Postagens

Mostrando postagens de Março 5, 2015

Alepe abraça causa dos cegonheiros pernambucanos

Imagem
Assinando o manifesto do Sintrave/PE, os deputados pernambucanos declararam apoio a causa dos cegonheiros, reconhecendo o sindicato como o legítimo representante dos Cegonheiros pernambucanos recomendando a Fiat para que a categoria local tenha participação no transporte dos veículos fabricados no Estado.
Tendo o deputado Estadual Diogo Moraes como líder do movimento na Alepe, na tarde da terça feira 3, os deputados de situação e oposição se uniram em torno dos interesses dos pernambucanos, tendo em vista o investimento pesado do governo do Estado para que a fábrica da Fiat fosse instalada em Goiana-PE.
“Esta foi mais uma conquista e uma prova que nós do Sintrave/PE somos os verdadeiros cegonheiros pernambucanos. Como já tínhamos o aval da bancada pernambucana no Congresso Nacional, com as assinaturas de todos os congressistas pernambucanos, quanto conseguimos o aval dos deputados federais e senadores pernambucanos. Faltava os deputados estaduais, e agora eles mostrarem que esta luta …

Chuva ou sol? Com vocês . . . a “Previsão do tempo”

Imagem
Por Dário Gomes*Eu nunca vi um serviço de informação tão ruim quanto o serviço de previsão de tempo. Eu tenho um instalado em meu celular e todos os dias confiro como vai ser o dia, se chuvoso, nublado ou seco e acreditem, ele nunca acerta, se chovesse metade do que meu celular prevê, nós teríamos um nordeste com tanta água que os paulista já teriam tomado um pau de arara e tinham se mudado para cá.
Como acontece sempre, cá estou eu a olhar para o céu, que por sinal não tem sequer um sinal de chuva, mas ainda ontem meu celular previa 19 mm para hoje.
Porque será que mesmo sabendo que nunca dá certo, a gente insiste em consultar esses serviços? Talvez seja pela ansiedade de ver chover na terra ou ainda porque a gente gosta de viver enganado, e é assim que muita gente vive.
Temos aqueles que vivem enganados porque não sabem, mas tem outros porque gostam de se enganarem, são os que querem ser ricos sem ser, os que querem saber demais sem saber, os que pensam que são alguma coisa e não…

INFORMATIVO DA AÇÃO SOLIDÁRIA ADVENTISTA

Imagem
O Departamento de Ação Social da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Santa Cruz do Capibaribe, começou a tornar realidade um sonho antigo. No estacionamento da Igreja do Cruz Alta estão sendo construídos uma cozinha, um depósito e a Sala Pastoral. Posteriormente será feito um refeitório e outras benfeitorias para servir aos membros da Igreja e toda comunidade.


Dona Ivone Aragão, diretora da ASA (Ação Solidária Adventista), falou ao Blog sobre essa conquista: "Esse é um trabalho da ASA que nós estamos ajudando desenvolver. Graças a Deus a obra está a todo vapor. A primeira parte que está sendo construída é uma cozinha que servirá tanto a igreja Central, quanto as igrejas de outros bairros. Também faremos o nosso depósito e a Sala Pastoral. Esse é o pontapé inicial de uma grande obra que iremos fazer neste terreno. Dando continuidade faremos um grande refeitório e em cima do refeitório serão construídas salas para abrigar outros departamentos da igreja. Deus a frente dessa obra co…

HOJE O DIA É DELE. PARABÉNS DR PAULO LIMA !

Imagem
VIDA LONGA AO "GIGANTE DAS VERTENTES"
FELIZ ANIVERSÁRIO

Copom eleva juros básicos da economia para 12,75% ao ano

Imagem
Danilo Macedo  Repórter da Agência Brasil  Edição: Aécio Amado
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu hoje (4) elevar a taxa básica de juros (Selic) da economia brasileira, que passou de 12,25% para 12,75% ao ano. Com o aumento de 0,5 ponto percentual, a taxa retorna ao patamar de janeiro de 2009.
Em comunicado, o Copom reconheceu que decidiu intensificar o ajuste monetário para conter a inflação. “Avaliando o cenário macroeconômico e as perspectivas para a inflação, o Copom decidiu, por unanimidade, elevar a taxa Selic em 0,50 ponto percentual para 12,75% ao ano, sem viés”.
A Selic serve de referência para as demais taxas de juros, e, no início da semana, a expectativa de analistas e investidores do mercado financeiro já era a de elevação d o índice para 12,75% ao ano. A expectativa do mercado foi divulgada pelo Banco Central segunda-feira (2), no boletim Focus. 
O Banco Central tem na Selic um dos instrumentos para manter a inflação oficial, medida pelo Í…

Supremo extingue pena do ex-deputado José Genoino

Imagem
Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil 
Edição: Aécio Amado

Condenado a quatro anos e oito meses de prisão no regime semiaberto na Ação Penal 470, o processo do mensalão, o ex-deputado José Genoino teve hoje (4) a pena extinta, em decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros do STF acataram pedido feito pela defesa do ex-presidente do PT para que ele fosse enquadrado nos requisitos do indulto natalino, editado anualmente pela Presidência da República, que prevê perdão de pena a condenados com penas leves, réus primários e que tenham cumprido parte da sentença.
Com isso, Genoino, que já estava no regime aberto desde agosto do ano passado, passa a ser o primeiro condenado no mensalão a ter a condenação extinta. Apesar de não ter mais pendências com a Justiça, Genoino continua impedido de disputar cargos públicos por causa da Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura, por oito anos, de políticos condenados criminalmente por órgão colegiado.
“Só trago a plenário […