOTO DO 247
Por Agência PT
Nesta madrugada, foi divulgada a lista com os nomes de brasileiros com contas no HSBC da Suíça, envolvidos num dos maiores esquemas de evasão fiscal e de divisas já revelados no mundo. A relação traz representantes de grandes grupos de comunicação no País. Dentre eles, Folha, Globo, Abril, Bandeirantes, Verdes Mares, Rede Transamérica e outros arautos da moralidade.
O material foi divulgado após as manifestações em defesa da democracia, realizadas nesta sexta-feira por movimentos sindicais e sociais de todo o Brasil, e à véspera dos atos marcados para 15 de março, numa estratégia para tentar diminuir a repercussão do caso junto à sociedade.
A lista mais recente, divulgada pelo jornalista Fernando Rodrigues e pelo site do jornal “O Globo”, contém o nome do já falecido empresário Otávio Frias, fundador do Grupo Folha , e de seu filhoe, Luís Frias, u…

VEI DE MÃOZINHA FALA SOBRE POLÊMICA DO CALÇADÃO

Imagem
O ex-vereador Vei de Mãozinha acompanhou a manifestação ocorrida no último dia 12, em frente a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, onde diversos comerciantes reivindicavam um local para trabalhar no Calçadão do Moda Center 

Vei de Mãozinha falou sobre a situação daquelas pessoas e disse que uma solução será tomada em breve, haja vista as mudanças que o prefeito tomou em relação a administração do Calçadão, inclusive, segundo Vei, exonerando as pessoas que não estavam fazendo um trabalho eficiente e consequentemente prejudicando aquelas pessoas que ali estavam.
Ouça a entrevista clicando no link abaixo:

PARCERIA

Imagem

O HERÓI DO BRASIL

Imagem
Dr. Paulo Lima*
Eu deveria ter posto outro título nestas mal traçadas linhas, mas, se o fizesse talvez a maioria dos poucos que me leem abandonaria a leitura de imediato, já que o povo está com as medidas cheias dessa gente! Acho que vocês já imaginam a quem estou me referindo, mas não abandonem a leitura agora; leiam mais um pouco. 
Embora não seja psicólogo, longe disso, tenho matutado nesses últimos dias sobre a índole do brasileiro e, sinceramente, nunca vi um povinho prá gostar do que não presta! Até parece que o brasileiro sofre de uma eterna síndrome de “Macunaíma”, o malandro e herói sem caráter imortalizado pela obra literária de Mário de Andrade. Pois é, minha gente, quando será que o brasileiro vai se levar a sério e deixar de querer levar vantagem em tudo, fazendo uso da famigerada “Lei do Gerson”? Com efeito, entra ano e sai ano e a história é sempre a mesma; quando tem inicio o período eleitoral o que mais se vê são as postagens nas redes sociais esculachando os políti…

Bancada de oposição cobra piso salarial para todos os professores

Imagem
90% dos professores não tiveram o mesmo índice de reajuste
A bancada de oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa considera legítimas as reivindicações feitas pelos trabalhadores em educação na rede estadual e concorda que o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores do Estado - enviado à Assembleia nesta quinta-feira (12) pelo governador Paulo Câmara – é incompleto. O projeto reajusta em 13,01% apenas o salário dos professores com nível médio, concedendo índice menor (0,89%) para os docentes de nível superior. 
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da rede estadual (Sintepe) decretou nesta sexta-feira (13) estado de greve. O Sintepe cobra do governo estadual a aplicação dos 13,01% para toda a categoria e a apresentação de uma planilha da aplicação dos 100% de reajuste no salário dos docentes nos próximos quatro anos, como prometido pelo governador Paulo Câmara na campanha eleitoral de 2014.
“O índice de 13,01% não atendeu à categoria de maneira igua…