Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2015

LUIZ CARLOS PRESTES

Imagem
Há 25 anos perdíamos o grande Luís Carlos Prestes. Figura central na luta pela liberdade e da garantia de direitos em nosso país. Do combate às desigualdades e mazelas sociais infiltradas na nação, fora deputado e senador da República, onde se perfilou a Jorge Amado e João Amazonas. Um dos primeiros a erguer a voz pelo socialismo. Sua imagem hoje é simbólica para nossa História, para nossa luta e identidade partidária. A democracia deve muito à Prestes. Todos nós também.
Por Jandira Feghali

De Política no Face II

Notinhas, aos paladinos da "ética": Ou que fazem julgamentos pelo que engolem da mídia:
1. BOI DE PIRANHA O deputado federal André Vargas, que foi cassado e antes disso expulso do PT para atender a gritaria da mídia, sequer está sendo investigado pela Operação Lava Jato.
2. LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO... O juiz ético do caso Eike Batista não levou pra casa só os carros, o piano, relógio e as jóias apreendidas do ex bilionário. Levou também a grana viva que encontrou. Assim como já tinha levado pra casa a grana de traficantes presos e por ele condenado. Agora que ele foi afastado, descobre-se o óbvio. O dinheiro guardado por ele sumiu.
3. MENTIRA REPETIDA Globo, G1, Folha e UOL continuam mentindo para seus leitores. Dizem que Aécio Neves e Dilma Rousseff tiveram seus "casos arquivados" na Operação Lava Jato. Acontece que Dilma nunca teve um caso. Não há denuncia contra ela, os promotores não pediram seu indiciamento ou investigação. É bem diferente de Aécio, para quem f…

Pra não dizer que não falei de flores (parte II)

Imagem
*Por Dr. Paulo Lima Para quem não leu o artigo escrito semana que passou, esclareço que estou escrevendo sobre a morte de nossas matas, aqui na Serra da Taquara e da sua principal cultura, o café orgânico. A serra está morrendo e quem irá lhe socorrer?
Eu não sei ao certo, se este fato triste, a seca, vivenciada em nossa região, está provocando esta tragédia anunciada; se ela é mais uma conseqüência da irresponsabilidade e da ganância das pessoas, ou se tudo isto é uma conjugação de fatores. Ficam as indagações, para uma reflexão… E como se não fosse o bastante, em razão da seca, estão transformando a nossa serra numa verdadeira “tábua de pirulitos”, tal a quantidade de poços que estão sendo perfurados e que se multiplicam diuturnamente, extraindo a água, ou o pouco dela que ainda nos resta, das entranhas de nossa serra, com prejuízo para as nossas matas, outra grande riqueza que está desaparecendo a olhos vistos. E ninguém faz nada para impedir. O que pensam, todos, afinal?
Alguém, q…

NOSSO PARCEIRO

Imagem

Em nota, PT defende investigações e reitera legalidade de doações eleitorais

Imagem
Partido diz liderar governos que combatem implacavelmente a corrupção
Folhapress

Presidente da legenda, Rui Falcão, assina a nota - ruifalcao.com.br
SÃO PAULO - O Partido dos Trabalhadores se manifestou nesta sexta (6) após a divulgação pelo STF (Supremo Tribunal Federal) da lista de 49 deputados federais e senadores que tiveram os nomes envolvidos em inquéritos referentes à operação Lava Jato.
Em nota assinada pelo presidente do partido, Rui Guerra, o PT defende o prosseguimento das investigações e assegura que, em caso de comprovação de delitos, seus filiados receberão punições previstas no estatuto do partido. 
"Reafirmamos integral apoio ao prosseguimento das investigações que se realizam no âmbito da chamada operação Lava Jato, de forma completa e rigorosa, sem favorecimentos ou parcialidade, nos marcos do Estado Democrático de Direito", diz o texto.
Em seguida, o partido "reafirma sua convicção de que todos os acusados devem ter direito ao contraditório, à ampla defe…

Maquiaram a merenda ?

Imagem
Do Blog Merece Destaque

Professores denunciam que merenda servida nas escolas de Santa Cruz do Capibaribe é muito diferente da mostrada em propaganda
Durante uma assembleia do Sindicato dos professores realizada nesta sexta-feira (6), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, professores denunciaram que a qualidade da merenda escolar servida nas escolas do município é muito diferente do que foi mostrado em propaganda da prefeitura. Segundo os professores, a campanha divulgada pela prefeitura que mostra lindas crianças exibindo pratos com uma bela refeição é bastante diferente da realidade vivida no dia-a-dia das escolas do município.
A propaganda feita para passar uma imagem de uma merenda de qualidade excepcional já vinha sendo bastante discutida nas redes sociais, onde gerou vários questionamentos e comentários de pessoas que já afirmavam que a realidade é bem diferente da propaganda.
Maquiagem? Com a palavra as autoridades competentes.
Imagem divulgada pela prefeitura na p…