Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2015

Para Eduardo Cunha, tese de impeachment é golpe

Imagem
Presidente da Câmara admite relação estremecida com o Planalto, mas diz a população terá nova chance de escolher presidente em 2018
Agência Brasil


Citado na Lava Jato, Cunha é contra impeachment
Depois de Fernando Henrique Cardoso, foi a vez do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), declarar-se contra o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Em visita à Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), ele classificou a tese de “golpe”.
De acordo com o parlamentar, listado pelo Ministério Público como suspeito de participar da Operação Lava Jato, os eleitores terão nova chance de escolher o presidente em 2018. “Acho que isso é golpe. Ela foi eleita legitimamente, tem um mandato a cumprir. Aqueles que votaram nela e porventura se arrependeram, deveriam ter esse juízo de valor antes de votar, e terão a oportunidade de rever na próxima eleição.”
Cunha acredita que “essa não é a forma de atacar o problema” e que essa tese não terá eco na Câmara. “Eu sei separa…

DESCANSE EM PAZ

Imagem

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO JOSÉ - Pão de Açúcar/PE

Imagem
CONVITE
Amados (as) Irmãos (ãs) mais uma vez nos encontramos para celebrarmos o nosso Padroeiro São José. Este ano com uma temática que diz respeito a todos(as) nós. Pois em tempos de crise mundial, em que a violência, a injustiça, a corrupção são uma tônica na vida da humanidade, a Igreja no Brasil com o Ano da Paz e a Campanha da Fraternidade deste ano vem nos despertar para a vivência de valores humanos e divinos presentes no homem e na mulher, visto que estes devem ser protagonistas de um novo Tempo, uma nova História, no invento de construir o Reino de Deus já aqui na terra a partir da justiça, da paz e do amor enquanto este não chega definitivamente. Estes valores e virtudes se fazem necessários para rearrumarmos a nossa casa comum assim como nossa sociedade.
Este é o grande intento de nosso novenário. Sejam bem vindos (as). São José os (as) abençoe.
Pe. Sandro Sebastião, Conselho Pastoral Paroquial e CPAE.
PROGRAMAÇÃO
Dia 10 de Março (Terça-feira) ABERTURA DA FESTA
06:00h – Repiqu…

Ativista fica nua na Avenida Paulista em ato pela descriminalização do aborto

Imagem
Por iG São Paulo
Protesto foi feito por Sara Winter, jovem que já fez parte do Femen no País e que tentou entrar no "Big Brother Brasil"



Ativista do grupo Bastardxs tira a roupa em protesto pela legalização do aborto, neste domingo (8), em São Paulo. Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press
Uma ativista feminista ficou completamente nua em um dos pontos mais movimentados da Avenida Paulista, região central de São Paulo, em um protesto pela descriminalização do aborto no Brasil, realizado neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher. 
O ato, realizado na Praça do Ciclista, ao lado do acesso à Rua Augusta, foi protagonizado por Sara Winter, ativista que ficou conhecida no País por ter feito parte do grupo ucraniano Femen, há anos adepto da tática que batizou como "sextremismo", na qual utilizam seus corpos nus e manifestações teatrais para chocar e atrair atenção para suas causas. Winter é fundadora do grupo Bastardxs, a quem representou neste domingo. 
Ao lado de Sara…

FEIRA DA SULANCA DE PÃO DE AÇÚCAR VAI DE VENTO EM POPA

Imagem
Estive na tarde deste domingo (08) na Feira da Sulanca de Pão de Açúcar e falei com alguns comerciantes sobre o movimento e quais perspectivas eles tem quanto ao crescimento da mesma

A Feira começou semana passada e já conta com aproximadamente duzentas bancas. Um dos organizadores, o Secretário Municipal de Articulação Política, João da Banda, falou-nos que, "apesar do pouco tempo que foi criada, a feira está dentro da expectativa e espera que a cada dia o empreendimento se fortaleça e cresça ainda mais. O local é muito bom, estamos próximos a posto de gasolina, hotéis, restaurantes e o custo é muito baixo. O feirante paga a banca em três parcelas e a taxa de segurança. A feira funciona aos domingos, começando pela manhã e terminando ao escurecer. Essa é mais uma opção para todos aqueles que sentem a necessidade de ter mais um dia para comercializar seus produtos".

Dedé de Capela Nova disse que investiu na compra da banca e está satisfeito, pois mesmo com o período de comér…